Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lothos

Compatibilidade da placa-mãe

Recommended Posts

Como saber se a placa-mãe (Motherboard-MB) que vou comprar é compatível com meu processador e memória RAM?

Uma MB com LGA 1151 é compatível com processador LGA 1150? Ou é necessário que o LGA de ambos seja igual?

Uma MB com DDR3 da certo com RAM DDR4? Ou é necessário que o DDR de ambos seja igual?

Uma MB DDR3 suporta uma placa de vídeo DDR5? Ou o DDR da placa de vídeo não interfere na compatibilidade com a MB?

Editado por Lothos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Lothos disse:

Uma MB com LGA 1151 é compatível com processador LGA 1150?

nao!

as especificacoes todas seja de memoria ou de processador você encontra na propria pagina do fabricante da placa-mãe, basta escolher um modelo e verificar

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Lothos Você meio que já respondeu sua pergunta...

Como você vai colocar um processador de socket 1151 ( pinos ) em uma placa-mãe de socket 1150?

Como você vai colocar uma memória DDR3 em uma placa-mãe que só suporta DDR4? ( Quantidade de pinos de contato e posição de encaixe são diferentes )

Qualquer placa-mãe que tenha conexão PCIExpress suporta placas de vídeo tanto GDDR3 quanto GDDR5 ( As tecnologias das placa de vídeos são diferentes )

Editado por Jasiel
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira @Jasiel Obrigado pelas respostas.

Podem me responder também se a placa-mãe Maximus VII Ranger é compativel com RAM HyperX FURY 8GB (por ser DDR4, acho q não, mas não entendi muito bem por causa do PCIExpress) e processador i5-4460 ou i7-4790K ?

E também, PCIExpress é abreviado em PCIe ?

Caso a placa não seja compatível, pode me indicar uma que seja ?

Essas perguntas podem ser feitas aqui? Ou eu tenho que criar outro tópico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais