Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alocação De Memória No Win98se


ecarli

Posts recomendados

Ao pessoal do Fórum,

Já li os tópicos definitivos sobre gerenciamento de memória do win98 SE, que por sinal foi bastante produtivo, mas não endereçou um outro problema que observo em minha máquina: a alocação de memória mesmo após os programas terem sido finalizados.

Alguém sabe se existe alguma forma de contornar isso? Esse problema de alocação de memória possui solução?

Observo isso através do system monitor do próprio windows. A cada programa novo aberto, aloca-se cada vez mais memoria e quando fecho-os, continuo com a mesma quantidade de memoria alocada.

Abraços,

Ecarli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem jovem!!!!

então eu vou dar uma filtrada para você....

QUOTE (rocsoledade @ 03 ago 2004, 17:29)

QUOTE (milktank @ 03 ago 2004, 14:31)

fazendo isso aliado a um hardware bom meu sistemaé tão estável quanto o 2000, falo isso sem exageros, não vejo telas azuis e iperações ilegais a muito tempo no meu computador, isso com o 98se.

antes de mais nada eu queria parabenizar o nosso amigo PCCARIOCA, finalmente uma discussão de alto nível!! heheh

....

mas meu amigo tanque de leite, nesse caso vai depender do uso que você vai dar a sua máquina,... eu trabalho com Corel11 e Photoshop, recentemente voltei o pc do meu trabalho para o 98SE, ai você me perguntam porque ?!?!? unicamente questão de velocidade, pois preciso acessar grandes arquivos através da rede, e, talvez por falta de experiência minha na configuração do XP, a rede no XP e terrívelmente lenta, ok, agora com o 98, mesmo eliminando ao máximo, drivers 16bits, autoexec, config.sys e tudo mais, no mínimo de 30 em 30 minutos eu preciso reiniciar o PC, porque simplesmente o Corel ou Photoshop acusam "faltam recursos" ou "memória", ai eu fecho tudo, e abro de novo, não adianta.. só reiniciando.... isso no XP nunca, eu disse nunca aconteceu,... portanto vai da usuabilidade da máquina também! você pode acreditar, após passar as eleiçoes com certeza eu voltarei pro XP, pois como disse, o meu problema é com a velocidade na rede!

a e sobre o ME, o motivo da minha revolta, é que ele nunca funcionou comigo, e na época eu trabalhava numa empresa de manutenção, nossa.... nem gosto de lembrar, portanto eu sou meio traumatizado com o ME, e nem quis me aprofundar para tentar resolver os problemas, justamente por isso, quanto mais eu me aprofundava mais eu via que o problema era o ME, aí depois do XP, foi só alegria!

ou seja 16bits para 32 é uma baita evolução, e fora o sistema de arquivos NTFS!

e viva o alto nível!!!!!

Valeu, brother!

Mais um ponto bem observado: Consumo de recursos, outra coisa que irrita no Win9x/Me: ele consome recursos em demasia, e o pior, não repõe, coisa que o 2000/XP faz com facilidade. Eu estava executando o OpenOffice 1.1.1a no WinMe. Todos sabem que esta suíte é pesadérrima, já que todos os módulos são carregados em uma só interface (soffice.exe). Duas janelas já são o bastante para sentir a lentidão generalizada. Neste momento eu abri a suíte no Win XP. 60MB são tomados, a memória virtual vai para 290MB e o restante de RAM livre cai para 380MB (de 640MB). Graças ao ótimo gerenciamento de recursos do 2000/XP estes recursos logo são devolvidos ao fechar o programa, coisa que não acontece com o Me/98, daí a necessidade de reiniciar o Windows de vez em quando para evitar a baixíssima performance. E acho que não tem software de otimização que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ecarli@04 ago 2004, 15:10

Ao pessoal do Fórum,

Já li os tópicos definitivos sobre gerenciamento de memória do win98 SE, que por sinal foi bastante produtivo, mas não endereçou um outro problema que observo em minha máquina: a alocação de memória mesmo após os programas terem sido finalizados.

Alguém sabe se existe alguma forma de contornar isso? Esse problema de alocação de memória possui solução?

Observo isso através do system monitor do próprio windows. A cada programa novo aberto, aloca-se cada vez mais memoria e quando fecho-os, continuo com a mesma quantidade de memoria alocada.

  Abraços,

      Ecarli

Galera! Perdi todos os dados do meu disco!! Praticamente perdi parte da minha vida informática!!! GRRRR!!!!!!!!

Ops! Desculpe, brother. Vamos a sua dúvida.

Tem uma dica no XP que "descarrega" as dll's de programas finalizados anteriormente, liberando memória alocada desnecessariamente. Por padrão, com as dll's em memória os programas finalizados e novamente carregados inicializarão mais rápido. (Este fato é comprovado também no 9x/Me). Esta dica é aplicada através do registro. Apliquei no Win9x/Me e, não sei se foi impressão minha, mas parece que funcionou no Me ou no 98SE, não me recordo agora. Posso procurar pela dica e postar. Talvez o pessoal até conheça este truque. Quem conhecer este truque do XP pode postar. Repito. Tive impressão que melhorou.

Não custa nada tentar, né?

E mais uma vez, desculpe pelo desabafo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você pode ter visto nos posts dos colegas o win9x e o ME tem este problema muito conhecido e insolucionável até omomento, que é o gerenciamento de memo. o win9x e me não tem um sistema de devolução de recursos que vemos na série NT. me parece que pelo fato do win9x e me terem sidos feitos sobre uma base de sistema para uso doméstico onde a Microsoft acreditou que o usuário podia ficar reiniciando para ter sua memo de volta eles não ligaram em desenvolver um sistema que possuisse recursos para dealocar a memo. diferentemente dont que foi feito para sistemasonde era preciso um bom tempo de atividade sem reiniciar (servidores0, só depois que a microsoft se ligou que o raciocínio dela estava errado quanto ao sistemade uso doméstico deselvolveu o win2000 e xp, robustos, e com ótimo gerenciamento de memo (por sinal sobre a plataforma NT). ou seja na época do win9x a microsoft não pensou em robustez para seus sistemas, apenas em deixa-los fácilde usar (para o nicho de mercado do win9x). só depois quando os usuários passaram a ter digamos mais sede por um sistema que aguentasse o que nos fazemos com eles que a microsoft disponibilizou para o uso doméstico os wins com tecnologia nt. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi PCCARIOCADC,

Teria como voce postar a dica do XP que voce cita abaixo, de "descarregar" dlls.

Gostaria de tentar no win98se.

P.S.: li somente hoje sua resposta. Não considere isso como falta de interesse, por favor. Simplesmente esqueci que já tinha postado isso aqui.... Mais uma vez me desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colega, boa tarde!

tudo que foi falado acima´é válido, mas não podemos deixar de lembrar que os OS da microsoft, ou seja o Windows apresenta este bug que ninguém da microsfto resolve. é o caso de o OS não esvaziar a memória alocada dos programas que foram aberto. Somente quando reiniciar o sistema. E isto ocorre principalmente no windows 98, 98Se, ME, 2000.. no XP melhorou, mas ainda continuo de vez enquanto dou um boot na maquina.

Não tenho nada contra a microsoft, mas esta falha é inacreditável. No linux (Uix) isto não ocorre.

Espero ter ajudado

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...