Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphael Martins67

I7 4770 usado ainda vale a pena em 2016?

Recommended Posts

Olá pessoal, vi o anúncio dessa máquina e queria a opinião de vocês sobre ela. http://www.olx.com.br/vi/261437628.htm falei via WhatsApp com o proprietário dessa maquina, o menor preço que ele fez foi 3.600$. Eu ofereci 3.000$... afinal quanto ela vale?! Não quero montar um i5 da 6 geração, pois minha preferência é um i7. :) Obs: Meu intuito é jogar jogos atuais em FullHD 1920x1080 /80 70 60 FPS no HIGH e talvez ULTRA.. ( 2.5k e 4K estão fora da minha realidade).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Raphael Martins67 disse:

Olá pessoal, vi o anúncio dessa máquina e queria a opinião de vocês sobre ela. http://www.olx.com.br/vi/261437628.htm falei via WhatsApp com o proprietário dessa maquina, o menor preço que ele fez foi 3.600$. Eu ofereci 3.000$... afinal quanto ela vale?! Não quero montar um i5 da 6 geração, pois minha preferência é um i7. :)

O cara me coloca uma fonte de 1000w (e de marca duvidosa) numa configuração que não consome nem 300w direito... Não consigo entender uma coisa dessas... :confused:

Sem falar que esse vendedor não tem noção nenhuma de preço. 4500 reais da pra comprar um I7 de ponta com uma GTX 1070, que tem mais que o dobro do desempenho da GTX 970: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-zotac-gtx-1070-amp-edition-8gb-ddr4-hd-1tb-600w

Alias, se sua ideia é jogar, colocar I7 com GTX 970 é apenas desperdício de dinheiro, pois com essa VGA e um bom I5 o desempenho será exatamente o mesmo que teria com I7. I7 só faz sentido se você for usar uma GTX 1070 ou superior.

• Curtir 6

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphael Martins67 Olá, seja bem vindo à o Fórum do Clube do Hardware.

è um bom PC, com um baita processador, para você ter uma ideia, um i7 2600k ainda manda bala hoje em dia, imagine esse que é 2 gerações mais novo que esse 2600k, veja mais aqui 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opiniões até agora,mas afinal esse PC GAMER vale quanto? Eu ofertei 3.000$ nele, o cara agora baixou pra 3.400$.. e mais uma coisa, essa confg dele suportaria uma GTX 1060 6GB deboa?!

Compartilhar este post

Link para o post

@Raphael Martins67 cara uns 3400 está de bom tamanho, e sim suporta tranquilamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius esses 2 PC's vão gargalar legal, pois o 6400 gargala com essas GPU's

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 eu acho que não gargala a não ser que você tenha feito o teste.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius esses 2 PC's vão gargalar legal, pois o 6400 gargala com essas GPU's

É, eu sei, coloquei apenas como opção, mas eu acho muito mais jogo do que comprar uma configuração totalmente desequilibrada e usada.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, EXPL0RAD0R disse:

@GabrielLP14 eu acho que não gargala a não ser que você tenha feito o teste.

Gargala sim. Pouca coisa e em casos bem específicos, mas gargala.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius concordo totalmente e alias esses kit que você postou se colocar a resolução em 2.5k ou 4k o uso de cpu e menor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius ah sim, isso de fato concordo, más seria só vender a GPU e pegar uma nova que já era ficaria anos sem precisar trocar processador, memória etc

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius ah sim, isso de fato concordo, más seria só vender a GPU e pegar uma nova que já era ficaria anos sem precisar trocar processador, memória etc

Ou trocar o 6400 por um 6600, que já diminuiria bastante os possíveis gargalos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@EXPL0RAD0R já testei este e outros processadores skylake que em breve estarei upando no meu post de processadores

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, braconius disse:

Ou trocar o 6400 por um 6600, que já diminuiria bastante os possíveis gargalos.

um i5 6500 já levaria quase 100% da 1070 más a diferença é tão pequena que é melhor logo ir no 6600 kk

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

mais ficaria mais difícil vender e nao cobriria o preço da 1060, pois a 970 ja se acha de 650~700.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais