Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apenas funciona com as 2 memórias


Posts recomendados

Olá, pessoal! Eu tenho um computador que está com um comportamento bem esquisito. Antes da placa de vídeo dele queimar, as duas memórias de 4gb, cada, funcionavam normalmente, apresentando 7gb e mais um pouco utilizáveis, comportamento normal. Contudo, após a queima da placa de vídeo, os dois sistemas (testei no windows e linux) reconhecem apenas 3,5 gb, mais ou menos, como utilizáveis. Caso eu tente ligar o computador apenas com uma das memórias, ele simplesmente não liga, independente de qual memória e slot eu faça o teste. Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser? Estou pensando que algum componente da placa-mãe relativo à memória possa ter queimado, mas não tenho certeza. OBS: os sistemas são 64 bits. Outras coisas importantes a serem ressaltadas é que o CPU-Z consegue reconhecer cada módulo de memória e a memória rom (que engloba a bios) já está na última versão. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...