Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saindo fumaça atx 12v


Acaccio

Posts recomendados

Pessoal realmente esse ano estou sem sorte, no comeco do ano perdi uma crosshair v formula z por oxidação, comprei uma gigabyte 990 e acabei comprando uma fonte da thermaltake 700w, o resto do meu pc é 2x8 de ram, ssd 240, hd 1T, R9 390, FX 8350 com hyper 212x,

Sexta passada dia 5 o pc desligou enquanto eu digitava um texto, tentei algumas vezes e nada, culpei a fonte e levei na loja que diz o cara testou e nao girava mandou pra garantia, eu tinha um cupom da pichau e resolvi comprar outra fonte, peguei uma corsair 750w que entrava no cupom, ela chegou na quinta dia 10,montei o pc liguei, deixei atualizando e baixando um monte de coisa e fui dormir, acordei ele estava ligado, reiniciei o pc e 5 seg dps ele desligou e o cheiro e um monte de fumaça apareceu.

Eu desmontei tudo até o painel da frente do gabinete e nao achei nada que estivesse preto, a fonte nao cheirava, nenhuma peça a nao ser na regiao do cooler, limpei a placa toda com isopropilico, troquei a pasta termica, montei o pc de novo e liguei olhando pra placa, imediatamente ele desligou mas comecou a cheirar queimado de novo e ouvi tipo uma fritada vindo do atx 12v, faz sentido algum curto naquele conector ? ou na regiao ali ? A placa ainda está na garantia, mas será que isso é coberto ? Tinha o pc, monitor, modem da vivo ligado na tomada, imagino que nao foi pico de energia porque o modem da vivo é um lixo e seria o primeiro a queimar concordam ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...