Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Zatti

Pc consome memória ram até 96% e depois trava

Recommended Posts

Olá pessoal

Ultimamente meu pc está consumindo muita memória Ram. Eu ligo ele e em cerca de 1h o consumo de memória fica em 92% e fica impossível de mexer. Mesmo que eu não execute tarefas pesadas. Ex: Sem nenhum programa aberto continua em 92% de consumo da memória ram e não baixa mais.

Antes nunca tinha dado isso e o pc funcionava rapidamente sem travamento algum, inclusive quando eu estava com jogos pesados abertos conseguia mexer normalmente.

- Pc foi formatado recentemente

- Temperatura da placa-mãe está em torno de 34° e a Temperatura do processador em torno de 49°.

Configuração:

placa-mãe: MSI GAMING Z97-G43

Memória: 4gb e 2gb (ddr3 1333)

Placa de vídeo: Geforce GTX 750 TI

Processador: Intel Core i7 4790

Fonte: EVGA 600w

HD: Samsung 500GB / Kingston 750GB / Kingston 1TB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Zatti Seja bem vindo ao fórum :)

Qual o sistema e versão do sistema operacional?

E os 4gb estão sendo reconhecidos pelo sistema? (botão direito em "Meu Computador" >>> Propriedades)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Obrigado @Hugh Laurie:D:D

Sim, estão sendo reconhecidos, aparece lá os 6GB.

Sistema utilizado é o Win10 Pro 64 Bits.

Em anexo estou enviando um print do monitor de recursos do gerenciador de tarefas, talvez possa ajudar.

Valeu

PC.jpg

PC1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o gerenciador de tarefas, clique em "Processos" e post uma imagem.@Thiago Zatti

Compartilhar este post

Link para o post

Segue os print's @Hugh Laurie

Notei que no monitor de recursos, na parte da memória esta apontando várias falhas. Anexei este print junto.

pc 2.jpg

PC.jpg

PC1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Zatti Cara não entendo como um PC com 6GB de ram e nenhum software consumindo muita ram está com tanto consumo de ram assim.

Faça o seguinte, baixe o Advanced System Care
http://download.cnet.com/Advanced-SystemCare-Free/3000-2086_4-10407614.html

Execute-o e faça uma limpa no PC, ele tem uma opção de otimização de memória ram usada pelo sistema.

Após executar o programa veja se melhora o consumo de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie Cara depois de ver vários sites relacionados ao problema, acabei baixando o programa que tu me disse, e tirei o windows defender do pc (vi em vários sites o pessoal falando do wd causando este problema)

Enfim... Deste então meu consumo de memória está indo no máximo a 35% com tarefas do dia-a-dia. Voltou a funcionar normalmente e a ser bem rápido.

:DD

Agradeço pela atenção e ajuda @Hugh Laurie

Caso resolvido!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais