Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Kruger

Pc para faculdade, edição de musica e eventuais jogos.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou no 3º ano da faculdade (3/6) e meu computador está dando muitos problemas, me deixou na mão diversas vezes ja há alguns anos, mas fui relevando, e a última vez tive que apelar para um notebook emprestado na véspera da apresentação de um trabalho (fui sorteado de receber o trabalho na segunda e apresentar na terça hehehe).

Estou tentando montar um desktop para que eu não tenha dor de cabeça principalmente durante a faculdade e na pós graduação(pelo menos no ínicio dela), para fazer os trabalhos, leitura, mais para frente, depois de formado e trabalhando, pretendo comprar um synth, então gostaria de um desktop que auxiliasse na edição de músicas (o LMMS para Linux trava muito no meu atual), e como não trabalho ainda, pretendo montar um que seja não muito caro, um investimento a longo prazo e que eu possa passar anos sem me preocupar (este atual fez 8 anos há alguns dias).

Atualmente, procurei uma placa-mãe com suporte de ram ddr4, sata 6gb/s e usb 3.0, e encontrei a Asus Z170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151, pensei em colocar uma ram de 8gb ddr4 e um hd sata 3 de 1tera. A placa de vídeo eu utilizaria a do atual mesmo, nvidia geforce 512mb, já que é difícil eu jogar, no máximo um age of empires 2 ou um cs/half life hehe.
    Gostaria de saber qual processador é indicado (o i7 infelizmente está fora de meu alcance pelo seu valor), e uma eventual placa-mãe alternativa a esta.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Kruger Quanto você pode gastar e que tipo de jogos pretende jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!! :)

a Z170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151 com um I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151 é uma boa combinação? a ram, placa de video e hd posso usar de um pc antigo que tenho até juntar dinheiro para trocar depois

ou a Z170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151 com i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151

sou leigo e não sei qual seria melhor dentre esses e se a memoria ddr4 seria compativel entre processador e placa-mãe

i5-6600 : Tipos de memória: DDR4-1866 / 2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V

i3-6100: Tipos de memória: DDR4-1866 / 2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V

placa-mãe Z170M-PLUS/BR: DDR4 3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666(O.C.)/2400(O.C.)/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais