Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte vinik 600w com core i7 6700k + GTX 980: chiado e monitor escurecendo


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho uma fonte no computador de 600W ,que ao fazer o testo de classificação do windows 7 começa com um chiado e logo em seguida a tela escurece. Isso só ocorre também quando a minha placa de vídeo é utilizada em jogos, que acabam escurecendo ou nem aparecendo o mesmo no monitor. Quando isso ocorre somente reiniciando o sistema para obter imagem novamente. O que pode ser a causa disso?

Obrigado dez de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diogo, preciso de mais detalhes sobre sua maquina e também que pudesses definir esse "CHIADO" as vezes pode ser a ventoinha da fonte mas pelo que me falastes, suspeito de que esse som venha do SPEAKER da placa-mãe indicando alguma falha no hardware. Em alguns casos tive de trocar o processador e resolveu, em outro simplesmente atualizar a bios finalizou com os problemas. Tenho experiencia em Hardware desde 1997 por isso me voluntario para auxilia-lo em resolver vosso problema.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Harry Marson disse:

Olá Diogo, preciso de mais detalhes sobre sua maquina e também que pudesses definir esse "CHIADO" as vezes pode ser a ventoinha da fonte mas pelo que me falastes, suspeito de que esse som venha do SPEAKER da placa-mãe indicando alguma falha no hardware. Em alguns casos tive de trocar o processador e resolveu, em outro simplesmente atualizar a bios finalizou com os problemas. Tenho experiencia em Hardware desde 1997 por isso me voluntario para auxilia-lo em resolver vosso problema.:thumbsup:

 

adicionado 18 minutos depois

Primeiramente obrigado pela atenção...

 

placa-mãe H110M-H DDR3 ( ULTRA DURABLE )

GEFORCE GTX 980 4 GB SC

Processador Intel Core i7-6700K 4.0

16 GB (2x8) de memória DDR3 1600 MHZ ( hyperx fury ) 

HYPER T4 da Cooler Master para resfriar o processador 2.64W

Fonte Vinik 600W

Sistema operacional Windows 7 Ultimate 64

 

Esta é a minha configuração!

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Diogo Sturm Seja bem-vindo ao Fórum. 

 

Sua fonte é um produto bomba, terrível para seu computador. Não use ele com isso instalado, você corre alto risco. A etiqueta dessa fonte informa, na realidade, capacidade de entregar 12V * 20A + 50W = 290W, e sabe-se lá como. Leia:

Essa sua fonte é uma bomba completa.

adicionado 5 minutos depois

Apenas mais algumas considerações, já que há erros na configuração:

 

1) Você está usando processadores Skylake com memórias DDR3. Nada bom. Leia: 

2) Você está usando um processador de final "K", destravado para overclock, com uma placa-mãe H110, travada para overclock. Investiu a mais no processador por um recurso que a placa-mãe (que já está errada por usar memórias DDR3) não vai permitir usar.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
26 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Diogo Sturm Seja bem-vindo ao Fórum. 

 

Sua fonte é um produto bomba, terrível para seu computador. Não use ele com isso instalado, você corre alto risco. A etiqueta dessa fonte informa, na realidade, capacidade de entregar 12V * 20A + 50W = 290W, e sabe-se lá como. Leia:

Essa sua fonte é uma bomba completa.

adicionado 5 minutos depois

Apenas mais algumas considerações, já que há erros na configuração:

 

1) Você está usando processadores Skylake com memórias DDR3. Nada bom. Leia: 

2) Você está usando um processador de final "K", destravado para overclock, com uma placa-mãe H110, travada para overclock. Investiu a mais no processador por um recurso que a placa-mãe (que já está errada por usar memórias DDR3) não vai permitir usar.

 

Assino embaixo, veja tudo isso logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diogo Sturm disse:

 

adicionado 18 minutos depois

Primeiramente obrigado pela atenção...

 

placa-mãe H110M-H DDR3 ( ULTRA DURABLE )

GEFORCE GTX 980 4 GB SC

Processador Intel Core i7-6700K 4.0

16 GB (2x8) de memória DDR3 1600 MHZ ( hyperx fury ) 

HYPER T4 da Cooler Master para resfriar o processador 2.64W

Fonte Vinik 600W

Sistema operacional Windows 7 Ultimate 64

 

Esta é a minha configuração!

Obrigado..

 

Pois bem kamarada vamos primeiramente atualizar o BIOS pois em muitos casos isso já resolve. Em 17/03/2016 a GIGABYTE lançou a versão F4 do BIOS de sua placa que contem uma atualização do Micro-Código da Unidade Central de Processamento "CPU Micro-Code Fix" ou seja, sua placa poderá aceitar processadores acima do limite descrito em seu lançamento, corrigindo assim erros e variantes do sistema. Após efetuar a atualização e caso obtenha exito ou o problema persistir, mande mais relatos do ocorrido.

eis pois o link do BIOS F4: http://download.gigabyte.us/FileList/BIOS/mb_bios_ga-h110m-h-ddr3_f4.zip

 

SAPS - Sempre Alerta Para Servir o/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Harry Marson A placa-mãe dele já tem suporte completo ao processador desde a versão F1 da BIOS: http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=5592

 

A fonte dele é incapaz de suportar o sistema e é extremamente provável que ela seja o problema. A primeira coisa a fazer antes de tudo é trocá-la. Ele não deveria nem usar o computador enquanto essa fonte está instalada.

 

Considerando o padrão dos componentes, recomendo a Seasonic S12II 520W. Se ele quiser economizar, XFX XT 500W, Corsair CX 500W ou PCYes! Electro 500W. A Seasonic é melhor, mas é mais cara.

 

Depois de trocar a fonte, é uma boa ideia já ir prosseguindo com a troca dessa placa-mãe inadequada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano do céu quando eu vi

 

GEFORCE GTX 980 4 GB SC

Processador Intel Core i7-6700K 4.0

Vinik 600W

 

pensei ***** uma maquina dessa com essa fonte...

mas essa fonte ta sendo vendida por mais de 200 conto em loja online

tão vendendo caro....

É fonte com chavinha 110v 220v não tem pfc ativo..... se é a mesma q vi no site aqui....

Eu não recomendaria essa fonte de jeito nenhum e tão cobrando caro ainda....

 

Agora se a maquina perde o video mas continua ligada o problema talvez ta na placa de video...

Mas coloca outra fonte ai...

 

http://www.kabum.com.br/produto/82786/fonte-de-alimentacao-evga-750w-100-n1-0750-l0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@kmbr O lucro que o fabricante leva nessa fonte é absurdo... É uma fonte genérica em "capinha bonitinha".

adicionado 0 minutos depois

Essa fonte é criminosa. 

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, kmbr disse:

Não precisa de tanta potência assim. Mesmo uma fonte de 500W de boa qualidade já serve. Se ele quiser, pode optar por modelos de 600W. Qualquer coisa acima disso não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de referência, a etiqueta dessa fonte...

 

fonte-600-w-reais-gamer-vinik-vx600-atx-

Como se não bastasse ser uma fonte tipicamente antiga, priorizando a capacidade das linhas de menor tensão, contando com apenas 240 W na linha de +12 V (o que é insuficiente para o PC mencionado), o remarcador ainda por cima adultera a potência combinada dessas linhas. Nunca que isso vai ter 600 W.

 

Mais uma vez, essa história de "Watt Real" é só para enganar...

 

Edit: e ainda cobram 250 reais nisso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2016 às 11:32, eduzuchetti disse:

 

Fonte Real ou Nominal? 

Toda fonte é real, existe. Até porque fonte irreal/imaginária não alimenta nada.

 

Ademais, brincadeiras à parte, esse papo de "watts reais" / "fonte real" não existe. Isso é um termo inventado por vendedor/fabricante de fonte porcaria pra enganar comprador desavisado. É um péssimo vício de linguagem cujo uso é altamente desaconselhado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, kmbr disse:

@Foxwalt

 

Faz sentido quando o preço da de 500 ta bem perto da de 750w que é o caso, potência melhor sobrar que faltar

Discordo. Comprar uma fonte de 750w pra uma configuração que não consome nem 300w direito, além de ser desperdício de dinheiro, ainda faz a fonte trabalhar numa faixa de eficiência menor, aumentando o consumo de energia elétrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, kmbr disse:

@Foxwalt

 

Faz sentido quando o preço da de 500 ta bem perto da de 750w que é o caso, potência melhor sobrar que faltar

 

Não faz. Não tem milagre algum aí... E não me surpreenderia em nada se essa fonte não conseguisse fornecer nos testes a potência que ela diz ter.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Discordo. Comprar uma fonte de 750w pra uma configuração que não consome nem 300w direito, além de ser desperdício de dinheiro, ainda faz a fonte trabalhar numa faixa de eficiência menor, aumentando o consumo de energia elétrica.

 

Se você ficar 1 minuto a menos no chuveiro deve da mais diferença...

 

1 hora atrás, Internet disse:

 

Não faz. Não tem milagre algum aí... E não me surpreenderia em nada se essa fonte não conseguisse fornecer nos testes a potência que ela diz ter.

 

 

 

É uma EVGA, não é um modelo top, mas tem uma marca ja conceituada no mercado... acho que o preço ta bom comparado a outras 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, kmbr disse:

 

É uma EVGA, não é um modelo top, mas tem uma marca ja conceituada no mercado... acho que o preço ta bom comparado a outras 

 

A marca pouco importa. Tem muita marca por aí fazendo fonte ruim, e não pense que a EVGA está a salvo disso não, vide a 400W.

 

E é o que está citado nesse tópico, essa fonte está rotulada a 25º C. Jogue a temperatura para 40, 45º C, é capaz dela não conseguir fornecer mais do que 550 W.

 

A EVGA sequer dá especificação de eficiência energética para essa fonte, ao contrário do que faz com o restante das suas fontes... Por que será que ela esconde o jogo aqui?

 

E esse é o mesmo preço de fontes como a Corsair CX500 ou a EVGA 500B. Por mais 30 reais você consegue comprar uma Cooler Master GX550 CM Storm Edition, com 550 W de verdade, conversão DC-DC e 100% de capacitores japoneses, e eficiência na casa dos 83, 84%.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Internet disse:

 

A marca pouco importa. Tem muita marca por aí fazendo fonte ruim, e não pense que a EVGA está a salvo disso não, vide a 400W.

 

E é o que está citado nesse tópico, essa fonte está rotulada a 25º C. Jogue a temperatura para 40, 45º C, é capaz dela não conseguir fornecer mais do que 550 W.

 

A EVGA sequer dá especificação de eficiência energética para essa fonte, ao contrário do que faz com o restante das suas fontes... Por que será que ela esconde o jogo aqui?

 

E esse é o mesmo preço de fontes como a Corsair CX500 ou a EVGA 500B. Por mais 30 reais você consegue comprar uma Cooler Master GX550 CM Storm Edition, com 550 W de verdade, conversão DC-DC e 100% de capacitores japoneses.

 

Eu acho que a EVGA é uma boa opção, se você testar ela ou ficar sabendo de algum site confiável que testou por favor avise

Essa Cooler Master parece boa mesmo aonde tem dela pra vender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kmbr disse:

 

Eu acho que a EVGA é uma boa opção, se você testar ela ou ficar sabendo de algum site confiável que testou por favor avise

 

São fontes recém-lançadas. E é fonte para quem prefere comprar potência no escuro ao invés de qualidade e eficiência. Não tem teste dela e nem se sabe ao menos qual é a plataforma, mas sendo fabricada pela HEC, eu arrisco a dizer que elas estão baseadas nas Cougar RS.

 

6 minutos atrás, kmbr disse:

Essa Cooler Master parece boa mesmo aonde tem dela pra vender?

 

Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Internet disse:

 

São fontes recém-lançadas. E é fonte para quem prefere comprar potência no escuro ao invés de qualidade e eficiência. Não tem teste dela e nem se sabe ao menos qual é a plataforma, mas sendo fabricada pela HEC, eu arrisco a dizer que elas estão baseadas nas Cougar RS.

 

 

Pichau.

 

é mesmo tem na pichau nesse preço, tinha jogado no google e apareceu mais cara em outra loja, parece ter ótima qualidade mesmo, ficaria bem na configuração do usuário, eu não achei teste dela nos grandes sites, mas acredito em você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, kmbr disse:

 

é mesmo tem na pichau nesse preço, tinha jogado no google e apareceu mais cara em outra loja, parece ter ótima qualidade mesmo, ficaria bem na configuração do usuário, eu não achei teste dela nos grandes sites, mas acredito em você

 

Você não precisa acreditar em mim. Só precisa notar que a Cooler Master apenas reutilizou a plataforma da série GM (da qual você tem bons reviews), mudando apenas a questão do cabeamento (que na GM é modular, enquanto nas GX é fixo) e na qualidade dos capacitores. O restante é essencialmente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Internet disse:

Por mais 30 reais você consegue comprar uma Cooler Master GX550 CM Storm Edition, com 550 W de verdade, conversão DC-DC e 100% de capacitores japoneses, e eficiência na casa dos 83, 84%.

Sabe de algum teste dessa fonte? Vi você recomendando a versão de 450 Watts, mas não sabia se essa de 550 era viável também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2016 às 17:47, kmbr disse:

 

Se você ficar 1 minuto a menos no chuveiro deve da mais diferença...

 

 

É uma EVGA, não é um modelo top, mas tem uma marca ja conceituada no mercado... acho que o preço ta bom comparado a outras 

Belo argumento esse do chuveiro. Como se uma coisa tivesse algo a ver com a outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...