Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Acaccio

Saindo fumaça atx 12v

Recommended Posts

Pessoal realmente esse ano estou sem sorte, no comeco do ano perdi uma crosshair v formula z por oxidação, comprei uma gigabyte 990 e acabei comprando uma fonte da thermaltake 700w, o resto do meu pc é 2x8 de ram, ssd 240, hd 1T, R9 390, FX 8350 com hyper 212x,

Sexta passada dia 5 o pc desligou enquanto eu digitava um texto, tentei algumas vezes e nada, culpei a fonte e levei na loja que diz o cara testou e nao girava mandou pra garantia, eu tinha um cupom da pichau e resolvi comprar outra fonte, peguei uma corsair 750w que entrava no cupom, ela chegou na quinta dia 10,montei o pc liguei, deixei atualizando e baixando um monte de coisa e fui dormir, acordei ele estava ligado, reiniciei o pc e 5 seg dps ele desligou e o cheiro e um monte de fumaça apareceu.

Eu desmontei tudo até o painel da frente do gabinete e nao achei nada que estivesse preto, a fonte nao cheirava, nenhuma peça a nao ser na regiao do cooler, limpei a placa toda com isopropilico, troquei a pasta termica, montei o pc de novo e liguei olhando pra placa, imediatamente ele desligou mas comecou a cheirar queimado de novo e ouvi tipo uma fritada vindo do atx 12v, faz sentido algum curto naquele conector ? ou na regiao ali ? A placa ainda está na garantia, mas será que isso é coberto ? Tinha o pc, monitor, modem da vivo ligado na tomada, imagino que nao foi pico de energia porque o modem da vivo é um lixo e seria o primeiro a queimar concordam ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Acaccio Pelo que descreveu trata-se de mal contato no conector,

isso causa superaquecimento, dai a fumaça com cheiro de queimado.

Quanto a garantia, a única forma de saber é acionando-a.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais