Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HorryStorm

Sem obter desempenho esperado

Recommended Posts

Bem galera, comprei um notebook esses dias e não estou tendo o desempenho que deveria ter. Pesquisando na internet, notebooks parecidos com o meu(mesma placa de video, mesma ram, mesmo processador ou inferior), e não estou tendo o mesmo desempenho que deveria ter. Bem, vamos falar em números de jogos que já testei.

Battlefield 4(High) - Esperado, 30~35 FPS gravando - Meu caso, 30~ FPS sem gravar

CS:GO(Max) - Esperado, 110~ FPS sem gravar - Meu Caso, 70~ FPS sem gravar

Warframe(Max) - Esperado, 60 FPS sem gravar - Meu caso, 40~60 FPS sem gravar

(Nesse esquema, quando não tem o "~" no FPS, quer dizer que seria um FPS Travado naquilo. "~" entre dois número, que dizer que vai do primeiro ao segundo. "~" depois de um número, praticamente travado, varia pouco).

Obs: Os jogos que testei, coloquei na mesma qualidade do exemplo que usei.

Bom, meu notebook é o modelo X555UB-BRA-XX274T. Tem uma GeForce 940m, Processador Intel Core i7 6500U, 8 GB e Windows 10.

Nota: O meu uso de disco que aparece no gerenciador de tarefas, constantemente fica em 99%, não sei o porque. Já tentei solucionar o problema mas não consegui.

Bem, queria saber se isso pode ser algum defeito do modelo ou existe algo que possa fazer para atingir o desempenho esperado.

Grato desde já, HorryStorm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao disco, tente o seguinte > Vá na busca do windows 10 e escreva "opções de indexação", ou apenas "index" que já aparece. Lá em locais incluídos, clique em modificar e desmarque todas as opções, pastas e arquivos. Depois clique em avançado, vá em "configurações de arquivo" e desmarque também "indexar arquivos criptografados" e "tratar palavras parecidas...". E veja se está o alto uso de disco parou. 

Quanto aos jogos, verifique se o seu notebook está com cabo de força e no modo de alto desempenho em opções de energia. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ryudo disse:

Em relação ao disco, tente o seguinte > Vá na busca do windows 10 e escreva "opções de indexação", ou apenas "index" que já aparece. Lá em locais incluídos, clique em modificar e desmarque todas as opções, pastas e arquivos. Depois clique em avançado, vá em "configurações de arquivo" e desmarque também "indexar arquivos criptografados" e "tratar palavras parecidas...". E veja se está o alto uso de disco parou. 

Quanto aos jogos, verifique se o seu notebook está com cabo de força e no modo de alto desempenho em opções de energia. 

Eu acabei de ir la na indexação, desmarquei uma pasta que não existia e o histórico do internet explorer, de resto tava tudo configurado já, porém agora parece que o uso de disco melhorou bastante. Sobre os jogos, já tinha feito isso :/

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma de saber exatamente é testar e comprar com um note usando uma configuração e definições gráficas do jogo parecidas com as suas. O mapa também é importante

O vídeo abaixo serve pra isso. Experimente testar a FPS no mesmo mapa que ele com exatamente as mesmas configurações que ele colocou no jogo. Compare sua FPS com a dele. 

Corrigindo, o outro vídeo estava errado. Esse é o certo:

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Ryudo disse:

A única forma de saber exatamente é testar e comprar com um note usando uma configuração e definições gráficas do jogo parecidas com as suas. O mapa também é importante

O vídeo abaixo serve pra isso. Experimente testar a FPS no mesmo mapa que ele com exatamente as mesmas configurações que ele colocou no jogo. Compare sua FPS com a dele. 

Corrigindo, o outro vídeo estava errado. Esse é o certo:

Como já esperado, não obtive esse desempenho. Sem gravar o FPS ficou mais ou menos em 70~140 :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais