Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a nzxt hale82 v2


Posts recomendados

Olá, boa tarde/dia/noite

 

Gostaria de saber algo sobre a fonte NZXT Hale82 V2 700w full modular, pesquisei e não achei muita coisa. Estou interessado nela, gostei dos specs e tal, mas sobre a qualidade não sei se é boa ou ruim. Pois sei que as Hale82 , normais, sem ser v2, são fabricadas pela Seasonic, inclusive tem um teste da NZXT Hale82 850w aqui na área de testes.

 

OBS: Sei que marcas como Corsair e Seasonic são muito mais confiáveis, mas quero saber especificamente e somente sobre essa fonte, porque "tirar essa dúvida" falando pra comprar uma CX750, ou uma Seasonic 620w é bem fácil, quero mesmo é saber se essa compensa o investimento.

 

@EDIT: Gostaria de saber também sobre a XFX 600w XT, é de boa qualidade?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

NZXT HALE82 V2: fonte fabricada pela High Power (também conhecida como Sirfa ou Sirtec), tem um review aqui: https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/

 

Francamente não gosta muito dela não. O pessoal investiu pesado em modularidade, mas a fonte usa projeto com regulação de tensão agrupada e componentes de baixo custo. Um passo atrás comparado às HALE82 V2 originais.

 

XFX XT: uma fonte incógnita. O que se sabe é que ela tem a produção terceirizada para a Rui Sheng Yuan, compartiljhando da mesma plataforma das Hydance CT, que por sua vez é uma marca pertencente a uma subsidiária da Sea Sonic. Sem review algum, mas já se pode dizer que é fonte bem de entrada mesmo.

 

Poste sua config aí, dependendo do caso você pode conseguir fontes melhores de menor potência (exagerar na potência não ajuda em nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet A minha configuração será: 

Intel Core i5 6400

2X 4GB de RAM DDR4 HyperX 2133Mhz - Irei fazer upgrade para 16GB, ou seja ficara 4x 4GB

Gigabyte GA-B150M-D3H

Shapphire RX480 8GB Nitro+ - Irei fazer um crossfire daqui a um tempo

HD 1TB WD 7200RPM

Gabinete com 6 fans (5 de led)

E o pc terá 2 periféricos USB, 1 adaptador wireless e 1 adaptador bluetooth, além claro de mouse e teclado...

 

Futuramente irei colocar um SSD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é caso para fontes na faixa 750 a 850 W.... Ainda mais que essa placa de vídeo tem um considerável over (vindo de fábrica)...

 

Eu sugeriria olhar em algo como as Antec HCP-850 Platinum, ou Corsair AX860i ou RM850x, ou a Cooler Master V850, ou as EVGA SuperNOVA 850B2, ou a Thermaltake Toughpower Grand 850W Fully Modular. Tem também as EVGA 850GQ e BQ.

 

Diga-se de passagem não gosto muito da Corsair CX750, ainda mais numa configuração dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmm... Usar calculadoras de potência, incluindo o Outervision é uma má ideia. Ocorre que:

 

1. Muitas vezes essas contas consideram apenas 90% do TDP do processador. Deveria se considerar 100%.

 

2. Imagine sua placa-mãe como uma segunda fonte. Ela tem que converter o que ela recebe de energia que é destinada ao processador, reduzindo a tensão de +12 V que ela recebe da fonte para algo em torno 1,2 a 1,4 V, a depender do processador. Ou seja, há perdas nesse processo. O mesmo ocorre no processo de alimentação de memórias.

 

3. Placa de vídeo não é tudo igual. Sua Radeon RX 480 não é igual ao restante das Radeon RX 480 que tem por aí. Por isso que é importante inclusive qual é o fabricante e o modelo exato da placa. Muitas delas usam clocks acima do padrão, o que também significa que elas consomem mais do que os modelos de referência da AMD ou da nVidia. O Outervision não leva isso em conta, ele simplesmente coloca o consumo de referência e pronto.

 

Uma Radeon RX 480 de referência está especificada para consumir em média, 150 W. A sua placa está especificada para consumo médio de 225 W. Multiplica por 2 e aí já temos uma diferença de 150 W que não foram levadas em conta, isso sem contar os spikes de consumo dessas placas.

 

25 minutos atrás, Josef Poth disse:

tecnicamente uma fonte 600w 80 plus bronze forneceria uns 510w o que supriria minha necessidade, não?

 

Uma coisa é eficiência da fonte, outra coisa é sua capacidade de saída. Não se subtrai da eficiência da fonte a sua capacidade de saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...