Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alan Joe Scheibler

Aiwa nsx999mkii não segura as configurações gravada...

Recommended Posts

tenho dois aiwa nsx999mkII um deles segura as configurações q deixei por mais de uma semana o outro não da meia semana ja desgrava tudo como se tivesse resetado ele, e também o display desse mesmo esta fraco mais não é os capacitores por que ja os troquei... ajude-me.   

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa! Já vi vários desses e eles perdem a memória das rádios tão rápido como piscar de olhos! Um simples surto de energia de 30 segundos ou um minuto, já é suficiente para ele desprogramar todas as rádios programadas!!!...

Se o seu consegue segurar essa programação por mais de uma semana, considere como um privilegiado! Pois esse aparelho não possui alimentação (bateria) para a memória do processador!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, troquei ele vou deixa-lo desligado por um tempo para ver se segura gravado. tenho outra pergunta sobre o que mencionei antes, sobre o display enfraquecido, ja troquei os capacitores de filtro mais não adiantou muito, alguem tem alguma ideia do que seja, se alguém ja passou por isso me ajude ai. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Alan Joe Scheibler

Verifique se os capacitores C107 e C108, ambos de 10uf/50V estão fracos. 

Testa também C109 de 100uf/10V.

Sinceramente, mesmo se no teste passar, TROCA eles.

adicionado 1 minuto depois
agora, Classificados Mineiro disse:

@Alan Joe Scheibler

Verifique se os capacitores C107 e C108, ambos de 10uf/50V estão fracos. 

Testa também C109 de 100uf/10V.

Sinceramente, mesmo se no teste passar, TROCA eles.

Eles estão perto da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alan Joe Scheibler

Isso não acontece.

Verifique a tensão depois do R127 no emissor de Q102. veja se a tensão de -24,3V aparece.

Outra coisa boa pra fazer é procurar por solda fria nessa área e próximo ao display.

Compartilhar este post

Link para o post

esta com -27,3 no q102

adicionado 40 minutos depois

tem uma coisa também, tinha me esquecido q a um tempo atrás constatei que o defeito é no painel porque como tenho dois rádios iguais coloquei o painel que esta com o display fraco na placa que esta com o painel bom e ele continuou fraco. então na placa não a defeito algum, tem algum componente no painel q possa causar este enfraquecimento? troquei todos os capacitores do painel e não resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Alan Joe Scheibler disse:

ok, amigo Bcpetronzio, estou com o fm e o am sem funcionar ja troquei o ic 770 mais não resolveu, pode me ajudar.

Talvez seja o mesmo processador.

Eu tinha um aparelho da Gradiente com o mesmo problema: Display fraco e rádio sem funcionar, só chiava. 

Tem que verificar os pinos do processador que envia os sinais de mudança de estação ao Ci de FI/Sintonia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o que esta com display fraco é o outro radio kkkk, quando eu coloco a ponteira do multimetro no pino 1 ic770 na fm ele começa a falar mais é só aquela estação, por mais que eu troque a frequência ele sempre ta na quela mesma frequência não muda, o problema é que ele não sintoniza 

Compartilhar este post

Link para o post

@Alan Joe Scheibler Isso é bom.

Você não tinha informado antes que não sintonizava rádio.

Isso muda algumas coisas.

Vá no circuito de PLL(responsável pela sintonia das estações de AM e FM) formado pelo IC720, X721 e C722.

Troque X721(cristal) e teste C722.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Equivalente, não acredito que exista! com mesma função até pode ter mas a pinagem será diferente...

Existe ele a venda no Aliexpress.com, Link:

https://pt.aliexpress.com/item/BU2622S-ROHM-DIP22-BU2622/1882836862.html?spm=2114.42010508.4.2.ckqtE7

Mas acredito que você encontra o módulo receptor completo em sucatas de outras oficinas, por menos da metade desse preço!...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Realmente não são fáceis e serem encontrados, praticamente só nos módulos da Aiwa, Philips, e/ou Sony!.... e olha lá!!!!.... (em muito poucos modelos!)...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais