Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu fui um dos que esperava o lançamento de reviews da 1050ti, inclusive deixei de comprar uma RX 460 esperando ver se realmente a 1050 ti chegaria na faixa de preço de R$750,00.

Acontece que dois eventos se sucederam entre o lançamento da 1050 ti e a chegada da placa aos lojistas (poucas lojas hoje tem).

 

1 - O preço da 1050ti:

O preço que chegou foi bem acima dos R$750,00 de previsão.

O preço hoj, a vista está em R$863,00 e se continuar essa subida do dólar nem em novos lotes de placa esse preço chegará perto dos R$750,00

 

2 - RX 470:

 

Uma placa bem melhor que entrega mais e está mais barata que a 1050 ti. Tem um modelo de RX 470 por R$825,00

Pois é galera, a Nvidia bem que lançou um bom produto, só que os importadores brasileiros meio que floparam a placa no Brasil, e ainda bem que a RX 470 está baixando de preço.
 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 844,00

http://www.megamamute.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-ti-mini-4gb-gddr5-pci-express-3-0-zt-p10510a-10l/p
R$ 800,00
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5



 A RX 470 é quase 50% melhor que a Gtx 1050ti em desempenho.
O que provavelmente aconteceu é que a 1050ti é lançamento
e a Rx 470 está em promoção por causa da Black Friday, depois que isso passar os preços vão normalizar. Por enquanto aproveite e vá de RX 470 de olhos fechados.
A meu ver se RX 470 continuar na faixa dos 800~900  a GTX 1050ti vai ter baixar seus preços para os 600~700 para ganhar mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava olhando alguns testes das duas placas em questão(1050 e 470) e claramente a 470 é superior a 1050, e na pratica esta custando mais barato, até o momento. Mas eu observei um detalhe, a temperatura da 470, em diversas analises/comparações a temperatura se equivalia a de uma placa de alto desempenho. Um exemplo é o BF1, rodando nas mesmas configurações, a temperatura da 470 chegava a 71-78 graus já na 1050 ficava entre os 52-59 graus. Será que vale a pena ganhar 15-20fps(na 470) por, aproximadamente, 20 graus a mais? Para as pessoas que moram em região de clima mais frio, joia pode ficar tranquilo, mas as que morem regiões quentes pode ser um problema.

   Não estou desmerecendo a/as placas, e sim "compartilhei" um detalhe, em questão.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dólar só deve estabilizar depois que Trump tomar posse e o mercado sentir qual é a dele e como ficarão os juros. Mesmo que Hillary vencesse já haveria uma leve alta por conta da alta de juros de fim de ano dos EUA, agora então... Como não sabem como o dólar estará, os lojistas preferem pecar por mais que por menos.

 

Ainda assim, a Nvidia estava planejando mandar um lote grande das 1050 para o Brasil, não? Mesmo que o dólar suba o preço alto não se sustenta por muito tempo com oferta grande.

 

@Leegados A temperatura também me preocupa com a Radeon. Complicado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Hugh Laurie Em qual loja você achou por esse preço? Só achei no megamamute.


R$869 Terabyte

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6859/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1050-ti-oc-4gb-gddr5-50iqh8dsn8oc-pci-exp

R$844 Megamamute

http://www.megamamute.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-ti-mini-4gb-gddr5-pci-express-3-0-zt-p10510a-10l/p

 

11 minutos atrás, Nihal disse:

O dólar só deve estabilizar depois que Trump tomar posse e o mercado sentir qual é a dele e como ficarão os juros. Mesmo que Hillary vencesse já haveria uma leve alta por conta da alta de juros de fim de ano dos EUA, agora então... Como não sabem como o dólar estará, os lojistas preferem pecar por mais que por menos.

 

Ainda assim, a Nvidia estava planejando mandar um lote grande das 1050 para o Brasil, não? Mesmo que o dólar suba o preço alto não se sustenta por muito tempo com oferta grande.

 

@Leegados A temperatura também me preocupa com a Radeon. Complicado isso.


A temperatura não me preocupa tanto. 

Se está dentro do limite que o fabricante cita ser aceitável está bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lohran Winchester  ai depende do quão mais cara a gtx 1060 3gb vai estar em relação a Rx 470
Particularmente a GTX 1060 3b me incomoda muito, o chip gráfico é diferente(10% inferior) do modelo de 6Gb pra mim se o chip gráfico é diferente deveria mudar o nome de uma das duas para diferenciá-las e ela deveria vir com 4gb.
A meu ver apesar de o chip gráfico da 1060 capada ser 10% melhor em relação a RX 470, ela terá uma longevidade menor por conta dos 3gb de Vram.
Se nos jogos que pretendo jogar não coma muita Vram e ela não ultrapasse os 10% do preço da RX 470 eu consideraria comprar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leegados disse:

Eu estava olhando alguns testes das duas placas em questão(1050 e 470) e claramente a 470 é superior a 1050, e na pratica esta custando mais barato, até o momento. Mas eu observei um detalhe, a temperatura da 470, em diversas analises/comparações a temperatura se equivalia a de uma placa de alto desempenho. Um exemplo é o BF1, rodando nas mesmas configurações, a temperatura da 470 chegava a 71-78 graus já na 1050 ficava entre os 52-59 graus. Será que vale a pena ganhar 15-20fps(na 470) por, aproximadamente, 20 graus a mais? Para as pessoas que moram em região de clima mais frio, joia pode ficar tranquilo, mas as que morem regiões quentes pode ser um problema.

   Não estou desmerecendo a/as placas, e sim "compartilhei" um detalhe, em questão.

 

Vale a pena sim. As polares podem chegar até 95 graus e temperaturas entre 70 e 80 graus em uso são normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...