Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fredferreira

Impressora? Tá ###### Decidir..

Recommended Posts

Assim como muitos, estou enfrentando a dura tarefa de decidir qual impressora comprar

Na verdade, a impressora é para um amigo, para imprimir pouca coisa, de vez em quando umas fotinhos .. bom vocês sabem, uso bem leigo e caseiro.

Eu aqui em casa tenho uma Epson 980, uma EXCELENTE impressora. Graças a deus essa aqui nunca entupiu nem nada... e ela é bem rápida, sem contar que o cartucho compatível , preto por exemplo, custa 20-30 reais e vem com 35 ml!!

Bom, voltando pro assunto da impressora pro meu amigo.... eu passei o dia todo lendo praticamente todos os tópicos aqui do forum, e deu para concluir o seguinte:

- As impressoras Epson tem cartuchos compatíveis muito baratos, de R$ 20 a R$ 40, e os cartuchos duram bastante. A qualidade de impressão das Epsons também é muita boa. Agora o único, e principal problema das Epson é entupimento da cabeça de impressão. Como a cabeça de impressão das Epson é fixa na impressora (ao contrário das HP’s, que a cabeça de impressão vem com o cartucho, e por isso que os cartuchos são mais caros), tem muita gente reclamando de impressora entupida. Quando isso acontece tem que mandar para a assistência e é dor de cabeça na certa.

- Já as HP’s, como eu disse, tem os cartuchos de impressão no próprio cartucho, e por isso não tem problema de entupimento. No entanto os cartuchos são muito mais caros. Outro problema é que os modelos novos das impressoras HP’s não tem cartuchos compatíveis disponíveis ainda, ou seja, tem que comprar os originais que são bem caros, tipo R$ 80 a R$ 150. Quanto à qualidade, as HP’s são boas, só algumas que tem problema com o puxador de papel.

- Deu para ver que atualmente tem que se escolher a impressora de acordo com o cartucho de tinta.

Bom, e parece que tem a tal da Canon i250, que é barata, assim como os seus cartuchos.. a única coisa é que parece que gasta bem a tinta certo?

E quanto a cabeça de impressão? Vem no cartucho? Costuma entupir? Quais os preços dos cartuchos compatíveis? Não consegui achar....

Bom, qualquer um que poder comentar o assunto eu agradeceria muito... tô bem perdido nessa briga Epson X hp e mais agora, com essa i250 que apareceu na páreo

valeu pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz uma pesquisa para saber exatamente o preço e o conteúdo das impressoras, tanto os originais quanto compatíveis e remanufaturados. Segue os preços abaixo:

EPSON C63 - R$ 399

Cartuchos Originais:

- Preto - T046120-BR: R$ 54 (13ml)

- Magenta - T047320: R$ 33 (8ml)

- Amarelo - T047420: R$ 33 (8ml)

- Cyan - T047220: R$ 33 (8ml)

Cartuchos Compatíveis:

- Maxprint Preto: R$ 32 (13ml)

- Maxprint Magenta: R$ 20 (8ml)

- Maxprint Amarelo: R$ 20 (8ml)

- Maxprint Cyan: R$ 20 (8ml)

Canon i350 - R$ 369

Cartuchos Originais:

- Preto – BCI-24 Black: R$ 29 (9ml)

- Colorido – BCI-24 Color: R$ 58 (14ml)

Cartuchos Compatíveis:

- Maxprint Preto – BCI-24 Black: R$ 17 (9ml)

- Maxprint Colorido – BCI-24 Color: R$ 35 (14ml)

Cartuchos Remanufaturados:

- Starjet Preto – BCI-24 Black: R$ 11 (9ml)

- Starjet Colorido – BCI-24 Color: R$ 13 (14ml)

HP 3650 - R$ 399

OBS: Vem com 1 cartucho preto e 1 cartucho colorido

Cartuchos Originais:

- Preto – C8727A: R$ 68 (10ml)

- Colorido – C8728A: R$ 79 (8ml)

- Colorido Fotográfico - C6658A: R$ 99 (17ml)

- Starjet Preto – 8727 : R$ 49 (10ml)

- Starjet Colorido – 8728: R$ 54 (8ml)

HP 7260 - R$ 499

OBS: vem com 1 cartucho colorido e 1 cartucho fotográfico

Cartuchos Originais:

- Preto – C6656A: R$ 74 (19ml)

- Colorido – C6657A: R$ 120 (17ml)

- Colorido Fotográfico - C6658A: R$ 99 (17ml)

- Starjet Preto – 6656: R$ 50 (19ml)

- Starjet Colorido – 6657: R$ 55 (17ml)

E agora, tendo em vistas esses preços e também as relações R$/ml de tinta, o que vocês me recomendariam comprar?

OBS: Achei interessante que a HP 3650 tem é compatível com o cartucho fotográfico 6658, o mesmo da 7260/5650/.. que por sinal tem uma relação R$/ml melhor que o cartucho colorido normal!!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
OBS: Achei interessante que a HP 3650 tem é compatível com o cartucho fotográfico 6658, o mesmo da 7260/5650/.. que por sinal tem uma relação R$/ml melhor que o cartucho colorido normal!!! 

é mesmo... e a única diferença do cartucho fotografico para o normal é que o fotografico tem as mesmas cores q o colorido, mas em tons pasteis...

E a 3650 tem a tecnologia Photo ret IV, o que economiza bastaaaaante tinta...

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Quadro comparativo de custo dos cartuchos (R$/ml)

Epson C63  Canon i350  HP 3650 HP 7260
Black Original R$ 4,15  R$ 3,22  R$ 6,80  R$ 3,89
Color Original R$ 4,13  R$ 4,14  R$ 9,88  R$ 7,05
Photo Original R$ -,--- R$ -,--- R$ 5,82  R$ 5,82
Black Compatí. R$ 2,46  R$ 1,89  R$ -,--- R$ -,---
Color Compatí. R$ 2,50  R$ 2,50  R$ -,--- R$ -,---
Black Remanuf. R$ -,--- R$ 1,22  R$ 4,90  R$ 2,63
Color Remanuf. R$ -,--- R$ 0,93  R$ 6,75  R$ 3,23

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais