Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento alto mas o que o futuro espera?


Posts recomendados

Prezados Colaboradores do Forum,

 

Há pouco tempo, eu havia colocado um orçamento e pedido ajuda ao pessoal do fórum para montar a minha máquina. Pois bem, fui prontamente atendido pelo Hughes que me colocou uma configuração bem bacana. Com o tempo, resolvi aumentar um pouco este orçamento e pular para uma faixa de 7.500,00. Mas já tenho em mente o que eu desejo.

 

Quando fechei a máquina, em uma conversa com um colega que é afccionado pelo mundo de peças de computador, ele me informou que a "arquitetura" do PCI-Express estará mudando no primeiro trimestre de 2017. Isso me causou uma certa preocupação, pois se eu for gastar 7.500,00 em uma máquina que terá a capacidade de PCIe 3.0, logo terei que mudar para o futuro padrão que será PCIe 4.0.

 

Alguém que tenha lido pela internet sobre a nova arquitetura de barramento PCI-Express 4.0, recomendaria investir em uma máquina de 7.500,00 com placa GTX 1080 e tudo mais? Meu receio é simplesmente investir pesado agora, para depois sofrer com a desvalorização devido a entrada da nova arquitetura.

 

Já foi anunciado que a PCIe 4.0 terá retrocompatibilidade com a 3.0, porém só não irá operar a 16GT. 

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ficar pensando em o que vai ser lançado daqui há alguns meses você não comprará nada.


Tem muita gente que ainda espera os Zens, e já tem 3 anos isso.

 

E mais, o incremento de performance não será tudo que o PCI-E pode entregar (que dizem ser o dobro de velocidade) para a placa de vídeo em si, no aumento de sua performance. Será de pouca coisa, como pode ser visto em relação ao PCI-E 2.0 para o 3.0.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momento é bom para investir em intel, se quiser amd espere

Não conte com novas tecnologias que ainda estão ensaiando em entrar no mercado, a história tem mostrado que isso é besteira.

E honestamente, quem investe em uma 1080 não pode esquentar a cabeça com desvalorização, porque não importa, vai desvalorizar de qualquer jeito, e muito! Quanto se investe em uma série 80 da nvidia não se fala mais em custo/benefício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@MauricioMGV olá, então eu acho que vale a pena investir agora, pois isso pode levar um tempo para sair e quando sair vai sair cravando a faca aqui no brasil

caso queira um PC qual tem em mente?

 

Boa tarde Gabriel! Tenho em mente a seguinte configuração:

 

Intel Core i7 6700k

Placa de Video Asus Strix  GTX 1080 Advanced 8G

placa-mãe Asus Z170-A

Fonte Corsair CX750 PFC Ativo e Plus 80 ou Fonte Thermaltake Smart Series 750W SP-750PCBBZ

Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR4 3000Mhz. ou Kingston HyperX ou G.Skills Ripjaws, o que tiver mais em conta.

Gabinete Corsair Carbide 600C Clear Inverse

 

OBS: No momento não comprarei um Water Cooler para o processador. Pretendo fazer OC somente em uma oportunidade futura. Percebi em alguns sites que o a diferença do Core i7 6700 para a versão K é bem pequena.

 

Gostou da configuração? Bate a casa dos 7.000,00 (à vista).

 

No mais pessoal, muito obrigado pela opinião! Concordo com muito o que vocês disseram.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, MauricioMGV disse:

 

Boa tarde Gabriel! Tenho em mente a seguinte configuração:

 

Intel Core i7 6700k

Placa de Video Asus Strix  GTX 1080 Advanced 8G

placa-mãe Asus Z170-A

Fonte Corsair CX750 PFC Ativo e Plus 80 ou Fonte Thermaltake Smart Series 750W SP-750PCBBZ

Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR4 3000Mhz. ou Kingston HyperX ou G.Skills Ripjaws, o que tiver mais em conta.

Gabinete Corsair Carbide 600C Clear Inverse

 

OBS: No momento não comprarei um Water Cooler para o processador. Pretendo fazer OC somente em uma oportunidade futura. Percebi em alguns sites que o a diferença do Core i7 6700 para a versão K é bem pequena.

 

Gostou da configuração? Bate a casa dos 7.000,00 (à vista).

 

No mais pessoal, muito obrigado pela opinião! Concordo com muito o que vocês disseram.

 

 

 

 

 


Trocaria a fonte por uma Seasonic 620W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...