Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nob Ody

Estação yaxun 702 (vento fraco)

Recommended Posts

Olá pessoal, adquiri uma estação de solda yaxun 702. Testei ela e ligou normalmente, mas uma coisa me deixou encabulado: o vento do soprador térmico.

Pus a mão na frente do soprador e achei o vento muito fraco. Achei que seria tipo o vento de um soprador de cabelo, mas não é. Deixei o controle de saída de ar no máximo "8".
Detalhe: mesmo com a mão a cerca de 10 CM da pistola o calor é grande, contudo o ventinho é bem fraco. Gostaria de saber se isso é normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jato de ar não é forte mesmo! Se não "varreria" todos componentes na linha do ar!...

Uma dica! Não tente fazer esse mesmo teste (mão na frente do ar), com a temperatura programada no máximo!!!....

Observe esse detalhe do manual dela: ""O soprador da Estação de Solda é muito leve e isto proporciona maior conforto ao operador durante seu trabalho de conserto.""...

Leia ATENTAMENTE o manual de instruções dela! Esse detalhe é muito importante, e evitará de você se acidentar por desconhecimento da ferramenta de trabalho!!!..... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo. Eu estava com medo porque vi a galera no youtube testando com a ponteirinha mais fina e a minha não fazia o mesmo barulho da deles (tipo ar comprimido saindo por um pequeno furo). Ai fui na pistola e vi que a ponteira não estava bem encaixada no bico da pistola fazendo com que o ar escapasse pelos lados da ponteira. Depois de encaixar bem a ponteira o barulho de ar da minha ficou igual a dos outros (o ventinho saiu mais forte).

Estou fazendo um curso de eletrônica para concertos de placas de vídeo e lá vou ter uma boas noções de como usar a estação. Outra coisa que estou fazendo "além de ver o manual" são as vídeo aulas no youtube de como usar essas estações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim! Você esta no caminho correto! É isso mesmo que tem que ser feito...

Além do manual, pesquise bastante sobre o uso e as opções de uso dessas estações, nem sempre a estação de sopro (ar quente) é a mais indicada para o componente envolvido!... A sua é bem versátil!, Antes de partir para um reparo, faça bastante testes em placas sucateadas! Isso te ajudará muito a adquirir prática no manuseio da sua estação, (que não é uma estação AMADORA!)

Esse vídeo abaixo te dará uma prévia do seu aparelho...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×