Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock intel celeron e3400 / placa-mãe cce g41t-m12


Carlos Luiss

Posts recomendados

Bem, vou colocar uma placa de vídeo no meu pc e o meu processador é um lixo, Então resolvi tentar fazer um overclock nele e quando entro nas bios do pc e vou na parte de modificar os treco, fica tudo bloqueado, não tem como modificar pois ta com uma cor cinza como se estivesse bloqueado, enquanto as outras opções ficam azul e da pra mexer de boa. Só na parte do overclock que não dá. Tem como vocês me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Luiss  Então Carlos, primeiramente eu recomendo juntar um dinheiro e comprar outro computador ou componentes mais atualizados. Mais vamos lá, esse Celeron E3400 tem uma alta temperatura, recomendo fazer Estourando mesmo 3.10Ghz, já fiz Overclock em Celeron, Acredite e uma dureza abaixar a temperatura desse lixo. Aconselho fazer um Upgrade de Processador, faça uma troca pelo Core²Duo ou Core²Quad que é do mesmo Socket da sua placa-mãe. ,

Procedimentos para realizar  OC : 

ligue o computador e fique apertando DEL (ou F10/F2, dependendo do PC), para entrar no SETUP… Ao entrar no Setup, você verá uma série de itens. Procure um que se trate do processador. Geralmente o nome desse item é ou assemelha-se à “Processor Settings” ou a “CPU Setup” ou ainda “Features Setup” ou “Advanced Settings”. Aumente o MHz aos poucos e sempre controlando a temperatura com programas como speccy.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Carlos Luiss  Então Carlos, primeiramente eu recomendo juntar um dinheiro e comprar outro computador ou componentes mais atualizados. Mais vamos lá, esse Celeron E3400 tem uma alta temperatura, recomendo fazer Estourando mesmo 3.10Ghz, já fiz Overclock em Celeron, Acredite e uma dureza abaixar a temperatura desse lixo. Aconselho fazer um Upgrade de Processador, faça uma troca pelo Core²Duo ou Core²Quad que é do mesmo Socket da sua placa-mãe. ,

Procedimentos para realizar  OC : 

ligue o computador e fique apertando DEL (ou F10/F2, dependendo do PC), para entrar no SETUP… Ao entrar no Setup, você verá uma série de itens. Procure um que se trate do processador. Geralmente o nome desse item é ou assemelha-se à “Processor Settings” ou a “CPU Setup” ou ainda “Features Setup” ou “Advanced Settings”. Aumente o MHz aos poucos e sempre controlando a temperatura com programas como speccy.

 

Mais é como eu disse cara, quando entro na opção de fazer OC, ela ta bloqueada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Luan cabral disse:

@Carlos Luiss Você precisa procurar pela versão mais atual do BIOS da sua placa-mãe e verificar se essa nova versão apresenta opção de alterar o clock do processador.

Tem como você achar pra mim a versão mais recente da cce g41t-m12?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...