Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe msi não reconhece hds


Alex_DzindziK

Posts recomendados

Olá tenho uma placa-mãe da msi z87 Mpower, o problema começou a alguns meses, ela liga não reconhece os hds, ao entrar na bios não tem nenhum plugado mas ao ver por aquele esquema dentro da bios da placa-mãe que mostra o que esta conectado ela reconhece. Nisso eu tenho que ficar reiniciando o pc ate que ela reconheça e de boot. Alguém sabe a causa? A bios esta atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex_DzindziK

 

Havia um chip na placa-mãe ( acho que agora é integrado ao chipset ) chamado Super I/O que podia dar defeito talvez até por causa de fontes chingling que porventura emitiam ruídos na alimentação. Essa energia suja podia causar danos em qualquer parte do hardware como memórias, HD etc. Eu tive um PC que dava esse tipo de defeito com o drive de CD/DVD o qual hora era detectado hora não até que o BIOS passou a impedir de ligar a máquina.

 

Pode ser que seja o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...