Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Termistor ptc e ntc


Posts recomendados

bom dia a todos comecei uma pesquisa hoje pelo pai google mais sem muitos exitos

o que significam as letras dos termistores PTC e NTC

foi trocado um numa plaquinha de bebedouro com a descricao 5D-9

gostaria de saber sobre todas essas letras e numeros em relação a indentificacao

talvez eu (deveria terminar de ler o livro do gabriel torres)assim nem criaria um topico tão fraquinho como esse mais como nao cheguei nem na metade do livro então vamos la.....

images.jpg

termistor-ntc-15k-35-mm-ntc1k5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me fale algum assunto que você não acha com google desde que você digite as palavras mágicas corretas... Isso sim é difícil.

 

NTC (do inglês Negative Temperature Coefficient) - termístores cujo coeficiente de variação de resistência com a temperatura é negativo: a resistência diminui com o aumento da temperatura.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Termístor

Geralmente ele fica em série com a rede ac pra não dar pico de corrente em carga de capacitores. Quando liga, está frio, a resistência bem alta. Aquece aos poucos, resistência diminui aos poucos, corrente sobre aos poucos...

Além do seu, me lembro vagamente de um caso em que ele abriu ao invés do fusível.

 

Quanto aos códigos, você deve ver no site do fabricante de ntc. Penso não ser genérico (como código de cores de resistor). Chuto que o 1º número é o valor ôhmico... chú tô.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...