Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nob Ody

Estação yaxun 702 (vento fraco)

Recommended Posts

Olá pessoal, adquiri uma estação de solda yaxun 702. Testei ela e ligou normalmente, mas uma coisa me deixou encabulado: o vento do soprador térmico.

Pus a mão na frente do soprador e achei o vento muito fraco. Achei que seria tipo o vento de um soprador de cabelo, mas não é. Deixei o controle de saída de ar no máximo "8".
Detalhe: mesmo com a mão a cerca de 10 CM da pistola o calor é grande, contudo o ventinho é bem fraco. Gostaria de saber se isso é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jato de ar não é forte mesmo! Se não "varreria" todos componentes na linha do ar!...

Uma dica! Não tente fazer esse mesmo teste (mão na frente do ar), com a temperatura programada no máximo!!!....

Observe esse detalhe do manual dela: ""O soprador da Estação de Solda é muito leve e isto proporciona maior conforto ao operador durante seu trabalho de conserto.""...

Leia ATENTAMENTE o manual de instruções dela! Esse detalhe é muito importante, e evitará de você se acidentar por desconhecimento da ferramenta de trabalho!!!..... 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta amigo. Eu estava com medo porque vi a galera no youtube testando com a ponteirinha mais fina e a minha não fazia o mesmo barulho da deles (tipo ar comprimido saindo por um pequeno furo). Ai fui na pistola e vi que a ponteira não estava bem encaixada no bico da pistola fazendo com que o ar escapasse pelos lados da ponteira. Depois de encaixar bem a ponteira o barulho de ar da minha ficou igual a dos outros (o ventinho saiu mais forte).

Estou fazendo um curso de eletrônica para concertos de placas de vídeo e lá vou ter uma boas noções de como usar a estação. Outra coisa que estou fazendo "além de ver o manual" são as vídeo aulas no youtube de como usar essas estações.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Você esta no caminho correto! É isso mesmo que tem que ser feito...

Além do manual, pesquise bastante sobre o uso e as opções de uso dessas estações, nem sempre a estação de sopro (ar quente) é a mais indicada para o componente envolvido!... A sua é bem versátil!, Antes de partir para um reparo, faça bastante testes em placas sucateadas! Isso te ajudará muito a adquirir prática no manuseio da sua estação, (que não é uma estação AMADORA!)

Esse vídeo abaixo te dará uma prévia do seu aparelho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais