Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Augusto Coelho Cotrim

Problema para formatar notebook dell

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um notebook dell ja uns 3 anos, ele possui já o windows 7 nele mas está demorando de mais pra iniciar e isso aconteceu do nada, já formatei ele antes e nunca tive problema. Estou tentando formata-lo desde então mas a tela do windows trava no começo da instalação, antes mesmo de selecionar o HD. Baixei o Hiren 15.2 pra da uma verificada, dei boot no sistema linux e consegui recuperar arquivos importantes pelo menos.

Primeiro testei o comando diskpart na cmd da instalação do windows, depois q digito esse comando não consigo mais digitar nada nele e não sei o porque, testei também o comando chkdisk/f/r e que o windows não consegue executar a verificação de disco neste volume porque ele está protegido contra gravação o que me fez voltar pro comando diskpart que nda funciona. Fui pro Hiren e estou seguindo os passos do tutorial pra zerar mbr, já no primeiro passo diz que o HD não tem erros mas analisou muito rápido e tenho quase certeza que analisou foi o pendrive e não meu HD porque só aparece uma unica opção para selecionar. Fui pra outro passo e até chegar no comando MBR Work 1.08 que não sei o motivo ele apaga apenas os arquivos do pendrive que estou usando como boot do Hiren e não do meu HD. Fui para outro passo pelo Hard Disk Tools e escolhi a primeira opção que foi a unica que funcionou, reconheceu meu HD de um tera mas também não sei o motivo analisa apenas 8gb do mesmo. Bom desculpe o textão mas estou nessa há 3 dias não sei o que mais fazer além claro de trocar o HD, caso que situação financeira não ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/11/2016 às 03:03, Henrique - RJ disse:

@Carlos Augusto Coelho Cotrim

Aparentemente é o HD mesmo.

Para só aparecerem 8GB é de suspeitar que o firmware dele esteja corrompido.

Verifica no site do fabricante desse HD se há alguma atualização disponível para ele e aplica.

O Hd ja era mesmo, pelo o dados importantes foram salvos agora é so comprando outro mesmo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais