Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro pc gamer


Posts recomendados

Estou montando meu primeiro PC gamer, e gostaria da ajuda de vocês. Minha ideia é comprá-lo na Black Fraude.

 

Foco do pc: LoL, CS GO, Overwatch, FIfa 17 e Diablo 3 no Ultra Full HD com 60 fps, ao menos. Tenho interesse em jogos como The Witcher 3, GTA V, The Division, mas não me importo de jogar no Med/High com 50+ fps. Não pretendo fazer upgrade nos próximo 3 anos. Pretendo gastar até 2.7k (à vista).

 

Também gostaria de indicação de um teclado bom e barato, até 100 reais.

 

Ainda, preciso de uma indicação de monitor. A experiência com monitor de 144 Hz é bem melhor? Vejo que andam falando bem do freesync, mas só encontrei monitores Ultrawide com essa tecnologia. Realmente compensa?

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dihzao Monitor 144hz é só pra quem joga competitivo, tem muita grana de sobra e um baita sistema que rode os jogos a mais de 144 frames. Eles custam uma fortuna e com seu orçamento não tem como pegar. Praticamente o seu orçamento inteiro iria num monitor desses.

Você mesmo disse que quer jogar a 60 frames, pra que um monitor de 144hz?

 

Um sistema dentro do seu orçamento seria algo parecido com esse montado pela pichau

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-i3-6100-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-aero-500

Teclado bom de <100 reais
Microsoft Wired 200 (teclas macias)
Microsoft Wired 600 (teclas duras)

 

Freesync é da AMD, tecnologia que elimina o screen tearing e só funciona com placas AMD, se você pegar uma Nvidia o monitor teria que ser GSync que custam bem mais. 


Quanto dinheiro tem para o monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eduzuchetti disse:

Esses 2.7k já inclui monitor e o teclado ou somente a CPU?

 

Nunca joguei em um monitor 144hz, muito menos com FreeSync, então não posso afirmar, mas a maioria diz que 144hz é outro nível (desde que tenha GPU pra isso) 

 

2.7k é só para o PC.

R$ 100 só para o teclado

Para o monitor penso entre 500 reais (se for um Full HD normal) até, talvez, 1.2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dihzao Eai brother beleuza? Então te responde pela ordem de suas perguntas, pelos jogos citados o mais pesado e o FIFA17, então vamos tomar ele como medida. Em relação as peças, um processador fx 63000 ou Core i3 6 100, rx 460 2gb, 8gb de RAM e resto por gosto próprio ira te render o desempenho desejado. Mas devo dizer que essa máquina em dois anos ou menos não irá mais rodar todos jogos como é hj. Para durar 3 anos você precisaria investir mais de 4k.

 

Em relação ao monitor, recentemente eu paguei 900 pilas em freesync e sim percebi que é ainda melhor do que andam falando. Tudo fica 10x mais fluido, no mínimo. Mas você precisa se atentar se sua placa vem com tal tecnologia tb. No caso da NVIDIA se chama gsync, e custa bem mais caro... E sobre monitores ultrawide acho que é gosto próprio. Procure uma loja que tenha um e veja por conta própria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Felipesantosoliver disse:

@Dihzao Eai brother beleuza? Então te responde pela ordem de suas perguntas, pelos jogos citados o mais pesado e o FIFA17, então vamos tomar ele como medida. Em relação as peças, um processador fx 63000 ou Core i3 6 100, rx 460 2gb, 8gb de RAM e resto por gosto próprio ira te render o desempenho desejado. Mas devo dizer que essa máquina em dois anos ou menos não irá mais rodar todos jogos como é hj. Para durar 3 anos você precisaria investir mais de 4k.

 

Em relação ao monitor, recentemente eu paguei 900 pilas em freesync e sim percebi que é ainda melhor do que andam falando. Tudo fica 10x mais fluido, no mínimo. Mas você precisa se atentar se sua placa vem com tal tecnologia tb. No caso da NVIDIA se chama gsync, e custa bem mais caro... E sobre monitores ultrawide acho que é gosto próprio. Procure uma loja que tenha um e veja por conta própria.

Muito obrigado pela dica. Um amigo me falou que na Pichau, outro dia, apareceu um i5-6400 + RX 470 por R$ 2600 e um i3-6100 + RX 470 por R$ 2300. Acredito que na Black Fraude devam colocar, novamente, nesta faixa. Vi alguns videos na internet de comparativos dos 2 processadores supramencionados, e o ganho em FPS não é relativamente considerável em Full HD, mas a diferença de temperatura (cerca de 5.00 °C) me deixou com uma pulga atrás da orelha, pois minha região é relativamente quente (nada comparado ao NE, RJ), o que poderia, eventualmente, me dar menos dor de cabeça no futuro.

Outra dúvida, seria a respeito do multitarefas. Geralmente, gosto de jogar com com youtube ligado, skype ligado, torrent... Será que um processador 2 núcleos não me tiraria boa parte da potência para o jogo imputando-a em outras tarefas?

 

 

23 horas atrás, grievous disse:

@Dihzao Monitor 144hz é só pra quem joga competitivo, tem muita grana de sobra e um baita sistema que rode os jogos a mais de 144 frames. Eles custam uma fortuna e com seu orçamento não tem como pegar. Praticamente o seu orçamento inteiro iria num monitor desses.

Você mesmo disse que quer jogar a 60 frames, pra que um monitor de 144hz?

 

Um sistema dentro do seu orçamento seria algo parecido com esse montado pela pichau

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-i3-6100-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-aero-500

Teclado bom de <100 reais
Microsoft Wired 200 (teclas macias)
Microsoft Wired 600 (teclas duras)

 

Freesync é da AMD, tecnologia que elimina o screen tearing e só funciona com placas AMD, se você pegar uma Nvidia o monitor teria que ser GSync que custam bem mais. 


Quanto dinheiro tem para o monitor?

 

Muito obrigado pela explicação. Acredito que comprarei o teclado da Microsoft que aparecer em promoção primeiro.

 

Em relação ao monitor, pretendo comprar uma RX 470. Inicialmente, pensei em gastar R$ 500 em um LG FULL HD de 23" IPS. Mas venho vendo reviews, e o pessoal está falando muito bem do freesync. Então, penso em gastar até R$ 1200 no monitor. Pelas minhas pesquisas, encontrei 4 que me chamaram atenção (mas "cada um" tem uma característica que não me desagrada):

 

- LG 23MP55HQ: Barato, IPS, 23", Full HD, sem freesync, 60 Hz

- AOC G2460VQ6: Preço mediano, Full HD, com freesync, 24", 75 Hz, mas não tem IPS

- LG 25UM58 Ultrawide: preço baixo/Mediano, Melhor que Full HD (mas será que minha placa aguentaria?), freesync, 25", 75 Hz, IPS. Confesso que seria meu favorito, mas tenho medo de Ultrawide, em relação a ter jogos "com faixas", perder mts FPS para jogar nessa resolução e ter um "pequeno", apesar de eu usar um notebook 15,6" (16x9).

- LG 29UM67 Ultrawide: Seria uma evolução do seu irmão menor, mas teria as mesmas preocupações, salvo em relação ao tamanho, contudo, é a alternativa mais cara, que me faria ter um esforço um pouco maior para adquiri-lo.

 

O que eu queria, mesmo, era um monitor a um bom preço (menos de R$ 1000), Full HD, 16x9, IPS, freesync e, se possível, 60 Hz+. Pesquisei mas não encontrei nenhum com essa característica. Você conhece? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa multitarefa que você mencionou de internet e torrent consome muito pouco o processador, porém consome uma boa parte de memória RAM e principalmente, por parte de torrent, consome sua internet quase toda. Não recomendo que você rode jogo multiplayer online com o torrent ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rodrigo Sobral disse:

Amigo, essa multitarefa que você mencionou de internet e torrent consome muito pouco o processador, porém consome uma boa parte de memória RAM e principalmente, por parte de torrent, consome sua internet quase toda. Não recomendo que você rode jogo multiplayer online com o torrent ligado.

 

Depende, consigo jogar tranquilamente com torrent ligado, desde que eu limite o uso para 35Mbit e deixe os outros 5Mbit de internet livres, ai não sinto diferença nenhuma, ping estável a 45ms. Então se for usar torrent enquanto joga é só limitar a banda para não "torrar" ela toda. Mas caso sua net seja menor que 10Mb então não compensa muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, eduzuchetti disse:

 

Depende, consigo jogar tranquilamente com torrent ligado, desde que eu limite o uso para 35Mbit e deixe os outros 5Mbit de internet livres, ai não sinto diferença nenhuma, ping estável a 45ms. Então se for usar torrent enquanto joga é só limitar a banda para não "torrar" ela toda. Mas caso sua net seja menor que 10Mb então não compensa muito.

É, 5Mb/s para jogar está bom mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoal. Minha internet é 10 Mb. Dá para jogar tranquilo.

O PC já defini: I5-6400 + RX 470 da Pichau. Acredito que na Black Friday ele estará em torno de R$ 2600 ~R$ 2500, no mínimo. 

Em relação ao monitor, estou em dúvida entre o AOC g3460PF e o LG 29UM Ultrawide.

O foco do PC é para LoL, Filmes, Seriados, ler PDF. Apenas subsidiariamente jogarei Paladins, GTA V. CS Go, FIFa, The Witcher 3.

Acredito que para meu uso principal, tanto a cor quanto a fluidez sejam importantes. Aí que reside minha dúvida: IPS ou monitor 144 Hz? As cores do AOC deixam o jogo bonito? Hoje utilizo um notebook da Asus que as cores não ficam legais, são mortas, quando comparo um notebook, de um amigo, de IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...