Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Contiusa Ola amigo bom eu fiz a instalação deu tudo certo graças a Deus coloquei as mangueira para baixo tudo de boa olhei tmb se tinha alguma folga e tmb de boa apertei ficou bem fixo o bloco..sem nenhuma folga..as mangueira estão para baixo tmb de boa deu um pouquinho de trabalho para montar porque elas são grossas..enfim eu liguei a temperatura ta em 38 graus de boa jogando 49, 54 no máximo não chega a bater 60 não, o  bloco está plugado em um SYS-Fan e o fan está plugado no CPU-fan, nessa placa mar H97 D3H eu n achei o CPU_OPT enfim deixei como estava mesmo, acho que deu uma boa melhorada com as mangueiras para baixo, enfim depois desse nunca mais compro WC kkkkkk

Só por curiosidade qual Cooler ar você recomenda?

Postado

@Bruno Brito de Gois ah, bacana, então devia ser bolha mesmo, porque 89ºC estava com alguma coisa.

Como a sua placa-mãe é um modelo diferente, melhor ir no BIOS e colocar esse SYS_fan do bloco em "full speed". Algumas placas-mãe vão ter um SYS_fan com controle de tensão.

Vá acompanhando regularmente as temperaturas. Se mantiver assim, pode despilhar.

Se um dia quiser trocar, para a sua CPU que é bloqueada, pode ser um Hyper 212X. Se quiser um cooler premium, tem o Thermaltake NiC L32. 

Postado

@Contiusa  beleza man muito obrigado pela ajuda eu perdi mais o medo, montei certo sem folga to jogando skyrim aq a temperatura está 44 vamos ver amanha..no final das contas se eu ficar tendo problema eu coloco o 212x valeu man boa noite

Postado

@Contiusa Contiusa meu amigo olha eu de novo, infelizmente aconteceu novamente, o PC ligou em temperaturas bem Alta a CPU estava em torne de 80 graus, porém eu analisei profundamente o HWMonitor e achei o problema o FANIN1, que eu creio que seja o Fan da CPU estava em 480 RPM, tipo bem baixo ai quando eu reiniciei o PC ele voltou para 2500 RPM e o PC caiu para 36 graus o núcleo mais quente. E agora vou ver se tem algum cabo de Fan folgado.

Postado

@Bruno Brito de Gois mas o fan do H60 não tem 2500rpm. Isso aí é a bomba. Você deve estar com a bomba no lugar errado. Como eu falei, ela precisa estar sempre a 12v. Ou então ela está com defeito.

Pode tirar uma foto de onde a bomba e o fan estão plugados?

E um print do HWmonitor com a indicação de todos os fans?

Postado

@Contiusa Amigo mando sim logo quando eu sair do trabalho eu mando os print pra você ver do HWmonitor e do PC onde estão plugados as peças e vou te mandar tmb uma foto da BIOS do PC

Postado

@Contiusa Amigo Boa Noite, olha vai ai um print do WH Monitor:

O problema está nesse FANIN1 quando a temperatura está muito alta eu percebo que ele fica em torno de 550 RPM, e quando ela volta ao normal ele passa a fica em 2576 RPM, a pergunta é o que é esse FANI1 é o fan da CPU? Nesse momento o PC ta com a temperatura normal só que quando eu ligo ele e ele está com a temperatura alta eu percebo que esse danado desse FANIN1 fica com o RPM bem baixo, quando ele sobe ai a temperatura abaixa.

monitor.png

Postado

@Contiusa Tá agora essa velocidade dele tá normal e qual é ele na placa-mãe eu vou tirar um print da BIOS pra você ver

Postado
agora, Bruno Brito de Gois disse:

@Contiusa e esse RPM tá normal?

Se está variando não está normal. Eu preciso saber onde o bloco / bomba está plugado. O print não vai ajudar. Se você não sabe onde o bloco está plugado, tire uma foto de onde o fio está conectado.

Mas é o fio que sai do bloco. Não confunda com o fio que sai do fan do radiador.

Postado

@Contiusa Amigo vamos lá o Bloco está instalado no SYS FAN1 e o exaustor está no CPU FAN

no caso esse exaustor é a bomba

Postado

@Bruno Brito de Gois como a sua placa-mãe é diferente da que tem no manual, esse conector SYS FAN1 pode estar variando a tensão. Você precisa ir no BIOS e colocar esse SYS FAN1 na opção "Full Speed". Não esqueça de dar o "save" antes de sair do BIOS para salvar a mudança.

Se mesmo assim continuar variando, o conector pode estar com defeito. Então coloque em outro conector SYS_fan na opção "Full Speed". Se continuar variando, teste em todos os SYS_fans da sua placa-mãe. Teste com um fan também em full speed e veja se varia. Se variar com o fan também é defeito da placa-mãe. Se só variar com o bloco é defeito do water cooler.

Mas veja isso com cuidado, porque se a bomba desce de rotação assim o processador pode até desligar por superaquecimento. O que é perigoso.

Postado

@Contiusa Contiusa meu Rei boa tarde, bom fiz o procedimento que você disse na BIOS coloquei a Bomba para rodar em full agora vamos esperar para ver se vai variar outra vez, se acontecer ai vou colocar no SYS FAN2 e em full speed, se der ***** novamente ai mano vou jogar esse WC no lixo kkkkk pense que esse negocio já me fez raiva..se variar com tudo isso eu vou acionar o RMA. Outra coisa tem algum problema deixar sempre em FULL SPEED? tipo forçando toda hora ou é normal mesmo deixar assim?

adicionado 2 minutos depois

@Contiusa Nunca pensei que um produto da corsair desse tanto problema que nem esse WC serio mesmo cara, se continuar eu vou colocar um AR COOLER que é só ligar no CPU FAN e xau kkkkk 

Postado
1 hora atrás, Bruno Brito de Gois disse:

bom fiz o procedimento que você disse na BIOS coloquei a Bomba para rodar em full agora

Haha! Beleza, mas eu pedi isso lá atrás. Há vários posts que eu estou falando para deixar em full. Como eu disse, talvez seja uma boa ideia vencer e comprar um air cooler :lol: Mas talvez resolva. Senão tem que fazer o RMA.

Postado

@Contiusa hshsh fiquei com medo de mexer na BIOS enfim, uma coisa que eu percebir é que quando eu coloquei o fan speed da bomba em FULL SPEED..ela saiu de 2500 rpm para 4310 rpm e fica oscilando até 4500 o bom é que mesmo assim fica bem silencioso. Voud eixar assim pra ver se vai aparecer temperatura alta.

Postado

@Contiusa Sim sim liguei para meu primo que está em casa agora o poc ta ligado está emm torne de 38 graus o núcleo mais quente, vamos esperar amanha se vai amanhacer quente. Amigo qualquer coisa posto aq para você e mando o print do HWMONITOR.

Postado

@Contiusa Amigo bom dia, bom tá ai o print do HW monitor to trabalhando no pc e a temperatura está assim..a temperatura ambiente aq tá 29 graus e o processador está em 39, com a rotação do bloco em Full Speed como você disse, vamos esperar agora para ver se haverá alguma alteração, acho que não pelo fato dele iniciar com rotação máxima né haha vou ficar monitorando qualquer coisa te aviso.

Processador.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...