Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As conexões disponíveis do meu wifi ficam sumindo


Erick Rosa

Posts recomendados

 

 Comecei a usar o ubuntu 14.04 lts através do sistema live linux, então acesso ele pelo pendrive com memória persistente ja q meu HD deu pau e não to afim de consertar isso agora.

 Consigo navegar normalmente, mas, as vezes a conexão com o wireless cai, direto quando eu fecho a tampa do notebook e abro de novo, ou quando a minha conexão cai, eu clico no ícone do Wi-Fi e na lista Wi-Fi Networks, não aparece nenhuma conexão, ele simplesmente fica em branco como se não tivesse conexões disponíveis, aí eu fico ligando e desligando o Wi-Fi do ubuntu pra tentar conseguir com que as conexões apareçam, mas, nada. Aí eu tenho q reiniciar o Ubuntu e quando reinicia já abre a lista com as redes wifi disponíveis e consigo conectar.

 Existe algum código pra reiniciar ou atualizar a lista de conexões wifi? por exemplo, no windows quando dava pau eu só abri o gerenciador de tarefas e reiniciava o explorer.exe que ele abria tudo de novo sem ter que reiniciar o computador, então gostaria de uma solução como essa no linux, para reiniciar o entre aspas "explorer.exe" do ubuntu para não ter q ficar reiniciando o note toda a hora que as conexões somem.

 Ou se souberem outra solução aparente será de grande valor para mim.

 

 Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...