Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet discada na virada do ano 2016/2017


Pincipi
Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Outro dia eu disquei um número errado e do outro lado da linha surgiu o velho barulho de conexão de internet, pode até ser que seja de um simples FAX mas, de qualquer forma me acendeu uma saudade da época em que esperava dar meia noite para conectar o computador pela linha telefônica.

Cada pessoa comemora a passagem de ano da melhor forma que lhe interessa, na praia, na casa de amigos, numa festa especial ou até mesmo dormindo tranquilamente. Eu resolvi que na virada de 2016 para 2017 vou comemorar conectado por internet discada.

A ajuda que peço é por links de discadores ou de conexões ainda ativas, eu encontrei para São Paulo/SP alguns links para os discadores ig, itelefonica, oi e limão. Quem souber de outros, por favor poste aqui.

Pretendo fazer uma lista dos provedores discados que ainda estão ativos e disponibilizar neste fórum para consulta.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@F4b10

4 minutos atrás, F4b10 disse:

Com o peso que estão as paginas de hoje, usando internet discada, acho que é capaz de amanhecer antes que voce consiga fazer uma simples busca no google ou acessar um Facebook...

Meu plano é primeiro conseguir conectar, conseguindo isso já considero uma grande vitória, agora quanto a conseguir abrir alguma página já é uma questão de milagre mesmo, de qualquer forma quero me divertir da mesma forma que pessoas se divertem andando em carros velhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@subzero59

1 hora atrás, subzero59 disse:

Mesmo conectando não será a mesma nostalgia de antes,minha opinião... mas tudo bem, se isso lhe deixa feliz, vai nessa.

Desativa o javascript e entra pelo internet explorer, só pra dá um realismo a mais.

Estou tentando resgatar os disquetes do Windows 3.11, se não der vou usar o CD do Windows 95, o navegador que usava era o Netscape Navigator com o desenho do timão ou volante de barco, se não conseguir vai no Explorer mesmo.

Como não tem mais 386 ou 486 no mercado eu vou usar o mais velho que achei, um Celeron 430.

O modem será um chinês de USB que ainda pode ser encontrado no mercado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

 

Ainda tenho e uso um desses 386DX de 40 MHz que possui uma placa modem US Robotics 56K Isa.

 

Venho usando ele há dias para tentar recuperar um velho HD IDE de 40GB que teve o firmware corrompido.

 

Para me conectar com essa máquina só preciso de uma linha fixa da Oi que hoje não tenho mas quando tinha há alguns anos fiz a conexão e naveguei um pouco com dificuldade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro muito bem quando usava windows 95, estou tentando tirar da lembrança porque eu era criança, isso ja faz uns 15 anos, lembro que tinha um HD muito pequeno que so cabia o jogo FIFA 2002(top de linha na época com Luis Figo tunado no Real Madrid), o HD ficou lotado so com o jogo kkkk, e o processador era um Duron 1.2 se nao me engano. Internet discada esperava meu primo se conectar de madrugada porque ele sabia mexer,o cara era tecnico de informatica na epoca que quase ninguem era. Se soubesse formatar o pc era um gênio.

 

Bons tempos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique - RJ

Em 11/11/2016 às 18:15, Henrique - RJ disse:

@Pincipi

 

Ainda tenho e uso um desses 386DX de 40 MHz que possui uma placa modem US Robotics 56K Isa.

 

Venho usando ele há dias para tentar recuperar um velho HD IDE de 40GB que teve o firmware corrompido.

 

Para me conectar com essa máquina só preciso de uma linha fixa da Oi que hoje não tenho mas quando tinha há alguns anos fiz a conexão e naveguei um pouco com dificuldade.

Consegue se lembrar do provedor, discador ou número de telefone da conexão?

Do 386 que tive só sobraram as memórias EDO e um mouse de bolinha.

adicionado 7 minutos depois

@subzero59

Em 11/11/2016 às 21:21, subzero59 disse:

Lembro muito bem quando usava windows 95, estou tentando tirar da lembrança porque eu era criança, isso ja faz uns 15 anos, lembro que tinha um HD muito pequeno que so cabia o jogo FIFA 2002(top de linha na época com Luis Figo tunado no Real Madrid), o HD ficou lotado so com o jogo kkkk, e o processador era um Duron 1.2 se nao me engano. Internet discada esperava meu primo se conectar de madrugada porque ele sabia mexer,o cara era tecnico de informatica na epoca que quase ninguem era. Se soubesse formatar o pc era um gênio.

 

Bons tempos...

Tirar da lembrança o Windows 95? Eu ainda lembro do DOS 5.0, duvido muito que possa se esquecer deste tipo de lembrança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu como um grande usuario da internet discada, ate hoje me lembro e tenho um Hp Pavilion zv6000 em casa que funciona perfeitamente [ inclusive a bateria kkkkkk dura mais de 1h ]

 

então, a uns 5 meses atras resolvi instalar o driver do modem dele para testar, e sim, ainda funciona, pessima, mais funciona, dá uma nostalgia escutar os grunhidos da internet discada

 

mais si querem mais um numero, la vai o melhor de todos, o famoso discador Yahoo !!

pode ser : T,17001442 ou simplesmente 17001442 , lembrando, que precisa ser feito na conexão dial-up !!

 

@Pincipi @Pincipi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rfpraxedes

6 horas atrás, Rfpraxedes disse:

eu como um grande usuario da internet discada, ate hoje me lembro e tenho um Hp Pavilion zv6000 em casa que funciona perfeitamente [ inclusive a bateria kkkkkk dura mais de 1h ]

 

então, a uns 5 meses atras resolvi instalar o driver do modem dele para testar, e sim, ainda funciona, pessima, mais funciona, dá uma nostalgia escutar os grunhidos da internet discada

 

mais si querem mais um numero, la vai o melhor de todos, o famoso discador Yahoo !!

pode ser : T,17001442 ou simplesmente 17001442 , lembrando, que precisa ser feito na conexão dial-up !!

 

@Pincipi @Pincipi

Obrigado pela dica, acho que agora já tenho minha primeira lista para iniciar as tentativas:

-IG 15002000 usuário ig senha ig

-IBest 15002442 usuário [email protected] senha ibest

-Yahoo 17001442

adicionado 19 minutos depois

Achei no site da uol uma referência:

https://sac.uol.com.br/info/conexao/no_brasil_telefones.jhtm

 

uol.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
  • Membro VIP

Resultado da primeira parte de minhas tentativas de conexão:

O objetivo é baixar da internet um discador e instalar no Windows XP para realizar a conexão.

Dos vários links que pesquisei consegui êxito em baixar o discador apenas para IG, OI e Limão.

Os três rodaram no XP e conseguiram fazer as ligações:

discandoIG.jpg

discandoOi.jpg

discandolimao.jpg

Fiz ao todo 100 tentativas para cada um, todos de cara deram linha ocupada:

erro676IG.jpg

erroOi.jpg

erro676Limao.jpg

Depois de 30 tentativas em média consegui ouvir o barulho característico do inicio da conexão mas, ainda sem completar a conexão.

erro619IG.jpg

erro619Oi.jpg

erro718Limao.jpg

É isso, não consegui conexão em nenhum deles.

Deve ser levado em conta que não tenho cadastro de usuário e cliquei nas opções de novo usuário ou cadastre-se.

Tentei também usuário IG senha IG, usuário OI senha OI, usuário LIMAO senha LIMAO.

Apenas para esclarecimento o ano novo para mim já começou, já estou em 2017 porque faço a contagem de por do sol a por do sol.

 

 

 

erro629IG.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora entrando nos resultados da segunda parte, com base em CDs velhos, daqueles que vinham nos jornais ou eram enviados pelo correio a pedido do internauta:

cds.jpg

O mais antigo é de 1998 uma promoção yelow, nesta época não tinha discador, ao abrir o navegador ele discava e fazia a conexão.

1.jpg

2.jpg

Como não é um discador foi descartado.

Depois vem o discador do Ibest:

ibest1.jpg

ibest22.jpg

As tentativas resultaram em este numero de telefone não existe e barulho de tentativa de conexão.

Depois tentei o POP discador do ano de 2003:

1pop.jpg

2pop.jpg

As cem tentativas resultaram em linha ocupada, o detalhe é que o discador mostrou os números 40831190 e 35252004.

 

adicionado 52 minutos depois

Agora o discador Uol de 1999:

1uol.jpg2uol.jpg

3uol.jpg

Esse aqui foi divertido, deu vários resultados, número não existe, loja de automóveis, numero ocupado, criança atendeu, impossibilitado de receber este tipo de chamada neste momento, ATVR Fátima boa noite, a criança atendeu de novo mas, nenhuma conseguiu o sinal de conexão.

Por fim tem o discador da Digerati de 2003 que na realidade é o Ibest:

dige.JPGdige2.JPGdige3.JPGdige5.JPG

Foi o melhor de todos, em todas as chamadas deu sinal de conexão, porém sem conseguir concluir, eu não tenho usuário cadastrado e fui na opção de cadastrar.

É isso, por conclusão lógica não tem jeito de se conectar com um discador sem ter um usuário já cadastrado.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Achei um caminho de sucesso para conexão no discador globo.com, não é fácil porque quando se clica em download nada acontece.

Entre no site do globo.com e procure do lado direito em cima o ícone de pessoa, clique nele e escolha a opção de se cadastrar se já não possui cadastro:

cadastroglobo.jpg

Preencha os dados e confirme, depois procure por serviços de assinatura e escolha o que tem vivo internet fixa grátis:

globo.jpg

É o único serviço gratuito, todos os outros são pagos, feito isto vem agora a parte difícil, em seu perfil procure a página que tem o botão de download do discador:

discglobo2.jpg

Como disse antes, se clicar em baixar nada acontece, clique com o lado direito do mouse e vai abrir as opções, clique em abrir em nova aba ou janela:

discglobo3.jpg

Finalmente vai aparecer a opção de download, clique confirmando:

discglobo4.jpg

Depois basta instalar e configurar com os dados cadastrados. Sucesso finalmente!

sucesso.JPGsucesso2.JPG

Velocidade incrível de 45333 bps que mal consegue abrir uma página em 16 minutos.

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhos temposcom essa internet discada, usei pela última vez em 2007. O número que eu discava era 3525-2004 de São Paulo. Duvido muito que hoje ainda funciona, eu usava o próprio discador do Windows XP.

Depois disso nunca mais acessei esse tipo de conexão, porém em 2010 entrei na Internet Banda Larga com um Pentium III de 600MHz, 64MB de RAM com uma placa da HP fabricada em 1996 e WIndowsXP. Uma lerdeza total, mas consegui ver um vídeo do Youtube na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi me cadastrei na globo do jeito q você falou, mas toda hora dá linha ocupada, nao sei porque, não tem minha cidade então disco pra cidade mais perto

 

tentei pelo uol do link abaixo da minha cidade marilia/sp, ele disca aparece aquele som de quando tá discando, mas na hora que aparece verificando usuário e senha fala que tá errado, mas eu me cadastrei, não sei onde to errando. https://sac.uol.com.br/info/conexao/no_brasil_telefones.jhtm

 

tentei me cadastrar na vivo internet discada mas não consigo, não aparece o captcha pra digitar. http://cadastro.vivointernetdiscada.com.br/controller.php?action=5000&origin=i-telefonica&packageList=PLCNT0000022

 

até agora sem sucesso pra conectar na internet discada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, infest disse:

@Pincipi me cadastrei na globo do jeito q você falou, mas toda hora dá linha ocupada, nao sei porque, não tem minha cidade então disco pra cidade mais perto

 

tentei pelo uol do link abaixo da minha cidade marilia/sp, ele disca aparece aquele som de quando tá discando, mas na hora que aparece verificando usuário e senha fala que tá errado, mas eu me cadastrei, não sei onde to errando. https://sac.uol.com.br/info/conexao/no_brasil_telefones.jhtm

 

tentei me cadastrar na vivo internet discada mas não consigo, não aparece o captcha pra digitar. http://cadastro.vivointernetdiscada.com.br/controller.php?action=5000&origin=i-telefonica&packageList=PLCNT0000022

 

até agora sem sucesso pra conectar na internet discada

Por partes:

1- na globo, parece que seu prefixo DDD é 14. Procure por cidades que tenham o prefixo 14 por exemplo:

http://guiabox.net/ddd14-lista-de-cidades-e-prefixos-para-o-ddd-14.html

Tente uma por uma as cidades da lista.

O fato da linha estar ocupada é indicio de que está operacional, parece ser questão de sorte e paciência.

Se não conseguir com o DDD14, tente outros DDD como por exemplo o 11, lembrando de configurar o discador para interurbano.

No Serviço de atendimento da globo tem respostas a muitas perguntas e por fim, a última tentativa seria ligar para o SAC expondo o problema.

2- na uol eu pulo porque não consegui cadastro grátis sem assinatura paga e nem baixar o discador pela internet.

3- na vivo, quando era itelefonica funcionava com o número 11 30096715, depois que mudou para vivointernetdiscada foi cobrado o valor de R$ 29,00 de assinatura mensal somado ao valor de assinatura da linha, como não aceitei o meu cadastro foi cancelado.

Acredito que atualmente não tenha mais o serviço disponível mas, pode tentar ligar no atendimento 10315 e contar alguma história do tipo esqueci minha senha e usuário para obter alguma informação.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Liguei na vivo 10315 fui repassado a vários atendentes diferentes que não tinham conhecimento de conexão discada, até que o último orientou a ligar no 10666 que também é vivo mas, atrelado ao serviço da antiga Ajato, lá também fui encaminhado a vários atendentes que também demonstraram certa surpresa nas perguntas que fiz e me direcionaram de volta ao 10315, até que uma atendente disse que tanto o serviço de internet discada quanto ao seu suporte não estão mais disponíveis.

Fim de linha para a vivo, posso decretar oficialmente a morte do serviço de internet discada pela vivo.

adicionado 8 minutos depois

Só um detalhe a morte é em referência a usuários novos, eu acredito que usuários antigos ainda consigam se conectar, da mesma forma que comparo a linha telefônica da Vesper que foi comprada pela Embratel e depois pela Claro, atualmente o plano não existe mais mas, ainda consigo fazer e receber ligações no telefone CDMA, só não posso comprar outro aparelho porque não tem disponível para venda, quando ele pifar vou ficar com uma linha sem condições de ser usada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

você que tem o CD Rom do Pop Discador... Pode me responder uma coisa.. tem como você dar uma olhada nele e ver os jogos que tem nele e me falar os nome dos jogos que tem nele ?? Por favor ? Sei que o post é antigo mas gostaria de saber o nome dos jogos que tem nele eu tive na época esse CD mas sumiu.. desde ja agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...