Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270x windforce desligando


Posts recomendados

  • Membro VIP

bom eu não achei as especificações da fonte estou procurando a nota fiscal pra poder ver se la consta algo, to sem nenhum programa que passa as especificações de hardware e temperatura (o q eu tinha foi sei lá pra onde e não consigo baixar nenhum agora tudo link quebrado) mas eu fiz o teste que você pediu 2x, estressei ao maximo, to ouvindo o ronco das ventuinhas e não desligou não, abri pelo gerenciador de tarefa e o uso da cpu tava de 95 a 100%, então o teste foi realizado com exito (estou meio lagado enquanto digito isso porque estou testando de novo, mas isso prova que o teste está funcionando)

Você usou o Kombustor também? É ele que vai testar o consumo da placa de vídeo.

O ideal é utilizar os dois ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usou o Kombustor também? É ele que vai testar o consumo da placa de vídeo.

O ideal é utilizar os dois ao mesmo tempo.

na verdade o kombustor em sí não abre não sei porque, dentro da pasta dele tem um chamado CPU BURNER que parece que faz a mesma coisa que o outro programa, foi esse que eu abri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vá na loja, e troca por uma Corsair cx500 e seja feliz.

Esquece essa fonte ai!

eu com certeza não vou poder dar essa fonte usada + dinheiro por uma nova, vou ter q comprar a outra e vender essa, porém não tenho dinheiro no momento pra comprar outra e tb n posso vender essa sem comprar outra, preciso de algo que quebre o galho por enquanto, ou ao menos ter 100% de certeza que é a fonte, porque com os testes q eu fiz o pc não desligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu com certeza não vou poder dar essa fonte usada + dinheiro por uma nova, vou ter q comprar a outra e vender essa, porém não tenho dinheiro no momento pra comprar outra e tb n posso vender essa sem comprar outra, preciso de algo que quebre o galho por enquanto, ou ao menos ter 100% de certeza que é a fonte, porque com os testes q eu fiz o pc não desligou

Já vi algumas pessoas que faziam esses testes nas vgas e não davam em nada, mas quando entravam no jogo dava problema.

 

Tenta ao menos reduzir os clocks da vga no msi afterbunner, se ela for modelo com over, você deixa os clocks no padrão.

 

Mas essa fonte aí com certeza é o problema, tenta ir na loja e falar com o cara, fala que ela não está funcionando em 110v (Se ele falar pra usar estabilizador, fala que não é recomendável) e que está desligando o pc. Tente ao menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi algumas pessoas que faziam esses testes nas vgas e não davam em nada, mas quando entravam no jogo dava problema.

 

Tenta ao menos reduzir os clocks da vga no msi afterbunner, se ela for modelo com over, você deixa os clocks no padrão.

 

Mas essa fonte aí com certeza é o problema, tenta ir na loja e falar com o cara, fala que ela não está funcionando em 110v (Se ele falar pra usar estabilizador, fala que não é recomendável) e que está desligando o pc. Tente ao menos isso.

sim vou entrar em contato lá hoje, ir eu não consigo ir porque a loja é de SP capital e eu sou do litoral, e o empenho e a grana pra ir até lá só pra isso ja é metade de uma nova fonte, vou ver o que consigo fazer aqui.. e vou baixar também esse programa que você falou qualquer coisa posto o resultado depois

@Felipe Hernandez

 

Qual o modelo exato dessa Akasa?? Abre o gabinete e tire uma foto ou marque o modelo e poste aqui...

 

 

Você usou o Kombustor também? É ele que vai testar o consumo da placa de vídeo.

O ideal é utilizar os dois ao mesmo tempo.

a fonte é exatamente essa http://www.ldlc.com/fiche/PB00124331.html

Já vi algumas pessoas que faziam esses testes nas vgas e não davam em nada, mas quando entravam no jogo dava problema.

 

Tenta ao menos reduzir os clocks da vga no msi afterbunner, se ela for modelo com over, você deixa os clocks no padrão.

 

Mas essa fonte aí com certeza é o problema, tenta ir na loja e falar com o cara, fala que ela não está funcionando em 110v (Se ele falar pra usar estabilizador, fala que não é recomendável) e que está desligando o pc. Tente ao menos isso.

baixei aqui o msi afterburner, o que eu preciso mudar? tem muita coisa que não manjo não quero piorar o que ta ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte mais ou menos, que funciona apenas em 220 Volts

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Akasa/Venom_Power_550W/1.html

 

Tem fontes bem piores que ela, mas tem melhores.. De cara, não acredito que seja ela.. Só a VGA desliga??

sim, eu to com o gabinete aberto e quando o monitor apaga eu vou olhar la dentro e apenas as ventuinhas da VGA pararam de rodar, uma vez também, eu estava configurado para 2 monitores, e quando desligou o da VGA eu liguei a tv (hdmi segundo monitor) e a area de trabalho estava funcionando, nunca consegui fazer isso de novo, mas isso só me provou de que era unicamente a VGA que parava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu to com o gabinete aberto e quando o monitor apaga eu vou olhar la dentro e apenas as ventuinhas da VGA pararam de rodar, uma vez também, eu estava configurado para 2 monitores, e quando desligou o da VGA eu liguei a tv (hdmi segundo monitor) e a area de trabalho estava funcionando, nunca consegui fazer isso de novo, mas isso só me provou de que era unicamente a VGA que parava

Se é só a placa, meio que descarta algo relacionado a fonte, pois ela deveria desligar o PC todo, não só parte dele..

 

Estabilizador é uma péssima ideia, como já dito... Pelo que li, tem duas alternativas: arrumar um outro PC pra testar sua VGA ou acionar a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é só a placa, meio que descarta algo relacionado a fonte, pois ela deveria desligar o PC todo, não só parte dele..

 

Estabilizador é uma péssima ideia, como já dito... Pelo que li, tem duas alternativas: arrumar um outro PC pra testar sua VGA ou acionar a garantia...

eu vou ver se arrumo algum amigo pra testar a VGA, mas eu já mandei email pra loja vou esperar contato (não acredito muito que responderão mas beleza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Seguinte galera, eu já fiz um tópico aqui uma vez sobre esse problema mas parece que as pessoas respondiam sem ler tudo o que eu escrevi, sem solucionar o problema tive que parar de usar meu PC com "alto desempenho" para que ele parasse de desligar, tentarei ser o mais breve possivel, por favor leiam por completo para que não me dêem soluções cujo eu não possa fazer (como por exemplo testar outra gpu)

 

 

A 1 ano e alguns meses atrás comprei um PC numa loja na santa ifigenia, paguei 2.5 ou 3.5k na época, não me recordo agora, dizia o vendedor que eu iria poder rodar bf no ultra e etc (eu só queria abrir vários tibias sem lagar, jogar cs:go e dota no full sem problemas e pronto, nada muito mais que isso) eis que me venderam a seguinte configuração:

 

processador: AMD A10-7850K

placa de video: r9 270x 2gb windforce

fonte: akasa 550w

memória: hyperx 8gb

placa-mãe: F2A88X-D3H

hd: (não recordo a marca mas é de 500 e acredito ser irrelevante a marca)

 

Pois bem, desde logo que comprei qualquer coisa com um "alto desempenho" desligava o pc, e eu muito irritado não sabia o que fazer, acontece que descobri que não era o PC que desligava, era a placa de video, sei disso porque uma vez estava conectado com duas telas (uma na TV que eu deixo o hdmi plugado sempre) e uma no monitor, o monitor apagou e a TV não, e fui reparar a unica coisa que tinha parado de funcionar dentro do gabinete era a placa de video (sei disso pois os coolers dela paravam de girar e o resto continuava), pois bem ai vem algumas questões:

 

 

1) porque não leva/levou na garantia? bom, sou da baixada santista e a situação ta MUITO difícil durante esse ano todo e não tive sequer condições de super, pra deixar o PC lá e depois voltar pra buscar (os gastos seriam grandes e eu realmente NÃO TENHO como pagar, infelizmente)

2) Dizem que está esquentando, que amd frita bife e etc. bom, eu não sei se é esse o problema, já verifiquei temperaturas e parecia tudo ok, inclusive usava ele com a parte lateral do gabinete aberta e mesmo assim desligava

 

3) Testa outra fonte, testa outra placa de video, testa outro computador inteiro.    Bom, eu não tenho onde arrumar outra fonte, outra placa pra testar, e como disse a situação ta MUITO difícil, se o unico jeito de resolver for trocando alguma peça, eu preciso saber com certeza QUAL É, para que eu com o tempo junte dinheiro para trocar

 

4) Atualiza os drivers que arruma.    Eu já atualizei, juro que já troquei mil vezes de driver, aliás, os ultimos que ficam minimizados junto com o horário do pc só fazem lagar mais, na verdade, um pc com essas configurações era pra ser todo lento? lento pra ligar, lento pra jogar e etc

 

5) Eu utilizo ele no ESTABILIZADOR, porque? porque minha casa é toda 110 e a fonte só funciona no 220v, mas testei ele ligando no 220v na casa de um amigo e continuou desligando, então...

 

 

 

Bom, eu ACHO que é só isso, se vocês precisarem de mais informações ou algum tipo de teste pra poder ajudar melhor eu posso realizar, só que já me deixem o nome dos programas/links que for precisar baixar ou COMO fazer os testes ou passar as informações que vocês precisam, confesso que não entendo NADA de hardware, mas com uma simples explicação creio que poderei fornecer o que vocês precisarem.

 

 

 

Por favor me ajudem a solucionar isso, voltei esses tempos a usar ele em "alto desempenho" (jogar cs:go com tudo no minimo seria alto desempenho? creio que não mas enfim) e ele continua desligando, as vezes 2x na mesma partida (uns 40~50 mins) as vezes 1x a cada 3 partidas, é variado, mas desliga... e se tem algo que me irrita MUITO são coisas com um mal funcionamento (preferia que nem ligasse passaria menos raiva)

 

 

 

PS: se eu usar aqueles programas pra estressar o pc, ele desliga NA HORA, é clicar em estressar que ele ja tomba, talvez isso ajude em alguma coisa...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NascarBR disse:

Usar estabilizador é colocar o pc em risco . Jogue isso fora.  Você precisa tentar testar o PC com outra fonte e testar sua vga em outro PC. Não tem como tirar dúvidas sem isso.  O papo do AMD esquentar demais é papo de quem não sabe configurar. 

não consigo usar sem o estabilizador por causa da tensão, e pra testar é complicado porque não tenho nenhum outro computador em casa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
32 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

não consigo usar sem o estabilizador por causa da tensão, e pra testar é complicado porque não tenho nenhum outro computador em casa :/

A fonte não é bivolt ? Todas de qualidade são. É complicado não ter como testar,  limita a ajuda . O ideal e o correto seria mesmo recorrer a garantia. Comprar na Santa Ifigênia já não é o melhor negócio faz tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NascarBR disse:

A fonte não é bivolt ? Todas de qualidade são. É complicado não ter como testar,  limita a ajuda . O ideal e o correto seria mesmo recorrer a garantia. Comprar na Santa Ifigênia já não é o melhor negócio faz tempo. 

 

É, percebi, é que queria o PC de imediato e queria uma consulta conjunta e acabei me ferrando, eu acho que já acabou a garantia, já se passaram 1 ano... e não é bivolt a fonte, eu descobri isso tentando ligar ela no 110 e não conseguindo.. fiquei sem reação tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...