Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Josef Poth

Fonte para crossfire de rx480

Recommended Posts

Bem o título já diz tudo. Gostaria de saber quais fontes são recomendadas para um Crossfire de RX480.

Seriam, hipoteticamente 2 RX480 Sapphire Nitro+ ou XFX GTR Black Edition.

Já vi em review da Pichau 2 RX480 "normais", e consumiam cerca de 470w junto com a bancada, que era bem superior ao que vou ter.

- Core i5 6400

- Gigabyte GA-B150M-DS3H

- 4x 4GB HyperX Fury 2133Mhz - Possuo 2 pentes agora, os outros 2 compraria mais tarde, juntamente com a outra VGA

- 1 HD WD 1TB 7200RPM

- CrossFire 2 RX480 (Sapphire Nitro+ ou XFX GTR Black Edition), sendo que iria adquirir uma nessa black friday, e outra no meio/fim de 2017

- Gabinete possui 6 fans (5 desses, com Led)

Estou meio inclinado a adquirir uma CX750, seria o suficiente? Sobraria ou faltaria muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth CX750 sobra, é sempre bom ter uma folguinha na fonte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa fazer Crossfire com i5 6500? Mesmo que você encontre algum jogo que seja otimizado o processador vai gargalar.

Como você ainda nem comprou as GPUs troque elas por uma GTX1070 que ta passando de bom. Assim você não precisa de uma fonte monstra, não corre o risco de ter algum jogo sem otimização pra crossfire e ainda sobra uma graninha.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Focus942 Mas a CX750 supri o que é necessitado?? Sobre a otimização, eu sei que não é muito bem otimizado e tal, mas daqui algum tempo, talvez os jogos comecem a ter uma melhor otimização, será que não, já que quero uma máquina para uns 3~6anos (talvez uns upgrades de no máximo no processador)

@grievous Não dá, pelo fato de que a GTX1070 custa uns 500~800reais a mais que a RX, e a segunda RX iria comprar somente no fim do ano que vem, então acho que nem rola. Sobre o gargalo, já estou ciente...

Editado por Josef Poth

Compartilhar este post

Link para o post

@Josef Poth Compre uma RX480 agora e no fim do ano que vem você vende ela e compra uma RX490. Assim você não vai sofrer com gargalo, não vai precisar comprar fonte monstra e não vai correr o risco de pegar um jogo sem otimização pra crossfire.

A versão Strix da RX480 da Asus é a de maior qualidade, em seguida vem a GTR da XFX.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Josef Poth disse:

Sobre a otimização, eu sei que não é muito bem otimizado e tal, mas daqui algum tempo, talvez os jogos comecem a ter uma melhor otimização

Eu não apostaria 1200 ~ 1400 reais nisso.. A não ser que os consoles comecem a vir com duas GPUs também.. Essa geração não virá..

Os títulos mais recentes, nenhum suporta Multi-GPU ou só suporta (bem porcamente) em DX11..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Josef Poth disse:

Estou meio inclinado a adquirir uma CX750, seria o suficiente? Sobraria ou faltaria muito?

A resposta é: depende.

Já tinha dito em outro tópico que não gostava muito dessa fonte. A questão é que ela é rotulada a 30º C. Quando o pessoal nos review jogou essa fonte pra entregar toda a sua potência a 40, 45º C, ela simplesmente desligava. Isso na prática, significa que nessas temperaturas, a verdadeira potência dela está mais para 550, ou no muito, 600 W.

Ou seja, a menos que você tenha essa fonte instalada em uma entrada de ar dedicada no gabinete e não tenha um verão mais quente, você provavelmente vai ter problemas com ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Josef Poth disse:

@Focus942 Mas a CX750 supri o que é necessitado?? Sobre a otimização, eu sei que não é muito bem otimizado e tal, mas daqui algum tempo, talvez os jogos comecem a ter uma melhor otimização, será que não, já que quero uma máquina para uns 3~6anos (talvez uns upgrades de no máximo no processador)

@grievous Não dá, pelo fato de que a GTX1070 custa uns 500~800reais a mais que a RX, e a segunda RX iria comprar somente no fim do ano que vem, então acho que nem rola. Sobre o gargalo, já estou ciente...

Uma Seasonic 620w já seguraria de boa. Seguinte, jogos só vão vir "otimizados" para Multi-GPU possivelmente com a chegada do DirectX 12, sim, eu disse chegada pois ele já existe atualmente em alguns jogos por meio de Patches, ou seja, os jogos não são produzidos com o DirectX 12 eles são adaptados para ele, na prática isso só piora, jogos vão ser lançados com DirectX 12 nativo somente daqui uns 3 anos, pois para fazer um jogo AAA é necessário de 3 a 4 anos (isso se eles produzirem com DX12, até hoje vemos a Blizzard lançando uns jogos em DX10). Logo, não vale a pena pois daqui 3 anos essas placas vão estar com tecnologias velhas e mal otimizadas para jogos atuais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Até pensei na RX490 esses dias, mas já tem previsão de lançamento? Ou tem uma época em que a AMD costuma mostrar essas placas mais High-end?

@RS Faria Então o que você me recomendaria? Lembrando que tenho dinheiro apenas para uma RX480 nesse momento, compensa esperar mais um pouco, uns 2~3meses e pegar logo uma GTX1070, ou compensa pegar uma RX480 ou GTX1060 agora?

@Internet Aqui em MG o verão é um pouco quente, mas normalmente bem chuvoso, o que não ajuda muito. Mas enfim, o gabinete, acho eu que seria bem ventilado, mas com o clima quente não ajuda muito. Sobre a fonte qual você recomendaria, seria aquelas mesmo?

Off-topic: criei esse tópico separado daquele, para não divergir dúvidas, e tal...

@Focus942 Será que uma Seasonic 620w segura direito?? Supondo que para o multi-GPU seja real, qual GPU você me recomendaria agora? RX480 ou GTX1060, ou compensaria esperar um pouco e pegar logo a GTX1070, já que comprando uma GTX10xx economizaria na fonte então iria demorar uns 2~3 meses pra ter o resto da grana.

Bem, acho que preciso explicar o porque queria um CF, seria mesmo para ter um PC duradouro, bem duradouro, e com chance de poder rodar jogos em 4k a uma quantidade de FPS descente, como pôde ser visto no teste da Pichau, mas é claro, estaria ciente de que haveria jogos como o The Division que tem um escalonamento bem ridículo. Obrigado por abrirem minha cabeça!! Se possível, esclareçam essas dúvidas pra mim? Valeu

Editado por Josef Poth

Compartilhar este post

Link para o post

@Josef Poth Sim, uma Seasonic 620w seguraria de boa. Recomendo a 1070, novamente vou lhe alertar, Multi-GPU seria um problema pelos seguinte motivos:

1-Gargalo com o processador

2-Má otimização de jogos

3-Só seria realmente efetivo daqui uns 3 anos

4-Daqui 3 anos estas placas estão quase que obsoletas

5-Se você quer 4K existem duas placas que você poderia usar, a 1080 e AMD Pro Duo, ambas muito caras. Recomendo a 1070 para jogar em 2.5K

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Josef Poth disse:

@Internet Aqui em MG o verão é um pouco quente, mas normalmente bem chuvoso, o que não ajuda muito. Mas enfim, o gabinete, acho eu que seria bem ventilado, mas com o clima quente não ajuda muito. Sobre a fonte qual você recomendaria, seria aquelas mesmo?

Off-topic: criei esse tópico separado daquele, para não divergir dúvidas, e tal...

Sim, mantenho a recomendação das fontes citadas.

26 minutos atrás, Josef Poth disse:

Bem, acho que preciso explicar o porque queria um CF, seria mesmo para ter um PC duradouro, bem duradouro, e com chance de poder rodar jogos em 4k a uma quantidade de FPS descente, como pôde ser visto no teste da Pichau, mas é claro, estaria ciente de que haveria jogos como o The Division que tem um escalonamento bem ridículo. Obrigado por abrirem minha cabeça!! Se possível, waclareçam essas dúvidas pra mim? Valeu

Não tem que explicar isso. Já vi o pessoal por aqui chegar ao ponto de pedir fontes de faixa para esse tipo de setup, mas omitindo o uso de CF/SLI porque todo tópico que se abre sobre isso vira uma enorme discussão off-topic sobre se isso compensa ou não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Josef Poth Se você tomar a decisão correta de não insistir em Crossfire/SLI, escolha uma boa fonte perto de 500W. Já terá boa folga para upgrades.

adicionado 21 minutos depois

Você pode comprar a RX 480 agora, que está dentro do seu orçamento, e vendê-la quando quiser um upgrade, ao invés de comprar outra. 

Editado por Foxwalt
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais