Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe pegatron ipmh61p e suas incompatibilidades com novas placas de vídeo!


Gabriel_Viana

Posts recomendados

Bom eu estou pensando em comprar a gtx 1060 ou 1070, porém eu já fiquei sabendo do problema que ocorre em algumas H61. Possuo a placa-mãe IPMH61P1 da Pegatron, PCWARE também é responsável por ela também apesar de não ter o modelo listado no site dela.

 

Sei que algumas H61 estão tendo problema para reconhecer novas placas. Eu já atualizei minha bios 1 vez apenas para poder ativar o HDMI. Será que vou ter que comprar uma B75? Tô com medo de comprar uma placa de vídeo nova dessas e minha placa-mãe ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

Bom eu estou pensando em comprar a gtx 1060 ou 1070, porém eu já fiquei sabendo do problema que ocorre em algumas H61. Possuo a placa-mãe IPMH61P1 da Pegatron, PCWARE também é responsável por ela também apesar de não ter o modelo listado no site dela.

 

A PCWare responde pela maioria dos casos de falhas de vídeo com placas "atuais", a possibilidade de ter problema com essa placa existe, se você instalar a nova placa de vídeo e não der imagem e ainda não tiver um release do bios para corrigir o problema não há outra alternativa que não seja a compra de outra placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

A PCWare responde pela maioria dos casos de falhas de vídeo com placas "atuais", a possibilidade de ter problema com essa placa existe, se você instalar a nova placa de vídeo e não der imagem e ainda não tiver um release do bios para corrigir o problema não há outra alternativa que não seja a compra de outra placa-mãe.

@Dimitriusbueno Recomenda alguma placa H61 da Asus que suporte a novas placas ou vou ter que ir atras de uma B75?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Dimitriusbueno Recomenda alguma placa H61 da Asus que suporte a novas placas ou vou ter que ir atras de uma B75?

 

Eu não recomendo placas com esse chipset para jogos, sendo da Asus ou de outra fabricante. Uma plataforma com chipset B75 e com bios atualizada não te trará problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, eu ressalto que qualquer placa-mãe pode apresentar algum comportamento atípico com um hardware recente e que não havia sido lançado quando ela foi fabricada, já vimos placa-mãe com problemas até para o correto reconhecimento de certos tipos de mouse, se a sua placa-mãe atual funcionar com a placa de vídeo você não precisará adquirir outra mas é fato que as plataformas PCWare não oferecem um bom suporte para atualizações do bios, vários já passaram no fórum e tiveram problemas tendo que adquirir outra placa, uma placa-mãe de outra fabricante mas com o mesmo chipset H61 poderia funcionar mas eu não indico esse chipset por que ele tem uma tendência de superaquecer em jogos quando temos um conjunto de hardware mais robusto, é um chipset básico direcionado para placas que irão executar tarefas simples como as de escritório, por um pouco mais você adquire uma placa com o B75 e fica livre de problemas, no máximo terá que atualizar uma bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

Eu já atualizei minha bios 1 vez apenas para poder ativar o HDMI. 

Então você já está com a versão mais atual? Compre a placa de vídeo e teste. Se não funcionar, veja se não há versões mais atuais da BIOS e atualize. Caso nem isso resolva, troque a placa-mãe ou, quem sabe, caso você queira, o kit completo.

 

A configuração é essa da assinatura? Qual é o modelo da fonte? A coisa mais importante de verificar antes de comprar uma placa de vídeo é a fonte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

Correto, eu ressalto que qualquer placa-mãe pode apresentar algum comportamento atípico com um hardware recente e que não havia sido lançado quando ela foi fabricada, já vimos placa-mãe com problemas até para o correto reconhecimento de certos tipos de mouse, se a sua placa-mãe atual funcionar com a placa de vídeo você não precisará adquirir outra mas é fato que as plataformas PCWare não oferecem um bom suporte para atualizações do bios, vários já passaram no fórum e tiveram problemas tendo que adquirir outra placa, uma placa-mãe de outra fabricante mas com o mesmo chipset H61 poderia funcionar mas eu não indico esse chipset por que ele tem uma tendência de superaquecer em jogos quando temos um conjunto de hardware mais robusto, é um chipset básico direcionado para placas que irão executar tarefas simples como as de escritório, por um pouco mais você adquire uma placa com o B75 e fica livre de problemas, no máximo terá que atualizar uma bios.

Sem dúvida o melhor a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Minha fonte é uma FONTE CORSAIR 600W CX600 V2. Sei que minha configuração não necessita disso mas comprei antes para poder comprar a placa de vídeo. 

 

Se eu tenho a versão atual da Bios eu nao sei. Foi a PCWARE que me passou essa atualização. Não sei se deve ser a última. Eu deveria entrar em contato e pedir a última versão, o problema é que eles não me respondem mais. Péssimo suporte deles. Eu vou comrprar a placa e testa. Se não reconhecer, eu vou pegar uma B75

adicionado 0 minutos depois

@Foxwalt Kit Completo? Eu não tenho a menor condição de trocar todo o meu kit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno Então em relação a minha h61 eu tenho uma pequena chance dela reconhecer a placa de vídeo né? No caso da B75, você me falo o que algumas não reconhecem mas que com a atualização da Bios ela passa a reconhecer. Então se eu comprar uma B75 e ela não reconhecer, a atualização da Bios vai resolver meu problema, ou seja, a atualização é certeza que resolva o problema caso ela não reconheça? E no caso da H61 não reconhecer é possivel que nem atualização da bios resolva? É isso que você quis dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Dimitriusbueno Então em relação a minha h61 eu tenho uma pequena chance dela reconhecer a placa de vídeo né? No caso da B75, você me falo o que algumas não reconhecem mas que com a atualização da Bios ela passa a reconhecer. Então se eu comprar uma B75 e ela não reconhecer, a atualização da Bios vai resolver meu problema, ou seja, a atualização é certeza que resolva o problema caso ela não reconheça? E no caso da H61 não reconhecer é possivel que nem atualização da bios resolva? É isso que você quis dizer?

Só vi com chipset H61 dar problema e exclusivamente PCWare e algumas Pegatron . Atualize o Bios da sua e teste. Caso dê problema pegue uma B75 e não terá dor de cabeça . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR A minha placa é da Pegatron na realidade mas as atualizações eu pego da PCWARE, inclusive a atualização da Bios. Pois Pegatron tem um site mas não oferecem atualizações de placas mães. 

 

Vou pedir a ultima atualização para eles, atualizar. E comprar a placa e testar. Se der problema vou a pegar a B75. Então B75 é certeza que reconhecerá a placa? Mas foram todas as H61 que deram ou alguma reconhceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@NascarBR A minha placa é da Pegatron na realidade mas as atualizações eu pego da PCWARE, inclusive a atualização da Bios. Pois Pegatron tem um site mas não oferecem atualizações de placas mães. 

 

Vou pedir a ultima atualização para eles, atualizar. E comprar a placa e testar. Se der problema vou a pegar a B75. Então B75 é certeza que reconhecerá a placa? Mas foram todas as H61 que deram ou alguma reconhceu?

Só li problemas com as PCWare e algumas Pegatron, das outras marcas mais renomadas não lembro de problemas com o H61. Com o B75 é garantido o funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

@NascarBR A minha placa é da Pegatron na realidade mas as atualizações eu pego da PCWARE, inclusive a atualização da Bios. Pois Pegatron tem um site mas não oferecem atualizações de placas mães.

 

A Pegatron é uma subsidiária da Asus e monta placas sob demanda para várias empresas ( OEM ), o foco da fabricante é a produção de placas de baixo custo, a Pegatron também faz alguns produtos para Apple, quem desenvolveu o projeto e o executou foi a Pegatron, a PCWare simplesmente embala a placa-mãe com a sua marca mas ela tem obrigação de prestar suporte para o usuário final, infelizmente isso não acontece de forma satisfatória. A AsusTek é proprietária da Pegatron e da Asrock.

 

1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

Vou pedir a ultima atualização para eles, atualizar. E comprar a placa e testar.

 

Você pode entrar em contato e relatar que tem o conhecimento que muitos modelos de placas de vídeo recentes não estão funcionando corretamente nessa placa-mãe, a partir daí questione se existe uma atualização para o bios que corrija a incompatibilidade, talvez a Bios que te passaram no passado já seja capaz de corrigir o problema.

 

1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

 Então B75 é certeza que reconhecerá a placa? Mas foram todas as H61 que deram ou alguma reconhceu?

 

As placas com B75 vão funcionar sem problema, as vezes pode ser necessário uma atualização do bios e isso pode ocorrer com qualquer placa independente do preço, eu tenho uma placa-mãe da Asus e tive que atualizar o bios para funcionar corretamente com módulos de memória G Skill, outros tem que atualizar para ampliar a compatibilidade com certos tipos de teclado, isso é normal.

 

Não é em todos os modelos com chipset Intel H61 que ocorre problema, a PCWare responde pela maioria das falhas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR @Dimitriusbueno @Foxwalt  Me decidi. Fiquei sabendo de um amigo que possui a mesma placa que eu. A placa-mãe dele não reconhece nem a 970. Ele falou também que a PCWARE nem responde. Vou juntar dinheiro mesmo para comprar a placa de vídeo e a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

  Fiquei sabendo de um amigo que possui a mesma placa que eu. A placa-mãe dele não reconhece nem a 970. Vou juntar dinheiro mesmo para comprar a placa de vídeo e a placa-mãe.

 

 A diferença é que você já fez uma atualização do bios, talvez ela possa ter corrigido a compatibilidade com novas placas PCI Express, como já foi mencionado só um teste para saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...