Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte?


Posts recomendados

Tenho o seguinte problema no meu desktop, recentemente comprei uma placa-mãe nova com o conector de 8 pinos para alimentar o processador, comprei dois pentes de 2gb de memória(4gb) marca kingston 800mhz , comprei um processador  core2duo 2.50 ghz para placa-mãe que a minha no caso é socket lga 775,Comprei 1 cooler da marca acasa para processadores intel ou seja todo o pc é novo e tenho uma fonte genérica de 230w nominal ela chega a distribuir tensão pois fiz o teste de clipse no cabo verde e preto para dar partida e ela liga agora quando eu coloco a fonte plugada certa e coloco para ligar ela não da partida ligada a placa-mãe ...o problema está na fonte ?

 

Já olhei todas as especificações no manual da placa e todas as peças são compatíveis, me ajudem por gentileza não sei mais o que faço a máquina é totalmente nova!

 

Outro adendo e que foi a única peça que não comprei foi o processador que era de outra placa-mãe do mesmo socket e na outra placa-mãe com essa mesma fonte o desktop chega a ligar porém não dá video e agora com a minha nova configuração não chega a nem ligar a fonte,gostaria de um feedback de vocês, grato!

 

Minha config :

 

Processador-core2duo -2.50ghz

Memória ram - 4gb ddr2 800mhz kingston

Mobo - Gigabyte Gaeq45m-s2

Hd-750gb seagate-sata

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique Távora disse:

Tenho o seguinte problema no meu desktop, recentemente comprei uma placa-mãe nova com o conector de 8 pinos para alimentar o processador, comprei dois pentes de 2gb de memória(4gb) marca kingston 800mhz , comprei um processador  core2duo 2.50 ghz para placa-mãe que a minha no caso é socket lga 775,Comprei 1 cooler da marca acasa para processadores intel ou seja todo o pc é novo e tenho uma fonte genérica de 230w nominal ela chega a distribuir tensão pois fiz o teste de clipse no cabo verde e preto para dar partida e ela liga agora quando eu coloco a fonte plugada certa e coloco para ligar ela não da partida ligada a placa-mãe ...o problema está na fonte ?

 

Já olhei todas as especificações no manual da placa e todas as peças são compatíveis, me ajudem por gentileza não sei mais o que faço a máquina é totalmente nova!

 

Outro adendo e que foi a única peça que não comprei foi o processador que era de outra placa-mãe do mesmo socket e na outra placa-mãe com essa mesma fonte o desktop chega a ligar porém não dá video e agora com a minha nova configuração não chega a nem ligar a fonte,gostaria de um feedback de vocês, grato!

 

Minha config :

 

Processador-core2duo -2.50ghz

Memória ram - 4gb ddr2 800mhz kingston

Mobo - Gigabyte Gaeq45m-s2

Hd-750gb seagate-sata

 

 

 


Indico a compra de outra fonte.

Essa:
http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:2472/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp

Com esse adaptador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787680744-adaptador-p-mini-fonte-atx-780760755745740-_JM

Ou uma fonte de qualidade de 400W (XFX, Pcyes!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma fonte corsair 500w real, porém me deparo de ser 4 pinos....fico a pergunta irá funcionar na mobo com 8 pinos?Posso ficar tranquilo quanto ao processador?Testei em outra mobo da gigabyte e com a mesma fonte e ela me ligou porém a outra mobo tem 4 pinos , minha esperança é mesmo que o problema esteja na fonte, li que raramente o processador pode estragar, grato pelo retorno rápido amigos!

adicionado 1 minuto depois

Obs:O processador dentre os demais componentes é o único usado com mais de 4 anos de uso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...