Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho de configuração - core i7 com placa de vídeo AMD radeon


Posts recomendados

Galera, li e pesquisei muito a respeito para montar um pc de trabalho/gamer e gostaria de alguns conselhos sobre a configuração que tenho em mente, pois é meu primeiro pc e minha primeira montagem.

Antes de tudo escolhi o processador 6700k pois não quero ter de trocar de pc tão cedo.

Pesquisando preços e periféricos cheguei a seguinte configuração:
placa-mãe: ASROCK FATAL1TY Z170 PROFESSIONAL GAMING I7
Processador :i7 6700k
Memória Ram: (2x8gb) Kingston Hyperx Predator DDR4 (3000Mhz) 
HD: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Fonte: Corsair 650w 80 plus (acho q é o suficiente)
PLACA DE VIDEO: Primeiramente tinha pensando em pegar a gtx 1060 mas ela não tem como fazer sli, aí se eu quisesse melhorar o desempenho em jogos teria q trocar de placa então resolvi pegar a Amd Radeon RX 480, mas estou em dúvida quanto a RX 480 MSI Gaming X 8gb ou RX 480 Saphire Nitro+ 8gb, qual das duas?
 

Então, minha dúvida é se o processador Core i7 e a placa de vídeo amd vão se dar bem juntas, também tenho dúvidas sobre a memória ram porque encontrei ela muito barata e não sei ela é boa mesmo. Ainda sobre a memória ram, duas de (2x8gb) trabalham em quad-canal? o que vocês me dizem sobre a placa-mãe?

Agradeço muito qualquer tipo de conselho, experiencia e sugestões de mudança! Grande abraço!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Dall Pizzolo Opa! Suave na nave? Então primeiro de tudo se você tá querendo a rx 480 por conta de possíveis upgrades deve se certificar que sua placa-mãe possua suporte a Crossfire. Em seguinte memória 2x8 trabalham em DUAL CHANNEL. E 8gb e pouco se sua intenção é trabalhar com ele. Considere 16gb. E cara essas memórias são as melhores do mercado, o preço para qualquer memória que tá bom mesmo no geral. Inclusive a hiperx da garantia vitalícia para essas memórias. E mais uma coisa, placa da asrock são boas, mas gigabyte e a melhor. Se achar pelo mesmo preço vá de giga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Dall Pizzolo Amigo eu acho que Cross fire e SLI são dois custos benefícios ruins, então recomendo que em vez de pegar uma RX 480 (pensando num futuro Cross fire) pegue a GTX 1070 e use como single GPU mesmo!

 

Sobre o quad channel, o i7 6700k suporta apenas dois canais de memória, então se quiser fazer quad channel vai ter que pegar um processador mais parrudo como o i7 6800k, além de ter 4 pentes de memória ram... mas já adianto que assim como Cross fire e SLI, quad channel não compensa, nem esses processadores com suporte a quad channel...

 

Processadores de ultra alto desempenho (i7 6800k e outros com maior potência), quad channel, Croos Fire, SLI, são coisas que tem um custo benefício muito ruim, e são voltados para o pessoal que quer o máximo de frames sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2016 às 13:06, Felipesantosoliver disse:

@Alexandre Dall Pizzolo Opa! Suave na nave? Então primeiro de tudo se você tá querendo a rx 480 por conta de possíveis upgrades deve se certificar que sua placa-mãe possua suporte a Crossfire. Em seguinte memória 2x8 trabalham em DUAL CHANNEL. E 8gb e pouco se sua intenção é trabalhar com ele. Considere 16gb. E cara essas memórias são as melhores do mercado, o preço para qualquer memória que tá bom mesmo no geral. Inclusive a hiperx da garantia vitalícia para essas memórias. E mais uma coisa, placa da asrock são boas, mas gigabyte e a melhor. Se achar pelo mesmo preço vá de giga.

@Felipesantosoliver A placa possui sim suporte para crossfire.. Mas estou em duvida de duas(futuramente) Rx 480 ou uma GTX 1070.
Então, o jogo são duas memórias de 8gb formando 16gb no total, mas minha dúvida era se eu comprasse duas de (2x8gb), se isso formaria quad-channel ou se tem q comprar direto (4x8gb)?
Estava pensando na gigabyte gaming 3 mesmo.. talvez essa ASROCK seja demais pras minhas necessidades

 

adicionado 6 minutos depois
Em 12/11/2016 às 13:09, Nobility350 disse:

@Alexandre Dall Pizzolo Amigo eu acho que Cross fire e SLI são dois custos benefícios ruins, então recomendo que em vez de pegar uma RX 480 (pensando num futuro Cross fire) pegue a GTX 1070 e use como single GPU mesmo!

 

Sobre o quad channel, o i7 6700k suporta apenas dois canais de memória, então se quiser fazer quad channel vai ter que pegar um processador mais parrudo como o i7 6800k, além de ter 4 pentes de memória ram... mas já adianto que assim como Cross fire e SLI, quad channel não compensa, nem esses processadores com suporte a quad channel...

 

Processadores de ultra alto desempenho (i7 6800k e outros com maior potência), quad channel, Croos Fire, SLI, são coisas que tem um custo benefício muito ruim, e são voltados para o pessoal que quer o máximo de frames sempre.


Obrigado @Nobility350, não sabia dessa limitação da 6700k em não fazer quad-channel, acho q o jogo de (2x8gb) já está bom né? valeu pela dica da GTX 1070, vou pensar no caso..Sobre a placa-mãe e cooler, o que você sugere? Falei da ASROCK porque vi q ela tem uma boa pontuação num site gringo de benchmark de placa mães.. mas o que você me diz da Gigabyte z170 Gaming 3? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Dall Pizzolo Meu conselho e você ir de single GPU. Apesar de duas rx480 ter quase o desempenho de uma 1080 custando mil reais a menos, muitos jogos hj em dia não tem nem suporte a SLI/Crossfire. O que tende a piorar! Então 1070 e a placa mais inteligente a comprar. E em relaçãoa placa-mãe não existe isso de da mais desempenho, uma que custe 400 reais entrega mesmo desempenho que uma de 2000. Ngm nunca conseguiu me provar contrário. Vai do que você necessita de recursos nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...