Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Josef Poth

Sobre a nzxt hale82 v2

Recommended Posts

Olá, boa tarde/dia/noite

Gostaria de saber algo sobre a fonte NZXT Hale82 V2 700w full modular, pesquisei e não achei muita coisa. Estou interessado nela, gostei dos specs e tal, mas sobre a qualidade não sei se é boa ou ruim. Pois sei que as Hale82 , normais, sem ser v2, são fabricadas pela Seasonic, inclusive tem um teste da NZXT Hale82 850w aqui na área de testes.

OBS: Sei que marcas como Corsair e Seasonic são muito mais confiáveis, mas quero saber especificamente e somente sobre essa fonte, porque "tirar essa dúvida" falando pra comprar uma CX750, ou uma Seasonic 620w é bem fácil, quero mesmo é saber se essa compensa o investimento.

@EDIT: Gostaria de saber também sobre a XFX 600w XT, é de boa qualidade?

Agradeço desde já!

Editado por Josef Poth

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

NZXT HALE82 V2: fonte fabricada pela High Power (também conhecida como Sirfa ou Sirtec), tem um review aqui: https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/

Francamente não gosta muito dela não. O pessoal investiu pesado em modularidade, mas a fonte usa projeto com regulação de tensão agrupada e componentes de baixo custo. Um passo atrás comparado às HALE82 V2 originais.

XFX XT: uma fonte incógnita. O que se sabe é que ela tem a produção terceirizada para a Rui Sheng Yuan, compartiljhando da mesma plataforma das Hydance CT, que por sua vez é uma marca pertencente a uma subsidiária da Sea Sonic. Sem review algum, mas já se pode dizer que é fonte bem de entrada mesmo.

Poste sua config aí, dependendo do caso você pode conseguir fontes melhores de menor potência (exagerar na potência não ajuda em nada).

Editado por Internet

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet A minha configuração será: 

Intel Core i5 6400

2X 4GB de RAM DDR4 HyperX 2133Mhz - Irei fazer upgrade para 16GB, ou seja ficara 4x 4GB

Gigabyte GA-B150M-D3H

Shapphire RX480 8GB Nitro+ - Irei fazer um crossfire daqui a um tempo

HD 1TB WD 7200RPM

Gabinete com 6 fans (5 de led)

E o pc terá 2 periféricos USB, 1 adaptador wireless e 1 adaptador bluetooth, além claro de mouse e teclado...

Futuramente irei colocar um SSD

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é caso para fontes na faixa 750 a 850 W.... Ainda mais que essa placa de vídeo tem um considerável over (vindo de fábrica)...

Eu sugeriria olhar em algo como as Antec HCP-850 Platinum, ou Corsair AX860i ou RM850x, ou a Cooler Master V850, ou as EVGA SuperNOVA 850B2, ou a Thermaltake Toughpower Grand 850W Fully Modular. Tem também as EVGA 850GQ e BQ.

Diga-se de passagem não gosto muito da Corsair CX750, ainda mais numa configuração dessa.

Editado por Internet

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet tipo, usei o outervision, e todos testes que fiz, deu 497w em Load, tecnicamente uma fonte 600w 80 plus bronze forneceria uns 510w o que supriria minha necessidade, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm... Usar calculadoras de potência, incluindo o Outervision é uma má ideia. Ocorre que:

1. Muitas vezes essas contas consideram apenas 90% do TDP do processador. Deveria se considerar 100%.

2. Imagine sua placa-mãe como uma segunda fonte. Ela tem que converter o que ela recebe de energia que é destinada ao processador, reduzindo a tensão de +12 V que ela recebe da fonte para algo em torno 1,2 a 1,4 V, a depender do processador. Ou seja, há perdas nesse processo. O mesmo ocorre no processo de alimentação de memórias.

3. Placa de vídeo não é tudo igual. Sua Radeon RX 480 não é igual ao restante das Radeon RX 480 que tem por aí. Por isso que é importante inclusive qual é o fabricante e o modelo exato da placa. Muitas delas usam clocks acima do padrão, o que também significa que elas consomem mais do que os modelos de referência da AMD ou da nVidia. O Outervision não leva isso em conta, ele simplesmente coloca o consumo de referência e pronto.

Uma Radeon RX 480 de referência está especificada para consumir em média, 150 W. A sua placa está especificada para consumo médio de 225 W. Multiplica por 2 e aí já temos uma diferença de 150 W que não foram levadas em conta, isso sem contar os spikes de consumo dessas placas.

25 minutos atrás, Josef Poth disse:

tecnicamente uma fonte 600w 80 plus bronze forneceria uns 510w o que supriria minha necessidade, não?

Uma coisa é eficiência da fonte, outra coisa é sua capacidade de saída. Não se subtrai da eficiência da fonte a sua capacidade de saída.

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet Entendi!! Valeu cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais