Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer 6 mil


Posts recomendados

Bom pessoal, preciso montar uma máquina para games. Única coisa que tenho é o filtro de linha kkk.

 

Peço indicações de tudo, como mouse, fans, gabinete, monitor...

 

 O SSD eu já sei qual quero. É um SanDisk de 240gb que tá na faixa de 300 reais. O resto não tenho ideia.

 

Quero Mobo e processador que aceitem overclock para um futuro.

 

Se puderem me indicar mais de uma opção agradeço demais.

 

Vale a pena montar ele completamente ou pegar já montado em uma loja como a pichau?

 

Desde já obrigado a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI Brother com 6K da para pegar um I7 com 1070 e sobra (e muito) para um bom monitor, olha esta opção de um pc montado da pichau, pesquisa estes componentes para ver se comprar separado sai mais barato, estes da pichau estão com bom preço, segue uma boa config. ae sobre 1.500 para o monitor

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-zotac-gtx-1070-amp-edition-8gb-ddr4-hd-1tb-600w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, megadets disse:

@LCI Você quer jogar o que exatamente e vai pagar avista ou parcelado?

Tem preferência por periféricos de alto desempenho( teclado mecanico headsets com 5.1 ou 7.1 coisas do tipo)?

Periféricos de alto desempenho apenas um bom mouse e um bom pad. O resto pode ser simples. E vai ser tudo à vista. Tô com a grana pra comprar. Só n sei se vale a pena esperar a Black fraude.

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@LCI

 

A vista ou parcelado?

Com esse orçamento (um pouco acima) você consegue pegar um monitor 4k e uma 1070.

É mais importante no monitor o que? Frequência ou resolução? Queria um de 26 pol pelo menos. Qual tamanho seria ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Recomendo um I5 6600K

2-Z170 (placa-mãe)

3-GTX 1070

4-Monitor 4K

5-Pode continuar com o SSD da Sandisk, ele possui um dos melhores custo/benefício

6-Gabinete, fans, periféricos, HDs adicionais, vão do seu gosto e bolso (pegue produtos de procedência, óbvio)

7-Recomendo uma fonte 620w Seasonic

8-Lembre-se que plataforma Skylake precisa de memórias DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI Eu iria de i7 6700k, watercooler ou air cooler da sua preferência, de vídeo eu pegaria uma gtx 1060  e um monitor gamer sem ser em 4k.

 

6mil é pouco pra comprar um pc top pra 4k(só em monitor você ia gastar uns 3mil) então é melhor você montar um top pra fullhd ou 2.5k.

 

Vai por mim pega processador mais top que tem no momento e uma placa de video que é top pra full hd, se no futuro você quiser rodar algo mais pesado ai você pensa em trocar só a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, megadets disse:

@LCI Eu iria de i7 6700k, watercooler ou air cooler da sua preferência, de vídeo eu pegaria uma gtx 1060  e um monitor gamer sem ser em 4k.

 

6mil é pouco pra comprar um pc top pra 4k(só em monitor você ia gastar uns 3mil) então é melhor você montar um top pra fullhd ou 2.5k.

 

Vai por mim pega processador mais top que tem no momento e uma placa de video que é top pra full hd, se no futuro você quiser rodar algo mais pesado ai você pensa em trocar só a vga.

Eu tô pensando isso mesmo, de n ter grana pra gastar no monitor. Mas acho q vou de 1070, porque pelo menos ela vai aguentar mais pra frente caso mude o monitor. Problema que pra full HD dizem que a 1060 e a 1070 nem faz diferença.

 

Tô em dúvida com o processador tb... Vou pesquisar mais os preços e vou postando aqui as opções mais pra frente.

 

Até agora certo mesmo, batido o martelo aqui, são o HD 1tb Seagate barracuda e o SSD SanDisk 240gb nisso já foi 500 reais.

 

adicionado 2 minutos depois

Até porque tenho q comprar todos periféricos tb. Vou pegar tudo de referência, exceto o mouse. Mas querendo ou não, vai diminuindo o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Focus942 disse:

Existem monitores 4K por R$1700...

Recomendo o I5 pelo fato de que o uso de processador em resoluções mais altas é muito baixo, um I7 seria muito desnecessário.

 

Onde que acha monitor 4K deste valor? Perguntando na boa, eu tb so vejo monitor 4K caro, 3 mil p cima. 

adicionado 5 minutos depois
4 horas atrás, LCI disse:

Eu tô pensando isso mesmo, de n ter grana pra gastar no monitor. Mas acho q vou de 1070, porque pelo menos ela vai aguentar mais pra frente caso mude o monitor. Problema que pra full HD dizem que a 1060 e a 1070 nem faz diferença.

 

Tô em dúvida com o processador tb... Vou pesquisar mais os preços e vou postando aqui as opções mais pra frente.

 

Até agora certo mesmo, batido o martelo aqui, são o HD 1tb Seagate barracuda e o SSD SanDisk 240gb nisso já foi 500 reais.

 

adicionado 2 minutos depois

Até porque tenho q comprar todos periféricos tb. Vou pegar tudo de referência, exceto o mouse. Mas querendo ou não, vai diminuindo o orçamento.

Realmente em Full HD, a 1070 nao libera todo seu poder e a 1060 vai ter os mesmo resultados. Se você é daqueles que prefere ir atualizando de GPU conforme sai novidade no mercado e nao pretende comprar monitor 4K um dia, então pega a 1060. Mas se você quer comprar uma GPU para sossegar por muitos e muitos anos, mesmo sendo em FullHd, ou se quer monitor 4K, a 1070 com certeza é a escolha. 

 

Esquece essa estoria de gargalo de I5 + 1070 + full Hd, as pessoas mencionam gargalo nesta situação como se o processador fosse ficar travando o jogo, dando paradas monstras, isto nao acontece em momento algum com nenhum jogo atual que conheço, nem mesmo com GTA 5 ( so nao testei com BF1 pois este vou demorar um pouco para comprar ainda $$$)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Focus942 disse:

Ele possui boa velocidade de resposta para games? Sei q existem 144hz, mas sendo 60 mesmo, ele é bom pra games?

adicionado 8 minutos depois

Talvez algum 75hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Focus942 disse:

Sinceramente, qualquer monitor 4K bate um monitor 144Hz 1ms, a qualidade é assustadora e sim, ele é muito bom para jogos. Lembre-se, 60Hz é o ideal, 144Hz é um investimento válido somente para profissionais.

Mas tava pensando em coisa mais baixa. 144hz é apelação. Um 75hz talvez.

E outra, monitor com frequência 75hz, se o fps ficar baixo, tipo 60fps, acontece o que?

 

Por exemplo, um monitor 120~144hz rodando a 60fps, fica igual a monitor 60hz ou fica pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Focus942 disse:

Você nem veria diferença de 75Hz para 60Hz.

Quando você tem mais ou menos FPS do que seu monitor é capaz de exibir acontece o chamado Tearing, recomendo que veja este vídeo para saber mais:

 

Valeu. Abriu um Horizonte aqui.

 

Aquele monitor q você me indicou, tá especificando 1ms ( Gray to Gray); 5ms (Típico).

 

o que seria isso? Ms sei q é tempo de resposta, mas n entendi a diferença ali de 1 pra 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI 5ms é um monitor de razoável pra ruim. Quanto maior templo de resposta pior vai ser. Meio besteira pegar um monitor 4k com 5 ms de resposta. Pelo preço já dava pra saber.

 

Eu compraria um monitor já consagrado como esse http://www.terabyteshop.com.br/produto/5020/monitor-benq-led-3d-full-hd-27-pol-xl2720z-c-hdmi. Além disso pra você jogar em 4k a 60fps você ia precisa de gtx1080 a 1070 não ia dar conta ela seria mais pra 2.5k por exempo.

 

Vi muita gente que curte monitores maiores, mas acho 23 um tamanho já ideal então tem essa versão de 23 polegadas também http://www.terabyteshop.com.br/produto/5021/monitor-benq-led-full-hd-24-pol-rl2455hm-c-hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, megadets disse:

@LCI 5ms é um monitor de razoável pra ruim. Quanto maior templo de resposta pior vai ser. Meio besteira pegar um monitor 4k com 5 ms de resposta. Pelo preço já dava pra saber.

 

Eu compraria um monitor já consagrado como esse http://www.terVbyteshop.com.br/produto/5020/monitor-benq-led-3d-full-hd-27-pol-xl2720z-c-hdmi. Além disso pra você jogar em 4k a 60fps você ia precisa de gtx1080 a 1070 não ia dar conta ela seria mais pra 2.5k por exempo.

 

Vi muita gente que curte monitores maiores, mas acho 23 um tamanho já ideal então tem essa versão de 23 polegadas também http://www.terabyteshop.com.br/produto/5021/monitor-benq-led-full-hd-24-pol-rl2455hm-c-hdmi

1-5ms é um tempo de resposta que não atrapalharia em nada em jogos não competitivos

2-Você indicou um monitor super desnecessário, 3D, 144Hz, um monitor 144Hz é indicado somente para jogadores profissionais e um monitor 3D não é indicado para ninguém por ser inútil.

Volto a dizer, qualquer monitor 4K é melhor que um 144Hz 1ms para jogadores não competitivos mas você esta certo em dizer que uma 1080 seria o ideal para 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

144hz o problema é que ficaria escravo de upgrade, pois não dá pra jogar jogos com fps muito abaixo da frequência do monitor, pois vi que dá tearing.

 

Quanto ao 3d é desnecessário mesmo.

 

O que acham de ultrawide para games? Vê muita vantagem?

 

Se tivesse que escolher entre frequência, resolução e ultra para wide, qual vocês sacrificariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LCI disse:

144hz o problema é que ficaria escravo de upgrade, pois não dá pra jogar jogos com fps muito abaixo da frequência do monitor, pois vi que dá tearing.

 

Quanto ao 3d é desnecessário mesmo.

 

O que acham de ultrawide para games? Vê muita vantagem?

 

Se tivesse que escolher entre frequência, resolução e ultra para wide, qual vocês sacrificariam?

Ultrawide não é uma resolução maior, é só um monitor (geralmente FullHD) mais comprido, em questão de nitidez você não veria diferença para a resolução original e se fosse para "sacrificar" alguma coisa seria Ultrawide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...