Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fim do windows 7 com fim do windows update


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pergunta....

 

Essas atualizações não ficam salvas em algum diretório? não seria questão de, apenas, por elas novamente neste diretório quando da reinstalação do S.O.:?

 

Opa.

Citação

C:\Windows\SoftwareDistribution\Download

Fonte:

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/715632-aonde-ficam-as-atualizações/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tratando com um técnico credenciado da MS com certificados na sua apresentação.Se ele disse que o windows update parou de funcionar em 2015, quem vai contestar? Se ele mesmo alega sérios problemas pra muita gente sem esses update, inclusive em instalações de novos programas, quem pode ir contra? E por último, se ele me aconselhou a partir pra um notebook novo e de preferência já adquirido com win10 e que a validade "normal" de notebboks comerciais via update são em média de apenas 2 anos, como o contestar? Entendi que essa prática é por todas as marcas (deixam de dar garantia em no máximo dois anos mesmo que comprado a estendida) que é o sustento tanto das marcas como dos programas e principalente da MS, do contrário se vai a falência (hoje todo mundo ainda estaria no win95 e atualizado). É claro que me juntei a muitos daqui na decepção e contestação, mas vou argumentar mais o que sobre o win7, foco da discussão?

 

Me sobrou ficar lhe pedindo então atualizações e packs disso já que o win.update não mais funciona. Como a instalação importantíssima do skype ao negar instalar me alegando que "o instalador do microsoft não foi encontrado", então ele me forneceu download para resolver esse problema:

 

windows instaler 4.5

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=8483

 

Ferramenta de Preparação para Atualização (atualizador independente)

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=20858

 

Atualização da plataforma para Windows 7

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=36805

 

Todos do site MS. obs: mesmo assim, alguns destes comigo não funcionaram ficando eternamente no "pesquisando se há atualizações" onde é claro que nao tenho nada disso, sendo um win7 SP1 zero. As vezes a MS faz piada, ou de propósito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo o que se fornece de informações erradas e nada solicitadas como se vê no link:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17779

 

pacote do Windows Essentials 2012

 

Windows Essentials inclui os seguintes programas:

-Galeria de Fotos

-Movie Maker

-Windows Live Writer

-Windows Live Mail

-OneDrive

 

Pra que eu necessito destes supérfulos?

 

edit: o insistente removeu sua persistência sobre o "windows essential", viu a inutilidade desse software pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Walter C. Catelan

 

@Usuario Ocasional

 

Acho que não precisamos entrar neste tipo de mérito, certo pessoal? Por favor né...  É fato que, eu por exemplo, não consigo executar o wupdate.. mas tentarei o pacotão, embora eu não dependo muito do framework, porque tenho software que tem ele junto (acho que um de vídeo....

 

Agora não vamos ganhar nada ficar duelando, ok?

 

Agora vi no baboo algo bem semelhante sobre as atualizações, e que a resposta foi semelhante. Inclusive casos de quem instalou o pacotão e não conseguiu.

 

Então senhores, vamos nos acalmar, ok?

 

A questão é.. tem este tópico aqui, e tem aquele outro do pacotão de atualizações. Se aquele não funcionar, já se sabe por esse aqui...

 

 

Ok senhores?!?!?!?!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudando a quem realmente necessita, abaixo um pacote da MS (pegar só no seu site) de atualizações e reparadores do win7.

obs: comigo quase nenhum funcionou, ficando no "procurando por atualizações" e por horas igual ao win.update que fica assim eternamente. Todos ficaram usando justamente o bug do windows update (wusa.exe) que nunca chegava a nada. Mas vai saber sobre win7 "avançados" ou com mais coisa que o meu, pois o meu é um win7 SP1 zero, sem nada de atualização com exceção de alguma coisa do UpdatePack7R2, sem eu garantir nada sobre ele (origem suspeita mas funciona com 80 atualizações: questão de fazer varredura). Testei TODOS faz tempo e nada comigo (há de 64 e 32bits)

 

KB942288-Windows6.0-v2-ia64-instalador
KB942288-Windows6.0-v2-x64-instalador
KB942288-Windows6.0-v2-x86-instalador
KB947821-Windows6.1-v34-x64-atualiz
KB2670838-Windows6.1-x64-autonomo
KB2670838-Windows6.1-x86-autonomo
KB3020369-Atualização do Windows 7
KB3020369-Atualização do Windows 7 x64
KB3083710-Windows6.1-x64-atualiz
KB3125574-Atualização do Windows 7
KB3125574-Atualização do Windows 7 x64
KB3172605-Windows6.1-x64-atualiz-win7
MicrosoftEasyFix50202-reparador-win_update

UpdatePack7R2-16.10.16

 

obs: como procurar: copie/digite só o código (ex: KB942288) no google que aparecerá o site da MS.

Sem esquecer o Net Framework e demais instalers lá acima

boa sorte aos demais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOAS NOVAS:  FINALMENTE consegui algum resultado (não tudo)

Esse programa acima (UpdatePack7R2) ao instalar 80 atualizações, permitiu que eu instale o Skype, que tanto impedia instalações alegando falta do "programa instalador" e agora parece que não falta mais.

Suspeitei muito desse programa por ser russo ou de site russos, os campeões mundiais de virus ou hackers (na frente do Br). Mas parece que ainda há almas honestas por lá, pois a primeira coisa que fiz foi fazer varredura com meu Norton antivirus atualizado, antes e depois de instalar e nada apareceu.

Agora tenho uma sobrevida um pouco maior do  que antes com win7 mortinho e agora saiu da vala e foi pra "UTI".

Se depender da MS, ele volta pra cova pois nem depois disso nenhum programa acima funcionou, nem o win.update ficando eternamente no "verificando atualizações".

Não vou dar o link do UpdatePack7R2 pois alguém sem antivirus pode se arriscar (É procurar no google por risco e conta própria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom...

 

Antes de mais nada....

 

Citação

O Windows 7 foi disponibilizado de maneira global em outubro de 2009, o que explica o fim do seu suporte para o início de 2015 – mais precisamente, para 13 de janeiro. Na mesma data, entra em vigor o suporte estendido da plataforma, também com duração estimada em cinco anos: seu encerramento está marcado para 14 de janeiro de 2020.

 

Ou seja.... se algum programa não funciona HOJE, com Windows 7, não é porque a Microsoft não quis. E sim porque o fabricante do programa, achou por bem (provavelmente, envolvendo questões de desempenho e segurança), não utilizar mais uma plataforma desatualizada. 

"Ahhhh... mas o fabricante do programa é a própria Microsoft!!!"

E daí? Se isso fosse regra, a gente estaria rodando Office 2016 no Windows 95....

 

É bem lógico e óbvio, que qualquer softhouse, ao lançar um novo sistema, acabe por trabalhar novos produtos em cima do novo sistema, "abandonando" o sistema passado. Isso é comum em diversos mercados. Cito por exemplo o Android.... Muitos programas hoje rodam apenas em versões 4.4 ou superior. Obviamente, quem tem a versão 4.3 irá ficar triste... mas é assim que a coisa funciona. Seria economicamente, e logicamente impossível você programar algo que funcione para uma gama tão diversa de versões diferentes de uma plataforma. A não ser claro, que seja um sub-sistema básico, como o DOS.. que até hoje vai bem em todas as versões de windows.

 

Meu caro @Usuario Ocasional, eu entendo seu ponto de vista. É normal que cada um tenha seu S.O. de preferência... Eu também sempre amei o W7, e o WXp... e o W98SE... entre outras (menos o Vista e o ME, ok?). Ocorre que o "processo natural" faz com que você migre para o novo. Afinal, mesmo que não seja exatamente aquilo que você estava acostumado, você terá a certeza que estará apto a trabalhar com o que há de "melhor" no momento.

 

Eu trabalho na IBM. E o meu maior cliente é o Banco Bradesco. Eles trabalham inteiramente com software Windows... E apenas ano passado, que fizeram a migração de WXp para W7.. isso só porque acabou-se as atualizações do Xp.... Hoje, as agências estão com Windows 7... e já estão começando a "sofrer" com a defasagem do S.O. Afinal, com o advento de novas linguagens de programação, o W7 com suas limitadas versões do Internet Explorer e demais navegadores, já começa a apresentar problemas em determinados sites. Mas isso já é o esperado.... Logo, é natural que mais cedo ou mais tarde, seja migrado para uma versão mais recente. E assim caminha a "humanidade".

 

Você querer ficar com um sistema de 2009, "exigindo" que ele tenha acesso aos mesmos recursos e tecnologias de um sistema de 2015, é bem incoerente. Sinto muito.

 

Eu sei que é um textão... gosto de escrever. Mas por fim... 

 

Você vai conseguir usar e atualizar o teu windows 7 até 2020... você receberá as atualizações criticas de segurança... normalmente.
Agora, você achar ruim que diversos programas atuais estão deixando de funcionar em seu sistema de 7 anos atrás, aí meu amigo, acho que você ta forçando a barra. ;)

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caldasso

 

Meu caro: minha única crítica ao MS é esta abaixo que postei lá na MS:

 

Vergonhosa MS: resolvi o problema com um programa russo (UpdatePack7R2 ) que  instalou 80 atualizações, pois se depende-se da MS o meu notebook estava inutilizado e enterrado.

Absurdo a MS convidar todo mundo a migrar ao win10 sem se saber antes se dá, se existem drivers pra isso, onde eu migrei no convite ou assédio (melhor: forçosamente ao me notificarem constantemente, abrirem janela sem pedir e pra eu migrar, se instalar sozinho um upgrade pra isso e ficar muito tempo me enchendo o saco sem se saber como desativar) e nunca mais consegui voltar via MS/win10 na função retornar, defeituosa, tendo que formatar o HD. É isso que a MS oferece pra quem estava bem e com todos os drivers instalados? Como o técnico aqui dizer que não é culpa da MS e sim do fabricante que nada me convidou? E o defeito do win10? Por acaso antes de eu migrar sabia que não existia drivers adequados ou que a função retornar ao win7 não prestava? ao formatar e voltar ao win7 com meu ISO da Dell, perdi todas as atualizações. Caso de processo/ação civil contra  a MS e por danos. É o que vou fazer (fiquei semanas aqui pedindo solução antes de formatar e nunca me responderam ate eu formatar com ISO).

 

Com isso acima, se ler bem tudo, deverá obrigatoriamente me dar razão, criticar extensamente a MS e junto comigo mandar eles pra aquele lugar. REPITO: SE LER BEM TUDO ACIMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 28/11/2016 às 23:53, Usuario Ocasional disse:

@Caldasso

 

Meu caro: minha única crítica ao MS é esta abaixo que postei lá na MS:

 

Vergonhosa MS: resolvi o problema com um programa russo (UpdatePack7R2 ) que  instalou 80 atualizações, pois se depende-se da MS o meu notebook estava inutilizado e enterrado.

Absurdo a MS convidar todo mundo a migrar ao win10 sem se saber antes se dá, se existem drivers pra isso, onde eu migrei no convite ou assédio (melhor: forçosamente ao me notificarem constantemente, abrirem janela sem pedir e pra eu migrar, se instalar sozinho um upgrade pra isso e ficar muito tempo me enchendo o saco sem se saber como desativar) e nunca mais consegui voltar via MS/win10 na função retornar, defeituosa, tendo que formatar o HD. É isso que a MS oferece pra quem estava bem e com todos os drivers instalados? Como o técnico aqui dizer que não é culpa da MS e sim do fabricante que nada me convidou? E o defeito do win10? Por acaso antes de eu migrar sabia que não existia drivers adequados ou que a função retornar ao win7 não prestava? ao formatar e voltar ao win7 com meu ISO da Dell, perdi todas as atualizações. Caso de processo/ação civil contra  a MS e por danos. É o que vou fazer (fiquei semanas aqui pedindo solução antes de formatar e nunca me responderam ate eu formatar com ISO).

 

Com isso acima, se ler bem tudo, deverá obrigatoriamente me dar razão, criticar extensamente a MS e junto comigo mandar eles pra aquele lugar. REPITO: SE LER BEM TUDO ACIMA.

 

Olá...

 

Na verdade, posso te dar razão ao seu relato. Porém não posso criticar a MS...

Uma vez que trabalho com ela a anos, bem como meus maiores "clientes" também. E nunca tivemos problemas como o que você relatou.


Veja, que são casos eventuais, em um "mar" de produtos vendidos. 

Se é um defeito sério, como foi a 1 ano atrás, o update bugado que ferrou com a vida de muita gente, a MS prontamente corrigiu e anunciou aos 4 cantos, pedindo desculpa pelo erro.
O seu problema está longe de ser um problema extensivo, como foi o do update com defeito. O seu caso é mais pontual.


Eu por exemplo, reverti 3 equipamentos da Dell de W10 pra W7, com sucesso. Sem perdas de dados. Ocorreu, sim, de ao reverter um Lenovo, deu erro e eu tive que formatar a estação. Eu creditei o erro a um programa instalado no computador que protegia contra gravações no registro "indevidamente". De qualquer forma, mesmo que não fosse ele o causador, e fosse um bug no próprio sistema, ainda sim, eu estaria com 25% de taxa de falha... o que não é expressivamente alta.

 

Claro que, pode parecer que eu esteja defendendo com unhas e dentes a MS... e de fato, eu sou o "MS User"... mas é que, eu particularmente nunca vi grandes problemas envolvendo Windows. E quando eu trabalhava reparando, o mais comum era que o Sistema apresentava alguma anormalidade devido a ação do usuário.. e não referente a algum bug (isso ultimamente.. o Windows ME e o Windows Vista não entram, tá? kkkk)

 

Mas enfim, boa sorte com seu problema. O lado bom, é que você é livre pra escolher o sistema que quer.... podes usar até o W7... porém, lembre-se que ele é velhinho, e não esta apto a todas as tecnologias do futuro....

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, não sei de onde surgiu essa ideia do fim do suporte para o Win7, só sei que acabei de receber uma info de atualização contendo:

- Ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado do Windows x64 - dezembro de 2016 (KB890830)

- December, 2016 Security and Quality Rollup for .NET Framework 4.6.2 on Windows 7 and Windows Server 2008 R2 for x64 (KB3205402)

- Pacote cumulativo mensal de atualizações de qualidade de segurança para Windows 7 para sistemas baseados em x64 (KB3207752) de dezembro de 2016

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Usuario Ocasional  @Erso @Nihal @ilkyest @Walter C. Catelan   Desculpe me intrometer, mais...parece até matéria tipo terrorismo! (Fim do windows 7 com fim do windows update)  Onde você viu que windows 7 SPI, precisa de atualizações, para ser estável, e confiável?  SEGURANÇA? PERAÍ RAPAZ! a única coisa que ele precisa, é do net framework que vem com 2 até o 3 , e o 4 + codecs. Um bom antivirus, e tá tudo certo.  Onde moro, formato o pc dos vizinhos amigos, e tem até engenheiro que usa windows 7 SP1 com programas da área dele, sem nenhuma atualização de windows update. Não li seu texto, mais parece que estás a tocar o terror para quem ler, ficasr em pânico e correr para porcaria do windows 10, que não vi ninguém, usando ainda...he he he he.....HOJE NEM VOU DORMIR...DE TANTA PREOCUPAÇÃO, COM MEU WINDOWS 7 SEM AS ATUALIZAÇÕES....:PFim do windows 7 com fim do windows update:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Microsoft vai lançar atualizações de segurança para Win7 SP1 até 2020, quando acaba o suporte estendido. Inclusive ela já havia lançado uma atualização de segurança, referente a falha explorada pelo WannaCry, em março deste ano, sendo que só computadores com SO desatualizado ou versões anteriores ao Vista foram afetados. Ou seja, a responsabilidade é de quem não atualizou o sistema.

 

Update_fw.png.1c78cfeb31849543ea74a9dba22173b4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...