Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tarefa impossível: instalação manual de firmware em roteador ching ling


Posts recomendados

Pessoal, adquiri um repetidor wifi pelo mercado livre, bem barato.

Teria como função aumentar o alcance aqui em casa.

Chegou hoje, tentei seguir o manual pela interface através do ip 198.162.10.1. Até aí tudo bem, tinha uma interface super simples de configuração, mas ai veio um problema, ele não encontrava as redes wifi disponíveis pra que eu configurasse o modo repetidor. Tentei de todo jeito resetar, reiniciar, digitar ip manualmente, conectei via cabo, wifi, tudo que podia até que me estressei.

Lancei no google " firmware wireless-n repeater" achei um site em alemão com um link pra download e a foto desse ching lingson aí, reconheci ele, baixei e instalei pela opção de atualização na interface do ip dele.

Agora, como esperado, deu ruim.

Agora não acessa o IP, não faz reset manual, não aceita nenhum outro possível ip de acesso. e o engraçado é que quando eu digito o ip antigo de acesso 198.162.10.1 ele da um erro mas na aba da guia aparece o simbolo dele.

Enfim, tem como eu atualizar o firmware dele via cabo? ou qualquer coisa do tipo? perdi meu aparelho?

Nome: Wireless-N WiFi Repeater

Ipv4 based.

 

agradeço antecipadamente pelo milagre.

Abraços

 

20130204114623v5p0zl3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_Hatake print.png não deu ainda, tentei 30s 10s ligado, desligado e nada. A rede continua dando como não identificada e não consigo acessar pelo link. Aparece a mesma mensagem de conexao recusada e o simbolo na guia ainda aparece

adicionado 0 minutos depois

print.png

adicionado 3 minutos depois

@Fred Brom agora com configuração ip automatica

print2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Olá.

Tenho o mesmo aparelho e já passei por este problema... Para mim resolveu da seguinte maneira:

1 O aparelho em questão é fabricado pela TECNOMEN OY. Então, baixe o firmware atualizado direto do site do fabricante.

2 Limpe o histórico do navegador que pretende usar para a configuração.

3 Desconecte o cabo de rede do aparelho e mantenha o botão de 'reset' do aparelho precionado até que reste apenas 1 led aceso. Retire o aparelho da tomada, religue o aparelho e precionado novamente o 'reset' até sobrar novamente apenas 1 led aceso.

4 Assim que sobrar apenas um led acesso reconecte o cabo de rede do PC no aparelho e espere a conexão. Mesmo que dê erro não se preocupe.

5 Abra o "CMD" como administrador e nele digite "ipconfig" (sem as aspas) e tecle 'enter'

6 Mesmo com a conexão com problemas será gerado um endereço de IP válido no PC. Anote este endereço.

7 Digite o endereço anotado na guia do navegador que teve o histórico limpo, o endereço deve ser semelhante a isto: http://000.000.0.0 ou 000.000.00.0 (note que estes são exemplos, o endereço terá números específicos)

Abrindo o layout do aparelho use a senha: admin

login: admin

Atualize com o firmware baixado anteriormente.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Obrigado pela tentativa, mas isso também não funcionou. No meu caso apareceu o IP http://169.254.243.248. 

 

adicionado 9 minutos depois

Amigo, se puder ajudar um pouco mais. Fiz o que mandou e não deu certo. Além de não conseguir achar o firmware correto! Por gentileza, me ajude com isso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Tive o mesmo problema,

 baixe por este link

 

Tem este outro também, a foto do site não tem antenas mas é o mesmo radio do branco com 2 antenas (china) ok

 

Seu mini router 1200m (tomada china) 2 antenas ficará um Techly (italia)

link do firmware

https://www.techly.com/en_ty/wall-plug-wireless-router-300n-wall-repeater2.html#details

 

site oficial

https://www.techly.com/en_ty/wall-plug-wireless-router-300n-wall-repeater2.html

 

Segue a foto dele configurado como AP repetidor

 

abraços

GMJ

IMG_20180202_214226073.jpg

adicionado 3 minutos depois

Para baixar vai em ATTACHMENTS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, esse Repeater Xing Ling é o mesmo da MULTILASER RE051.

então so baixar o firmware RE051, porém la tem dois disponíveis, baixar o que tem 1,9 M o último com uma tal de nova interface diz que pode dar erro ao atualizar e inutilizar o aparelho. Use por sua conta e risco. A interface da Multilaser é bem diferente da original e seu xinga ling vai virar um Multilaser. kkkk abs.

OBS. baixei de um FTP da própria Multilaser só jogar no google e na lista procurar RE051.

 

 

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, fabio_olive disse:

Amigos, esse Repeater Xing Ling é o mesmo da MULTILASER RE051.

então so baixar o firmware RE051, porém la tem dois disponíveis, baixar o que tem 1,9 M o último com uma tal de nova interface diz que pode dar erro ao atualizar e inutilizar o aparelho. Use por sua conta e risco. A interface da Multilaser é bem diferente da original e seu xinga ling vai virar um Multilaser. kkkk abs.

OBS. baixei de um FTP da própria Multilaser só jogar no google e na lista procurar RE051.

 

 

Segue o link

 

http://dados.multilaser.com.br/sac/Produtos/EquipamentosDeRede/Firmwares e Drivers/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GMJ

Fui usar essa firmw que tu indicou e deu ruim aqui, agora nem o wi-fi do meu repetidor funciona mais, não conigo mais acessar nem o menu dele pelo 192.168.10.1

Alguma dica ? pois já tentei resetar e também não funcionou :(

Em 19/12/2017 às 22:02, GMJ disse:

 

adicionado 13 minutos depois

Bom, acho que acabei de perder meu aparelho, pois não consigo mais acessar a interface de configuração nem pelo  sinal wi-fi, que o led está fixo e não aparece mais como sinal disponível mesmo depois de resetado.


modelo do meu repetidor
20180409_022854.thumb.jpg.a5b9321c528913f66e4741e6e6485aa0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 02/04/2018 às 20:32, fabio_olive disse:

Amigos, esse Repeater Xing Ling é o mesmo da MULTILASER RE051.

então so baixar o firmware RE051, porém la tem dois disponíveis, baixar o que tem 1,9 M o último com uma tal de nova interface diz que pode dar erro ao atualizar e inutilizar o aparelho. HuiUse por sua conta e risco. A interface da Multilaser é bem diferente da original e seu xinga ling vai virar um Multilaser. kkkk abs.

OBS. baixei de um FTP da própria Multilaser só jogar no google e na lista procurar RE051.

 

 

adicionado 3 minutos depois

Segue o link

 

http://dados.multilaser.com.br/sac/Produtos/EquipamentosDeRede/Firmwares e Drivers/

Oi fabio, usei o drivers multilaser mas perdi acesso a interface de configuração. O aparelho liga, aparece a rede " repetidor multilaser" mas n consigo acessar nem por cabo nem WiFi as configurações aparece erro 404. Alguém tem alguma ideia de atualizar pra outro firmware a partir de algum programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando pra avisar, é possível atualizar o aparelho através do modo de recuperação e via tftp . normalmente para entrar no modo você segura o botão de reset antes de ligar , pra enviar o firmware você pode usar um programa tftp server e conectar via cabo de rede. Agora só preciso achar o firmware de tecnomen oy. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...