Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa de som vale a pena ? pra gravação?


Posts recomendados

boa noite galeraa! e ai tudo certo?

estou com uma duvida e aqui e precisava muito da ajuda de vocês

seguinte,eu faço gravações cantando aqui no pc (uso bases do youtube e gravo no audacity)

usando o microfone condesador sf 666 (entrada p2)

porém,minha placa de som onboard é muito fraquinha

(lá em gravação,propriedades,avançado a melhor opção que tem é "CANAL 2,16 bits 48000Hz QUALIDADE DE DVD)

e a gravação fica boa,porém quero dar uma melhorada na qualidade,mas não posso gastar muito

procurando no mercado livre Achei essa placa aqui

"Placa Som Usb Externa 5.1 6 Canais Reais Spdif Digital Audio"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699161607-placa-som-usb-externa-51-6-canais-reais-spdif-digital-audio-_JM

me interessei porque diz assim no anuncio

"- Suporta função de gravação digital com 32 KBz, 44.1KHz e 48 KHz taxa de amostragem;"

ela cabe no meu orçamento e estou querendo comprar e queria saber a opinião de vocês...

vale a pena? melhora a qualidade da gravação?funciona no win 7?

pf me ajudemmmm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Sulivan Ceccon , tudo certo?

 

Então, o que especificamente você quer melhorar? Chiado? Som "sem brilho"? Por que em termos de números essa qualidade ai está muito boa. Deixa eu te explicar.

 

16 bits / 44.100 Hz é a taxa de qualidade padrão de CDs e reprodução da maioria das músicas digitais em alta qualidade comerciais. As melhores placas de som do mercado (podendo chegar a cerca de 25 mil reais) gravam no máximo em 24 bits, porque é o máximo que a tecnologia de áudio digital avançou para captura (isso não quer dizer que não há uma taxa de bit maior, geralmente são utilizadas para mixar no Pro Tools, Cubase, Reaper e etc...).

 

O que eu quero dizer com isso? Em termos de números o seu set está ok! Mas o que difere os sistemas de gravação é a conversão, isso que encarece os equipamentos.

 

Se quiser mesmo investir nisso recomendaria uma placa de som USB de entrada e que tenha suporte a Phantom Power (caso você necessite investir em um melhor microfone futuramente), mas está na faixa ai de 400 a 500 reais. Qualquer placa-mãe atual em teoria tem uma conversão onboard aceitável, então qualquer investimento dentre até uns 150 reais em placa melhoraria 5% no som. A menos que seja é claro uma Sound Blaster para PCI Express, mas essas, sobre a conversão já não posso falar muito, mas, que haverá uma melhora mais significativa, haverá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo S. Lima fala victor ! Tudo na paz e ai ???

Primeiramente,obrigado por responder

muito util sua informacao,bem esclarecedora,

mas então o problema que estou tendo gravando com meu pc, é os ruidos,o microfone pega muita coisa ao redor ate as conversas no vizinho rs,e nas configuracoes nao tem nenhuma opcao de diminuir a sensibilidade ou algo do tipo....ja tentei deixar no minino a gravacao do microfone mas n adianta continua a mesma coisa....e quando gravo com o pc do meu amigo aparece a opcao de "gravacao de estudio" (algo entre 96000 Hz)nas configuracoes do microfone e fica muito bom a gravacao nao capta os sons ao redor (ate capta, mas bem pouco, quase imperceptivel)

heis a questao...sera q essa placa resolveria ? Tendo como deixar essa opcao de qualidade de estudio estaria otimo pra mim,rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo S. Lima exatamente,com o mesmo microfone,ja fiz todas as melhorias nas configurações de gravação do meu pc e não adianta

no pc dele,nas configurações do microfone oferece algumas opções a mais,tipo ajustar a sensibilidade do microfone,e mais algumas...

já o meu não oferece...(usamos o mesmo sistema operacional)

a diferença é clara na hora de gravar no audacity,pois o dele sem falar nada perto do microfone fica uma linha bem fina,já no meu (sem falar nada também)fica uma linha mais grossa....

só pra constar,a a placa dele é do driver realtek high definition (o gerenciador de áudio desse driver oferece varias opções também,muito bacana)

a minha é realtek ac 97 (o gerenciador de áudio desse já é mais básico e não oferece muita opções)

comprei uns tempos atrás uma placa de som pci,(crystal eu acho)a qual n tinha suporte pro windows 7,enfim joguei dinheiro fora e nao quero voltar pro XP

será que essa placa que eu quero comprar vai resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...