Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu i5 3570k aguenta uma gtx 1070 ou não?


Posts recomendados

 

Bom galera, tenho um pc com uma placa de video ultrapassada e estou querendo comprar uma pv mais atual que aguente rodar tudo em 1080p pelos próximos 3 anos.

Eu me interessei pela gtx 1070 e estou realmente querendo comprá-la , mas não sei se as configurações do meu pc vão dar gargalo na placa, fazendo o investimento extra não valer a pena.

Então, quero saber: posso tirar todo o proveito da gtx 1070 ou devo comprar a gtx 1060 mesmo?

 

Configurações:

-Fonte            xfx 450w (85% de efi.)

-Processador  i5 3570k

-placa-mãe     Asrock Z77 Pro 4

-Memória       16GB de memória Vegence DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendado ter no mínimo uma fonte de 500w para alimentar a 1070, mas por precaução/margem é bom ter uma de 550w~600w. Esse processador vai dar gargalo com 1070, e possivelmente com a 1060 em alguns jogos. Recomendo pegar uma 1060, pois com esse processador não conseguirá tirar todo proveito da 1070, caso não queira trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a fonte, eu calculei o gasto energético dos componentes e conclui que a xfx 450w 85plus(equivalente a uma corsair 500w) aguenta, mas eu to mesmo em dúvida é em relação a esse processador.

Ele não aguenta mesmo a gtx 1070 ????? que bad :(

mas pelo menos segura a 1060 , certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não haverá nenhum problema para a fonte atender a demanda de consumo de uma GTX 1070, estamos falando de uma placa que alcança um pico de consumo inferior a 150W em jogos, o TDP de um I5 3570K é de 77W e está dimensionado levando em  consideração uma condição crítica, no mundo real ele demanda ainda menos que isso, mesmo com o restante da configuração a fonte ainda terá folga para operar com eficiência.

 

295bx5g.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Juan Sousa Castro disse:

Pretendo jogar em 1080p com 60FPS cravado jogos pesados , como the witcher 3 , watch dogs 2 , etc

Meu medo é que o i5 3570k limite o desempenho da gtx 1070, a ponto de que ela fique equivalente à gtx 1060.

Estou na mesma Duvida , meu 3570k esta a @4.6 mesmo assim queria saber se da conta...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Sousa Castro Como dito  pelo @RS Faria o gargalo é relativo ao jogo e com esse processador você fazer overclock.

 

Mesmo com isso dito, diria que a GTX 1060 seja o suficiente pra você se está almejando o 1080p/60fps. Mas se quiser comprar a GTX 1070, o gargalo pode até existir mas não vai ser aquele gargalo que te impeça de pegar 60 fps não, vá tranquilo.

7 horas atrás, Juan Sousa Castro disse:

a ponto de que ela fique equivalente à gtx 1060.

 

Isso não acontece, mesmo com o gargalo. Em fato a diferença vai continuar sendo grande, talvez um pouco menor em jogos CPU Bounds.

 

1 hora atrás, Pexi disse:

Estou na mesma Duvida , meu 3570k esta a @4.6 mesmo assim queria saber se da conta...

 

 

Diria que sim, esse over te dá uma folga boa. Óbvio que não fazer igual a um i7 mas será bem melhor que com o i5 stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juan Sousa Castro disse:

Pretendo jogar em 1080p com 60FPS cravado jogos pesados , como the witcher 3 , watch dogs 2 , etc

Meu medo é que o i5 3570k limite o desempenho da gtx 1070, a ponto de que ela fique equivalente à gtx 1060.

Nesse cenário, acho que compensa.. Você ainda tem a chance de fazer um OC na sua CPU, pra aliviar qualquer gargalo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Narak13 disse:

 

 

Diria que sim, esse over te dá uma folga boa. Óbvio que não fazer igual a um i7 mas será bem melhor que com o i5 stock.

a parada é q eu tenho um monitor 144hrz e queria jogar num media de 1080p/120fps, tenho uma r9 290x q ja da uma media de 1080/60fps, fico com pe atras de compra a vga e fica quase na mesma performance da minha, pelo q a cpu oferece num sei:confused:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...