Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre a configuração de um novo pc para jogo


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Estou montando um novo Pc, já que a minha mobo queimou, com isso preciso da ajuda e a opinao de vocês para me planejar melhor na compra e não comprar algo ruim ou caro. Nesse novo computador er irei reutilizar a fonte, memoria e o HD do meu falecido Pc, portanto eu pretendo comprar, dentro do meu orçamento ( ~R$ 1900): MOBO, processador, placa de video e um gabinete.  Contudo caso algum item que ja tenha for ruim, nao se adequar ao pc novo, estou disposto a comprar um novo. Abaixo se encontra o Pc que eu estou planejando comprar.

 

Processador : AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB AM3 + (R$ 458)

placa-mãe: Gigabyte ATX GA 970A-DS3P (R$ 415)

Placa de Video : VGA Asus R9 380 2GB Strix Gaming DDR5 (R$ 800)    Ou     Zotac Geforce GTX 960 AMP! 4gb DDR5 128 Bits (R$850)

Gabinete: Cougar Archon Midi Tower (R$ 185)  Ou     Cougar Micro ATX USB 3.0 (R$ 140)

 

Fonte:  ATX Extream Black Master 600W Bivolt - PS60MPBM

Memoria: 2GB +4GB Kingston DDR 3 1333Mhz

HD: 500Gb Samsung SATA

 

Custo total = ~ R$ 1900

 

Abaixo se encontra algumas duvidas e preocupações sobre esta configuração

  • Esta é uma boa configuração para jogos e ira durar?
  • Exite alguma configuração que seja melhor que essa, levando em conta o orçamento proposto?
  • Qual a placa de video melhor, que se encaixa melhor nessa configuração?
  • A marca é para ser levada em consideração?
  • A refrigeraçaõ poderá ser um problema, se sim qual seria a melhor solução ( custo x beneficio)?

 

Agradeço desde já pela sua ajuda, caso necessite de mais informações para tecer um melhor comentario por favor comentar.

 

Att

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Pareto A minha recomendação seria ir para a Intel Skylake da Intel com um i3 6300. A microarquitetura Piledriver (FX8320e) é antiga, está para ser descontinuada com a chegada da AMD Zen então comprar ela hoje seria um mau negócio.

Com o i3 6100 você pode usar memórias DDR4, trocaria sua GPU por uma mais nova de mesmo preço que é a RX470 4GB.

Trocaria o gabinete pelo Cougar Spike que é MicroATX, mesmo tamanho da placa-mãe assim o pc fica um pouco menor ocupando menos espaço.


Extrapolei seu orçamento em 200 reais + frete. Se você vender suas memórias dá pra abater um pouco. 

rec.jpg
 

Esta é uma boa configuração para jogos e ira durar?

Depende de quanto tempo estamos falando, eu tenho uma GTX960 2GB e já não estou mais feliz com ela. Batman Arkham Knight tive que rodar tudo no low porque não tinha VRAM suficiente.

 

Exite alguma configuração que seja melhor que essa, levando em conta o orçamento proposto?

A que eu citei é melhor para jogos, se você for utilizar parar renderizar vídeos, photoshop, animações 3D o FX8320E sairá melhor que o I3 6100.

 

Qual a placa de video melhor, que se encaixa melhor nessa configuração?

Ambas são "antigas", você encontra hoje a RX470 4GB por volta dos 850 reais à vista que é melhor que as duas que você pegou.

 

A marca é para ser levada em consideração?

Marca do que?

 

A refrigeração poderá ser um problema, se sim qual seria a melhor solução ( custo x beneficio)?

Provavelmente não, a não ser que você enfie o gabinete dentro de um local fechado tampando as saidas de ar, coisas assim. Caso queira abaixar as temperaturas você sempre pode colocar ventoinhas no gabinete e criar um fluxo de ar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous 

 

Primeiramente obrigado pelo comentario. Gostei bastante das suas propostas, comentarios em vermelho.

E qual foi o site usado para a demostração dos preços?

valeu

 

26 minutos atrás, grievous disse:

@Matheus Pareto A minha recomendação seria ir para a Intel Skylake da Intel com um i3 6300. A microarquitetura Piledriver (FX8320e) é antiga, está para ser descontinuada com a chegada da AMD Zen então comprar ela hoje seria um mau negócio. Eu tinha escolhido o processador FX 830  por ser AMD e eu tenho uma "simpatia " pela a AMD, contudo eu não sabia da descontinuidade da microarquitetura Piledriver.O processador i3 6300 é uma otima opção e a placa-mãe é boa então, minha ressalva é a combinação entre a placa-mãe/processador com a placa de video RX 470, já vi/li comentarios que placa de video Radeon roda melhor com placas mae AMD, nao sei se é verdade ou nao.

Com o i3 6100 você pode usar memórias DDR4, trocaria sua GPU por uma mais nova de mesmo preço que é a RX470 4GB. Boa opção

Trocaria o gabinete pelo Cougar Spike que é MicroATX, mesmo tamanho da placa-mãe assim o pc fica um pouco menor ocupando menos espaço.Boa opção


Extrapolei seu orçamento em 200 reais + frete. Se você vender suas memórias dá pra abater um pouco. 

rec.jpg
 

Esta é uma boa configuração para jogos e ira durar?

Depende de quanto tempo estamos falando, eu tenho uma GTX960 2GB e já não estou mais feliz com ela. Batman Arkham Knight tive que rodar tudo no low porque não tinha VRAM suficiente.

 

Exite alguma configuração que seja melhor que essa, levando em conta o orçamento proposto?

A que eu citei é melhor para jogos, se você for utilizar parar renderizar vídeos, photoshop, animações 3D o FX8320E sairá melhor que o I3 6100. E a configuração é para jogo mesmo.

 

Qual a placa de video melhor, que se encaixa melhor nessa configuração?

Ambas são "antigas", você encontra hoje a RX470 4GB por volta dos 850 reais à vista que é melhor que as duas que você pegou. A placa RX 470 realmente é melhor do que a que peguei, obrigado pela recomendação
 

 

A marca é para ser levada em consideração?

Marca do que? A marca da placa de video, se é da Sapphire,PowerColor, Asus....

 

A refrigeração poderá ser um problema, se sim qual seria a melhor solução ( custo x beneficio)?

Provavelmente não, a não ser que você enfie o gabinete dentro de um local fechado tampando as saidas de ar, coisas assim. Caso queira abaixar as temperaturas você sempre pode colocar ventoinhas no gabinete e criar um fluxo de ar.
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Pareto Eu também tenho simpatia pela AMD mas os processadores FX foram lançados em 2012, de lá pra cá não teve muita coisa nova, então se vai pegar algo novo seria melhor pegar da Intel por enquanto. Você também pode esperar o lançamento do AMD Zen ano que vem caso não tenha pressa.

O site usado para cotação dos preços foi o da Pichau, você pode pesquisar na Terabyteshop e Waz também (além da Kabum). 

O FX8320e tem muitos 8 cores e para aplicações que conseguem fazer bom uso deles, ele é muito bom. Mas a maioria dos jogos ainda não chegaram lá.

Se você usar APU AMD com GPU AMD e atender certos requisitos você consegue por os dois para trabalharem juntos para rodar jogos, tipo um crossfire/sli. Mas a RX 470 já está muito além desses requisitos porque eles foram definidos lá pra 2012~2013, se observar ali nas placas de vídeo recomendadas irá entender.
amddual.jpg

 

Quanto a marca da placa de vídeo eu acredito que não faça tanta diferença. O que mais importa é ter uma fonte de qualidade e boa refrigeração. Inclusive esqueci de falar, não encontrei testes sobre sua fonte e acho que ela é de procedência duvidosa, talvez alguém a conheça melhor opine por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...