Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei Hd Novo


[GoL]Ednaldo

Posts recomendados

Galera

Eu tenho um

Pentium 4 HT - 2,8Gb - 800Mhz

Placa Mãe Intel Desktop Board D865Perl

HD Seagate de 80Gb

Dois Pente de Mémoria de 256M

Placa de Rede

Gravador de CD - LG de 16x

Não estou conseguindo instalar o Windows XP, eu dou o Boot pelo CD o Windows faz aquela análise inicial enviando drivers e observando todo o conteúdo de meu Hardware, após isso ele dá o Boot.

Daí vai para o próximo passo pedindo para eu particionar o HD e coloquei todo o HD de 80GB no sistema NTFS e formatei na opção lenta.

Feito isso ele começa enviar os arquivos de sistema e quando ele está na casa dos 27% "Bingo", aparece a tela azul.

Dizendo que o sistema windows foi desligado para não prejudicar meu computador, dizendo que caso seja minha primeira vez para eu desativar cache de Bios e outros detalhes, que são impossíveis de se alterar na Placa Mãe.

Quando tento fazer o processo novamente de instalação "Bingo" acontece de novo o mesmo problema tela azul e coloca uma mensagem de código que esqueci de anotar falando o tipo de erro.

Agora vem a pergunta será que é o CD que está com problema? estou tentando instalar um Windows Xp - Pro com SP1, ou estou com problema no PC?

Eu instalei o Windows 98 nesse mesmo PC num HD de 20 e estava com problema de rendimento, comprei um HD novo e estou sofrendo para instalar o XP.

Agradeceria ajuda e dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) O pior é que o cara que gravou o CD do Xp para mim disse que na máquina dele instalou legal.

A minha placa mãe é um Intel D865Perl

Site da Placa Mãe

Agora não sei o que pode ser tipo no setup da máquina não nem a opção de você fazer o Overclock e tal, quando entro no setup as opções de cache, estão em outra cor e não nem tem como mexer.

Caso você saiba, acredeceria muito pelo informação, pois agora começo a acreditar que é problema na máquina.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido com este, mas só que a tela azul aparecia de maneira aleatória. Depois de trocar quase todos os componentes do computador, resolvi verificar a memória. Apesar de de estar marcando 333 ela era de menor velocidade (266). No início ajustei a configutação da bios para CAS Latency = 3 e funcionou. O próximo passo seguido foi trocar a memória para uma de reais 333 MHz.

Nâo custa verificar se funciona

Boa sorte!

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh:

Fábio estou começando a acreditar que seja isso, minhas memórias são genéricas e ontem quando tentei instalar em Fat32 , eu estava quase conseguindo quando eu estiver em casa vou postar as mensagens de erro que ficam na tela azul.

Será que se mexer no config ajustaria esse problema as memórias que tenho são duas DDR 333

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Galera,

Realmente já não sei mais de nada, não resolveu as alterações na latência da memória, gostaria de saber se os cabos IDE podem influenciar em alguma coisa, ou é memória mesmo.

Porque quarta-feira estarei trocando e vendo isso, e gostaria saber de vocês uma marca de confiança de memória Ram e se possível me indicar uma loja virtual boa.

Agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh:

Estou começando a acreditar que a placa da Intel que é cheio de frescura, com a placa Asus não ficava tão lento o win 98, meu micro está travando muito, com o 98 está uma lerdeza só, e não consigo instalar a "o Xp", acredito que vou ter que comprar memórias DDR400 de marcas e vou pagar o olho da cara por isso.

vocês tem alguma dica para poder instalar o win98 com eficiência num HD de 80Gb e numa placa mãe de 800Mhz de barramento, Pentium 4 HT.

Estou desencanando do Xp até o momento por falta de verba.

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: para instalar o win98 numa maquina como essa é normal, mas o win98 não utiliza por exemplo o ht do pentium4 que fica bem rápida. tenta instalar o win2k ou xp que já dão suporte, tenta o win2k pois o xp que dá dando erro, o que ocorre quando você tenta instalar o winxP, fala aí que a gente tenta ver. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh:

Um dos erros que aparece é esse Kernel_data_inpage_error e o outro é o IRQL_not_less_or_equal.

Dizem que a placa intel é cheio de frescura e não aceita qualquer fabricante, isso está me dando nojo veio!!!

Estou com uma super máquina não consigo faze-la funcionar se eu tiver que comprar umas memorias ram de marca vou pagar uma nota.

Vou ver se consigo o win2000 e tentar instalar.

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MS diz (http://www.microsoft.com/resources/documentation/Windows/XP/all/reskit/en-us/Default.asp?url=/resources/documentation/Windows/XP/all/reskit/en-us/prmd_stp_hwpg.asp)

que este tiopo de erro ocorre quando um processo ou driver tentou acessar uma memória que não tem permissão.

Eu ainda acredito que você está com problemas na memória ou em algum outro componente. Se souber inglês, uma visita na página acima poderá ajudar. Além disto, se tiver como, tente usar um outro HD e outro cabo e instalar o XP. Se funcionar você achou o problema.

Não fique triste, eu fiquei 3 meses brigando com esta mensagem. No meu caso foram as memórias.

Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Já tentei as mudanças de memória, mas o erro Kernel_data_inpage_error?

cada hora aparece um erro, vou tentar colocar outros cabos, e ver no que dá a temperatura do processador está Ok, tudo nos conformes.

Tipo já troquei de memória e não resolveu, será que vou ter que tentar um terceiro pente? dizem que pode ser até pasta térmica?é verdade?

Meu como isso está me stressando, no win98 a máquina trava direto nunca vi nada igual.

Será que poder a placa AGP ou o som onboard? são tantas as hipostes que me deixa louco.

:priv: windows xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wub: Amigos,

Agradeço a todos, pelas sugestões....o Milagre aconteceu......consegui instalar o Windows Xp SP1 com sucesso.

1-etapa do trabalho, tirei o som onbord e coloquei minha placa de som, retirei a placa de video e a pluguei novamente, limpei o pente de memória e retirei o flopy e seus cabos, coloquei novos cabos para o HD e unidade de CD.

2-etapa testei durante 30 minutos cada pente de memória, e descobri que realmente um pente de 256 estava com problemas, e o outro pente passou no teste de memória.

3-etapa a instalação do Windows Xp

4-etapa tudo efetuado com sucesso e o HT funcionando, sistema muito estável e rápido, espero ter contribuido com essa minha aventura.

Agora o próximo passo é recuperar minha Bios da minha ASUS P4V800-X.

Obrigado a todos, sempre que puder vou contribuir com as novidades que o mundo da informatica apronta conosco.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...