Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joneco

Transistor boost de corrente em vrms

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo uma fonte com 3 VRMs um LM7812 um 7805 e um 337(no máximo 15V) a tensão de input deles será uma fonte de impressora velha que dá 31V DC e 2450mA, eu estava pensando em deixar os 3 em paralelo ligados ao mesmo tempo, mas aí pensei que poderia puxar muito da fonte. Então cogitei usar um interruptor de 3 vias para ligar o input da fonte em apenas um deles por vez. Como esses VRMs geralmente liberam no máximo 1,5A, estava pensando em usar um transistor de potência para pegar maior corrente na saída regulada. Se eu deixasse os 3 de uma vez seria ruim? as vezes posso querer usar algo no 12V e no 5V ao mesmo tempo.

E é possível esse boost dado pelo transistor dar mais que o os 2450mA da fonte DC? ou queimaria? ou não pegaria simplesmente.

 

Obrigado

 

Boost seria simples como mostrado na figura

 

aaaa.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dar mais que ela consegue este booster linear não consegue né. Com reguladores lineares considere: a soma das correntes não deve ultrapassar a capacidade da entrada. Cogite reguladores chaveados tipo LM2576xxx. Aí sim consegue + corrente (mas não mais potência). Aí sim consegue 5 e 12 de boa (dentro dos limites)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×