Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Claudio Alves

Sugestões pra atualizar meu pc?

Recommended Posts

Fala pessoal, juntei cerca 1500 reais pra atualizar meu pc, e gostaria configura-lo da melhor foma possível para jogos, 

um grande sonho meu é rodar o jogo Dota 2 em excelente desempenho, com gráficos perfeitos, sei que é um pouco difícil,

mas faço de tudo pra dar um update considerável na maquina. 

Preço máximo: 1500 reais.

Configurações atuais.:

Computador de mesa 

Windows 7 Ultimate, 32 bits.

Processador: Intel Core i3-2100 CPU @3.10 GHz

Memória RAM: 4 gb ( utilizável: 3gb)

Placa de vídeo: http://imgur.com/a/tSF0X

Placa de rede: TP-Link Gigabit PCI Express Network Adpater.

placa-mãe: Gigabyte Technology Co H61M-S2V-B3

Desde já, obrigado as sugestões, opinem a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luis Claudio Alves

Coloque +4gb de ram (vai precisar trocar o Windows para um de 64 bits), uma fonte de qualidade e uma placa de vídeo RX 460

CX 430 : R$219
http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

RX 460: R$534 
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4sfg5

+4gb RAM: R$119,00
http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box

Total: R$872,00

Com o resto do orçamento, procure um core i7 2600 e faça a troca do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie amigao, você pode me dizer se a rx 460 4gb tem MUITA diferença pra rx 470, ao ponto de pagar o preço de diferença entre as 2? eu queria pegar a 1050ti mas esses primeiros preços que estão surgindo nas lojas por ai me desanimou bastante, então acho que vou partir pra concorrente que seja a altura ou superior a 1050ti, na mesma faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

@Hugh Laurie amigao, você pode me dizer se a rx 460 4gb tem MUITA diferença pra rx 470, ao ponto de pagar o preço de diferença entre as 2? eu queria pegar a 1050ti mas esses primeiros preços que estão surgindo nas lojas por ai me desanimou bastante, então acho que vou partir pra concorrente que seja a altura ou superior a 1050ti, na mesma faixa de preço

A RX 470 é muito superior em relação a RX 460, e uns 20% melhor que a GTX 1050 ti.

Mas pra levar ela sem gargalo seria necessário também a troca do seu processador, e isso fugiria muito do orçamento que você citou.

A RX 460 você conseguirá rodar dota 2 com tudo no máximo com 60 fps. Com a RX 470 teria algo em torno de 100~110fps pra mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie nao fui eu quem criou o post hahaha eu só peguei carona pra perguntar isso... meu processador é um i3 6100, eu ia combar ele com a 1050ti caso chegasse no preço sugerido, mas ja vi pre venda por ai por mais de 800 reais a vista e mais de 900 a prazo... então ja to estudando outras possibilidades caso no momento da compra ainda esteja nessa faixa de preço... sera que rx 470 + i3 6100 nao roda legal? eu pretendo jogar csgo, rainbow six, h1z1, gta V principalmente

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Sergio Pontes disse:

@Hugh Laurie nao fui eu quem criou o post hahaha eu só peguei carona pra perguntar isso... meu processador é um i3 6100, eu ia combar ele com a 1050ti caso chegasse no preço sugerido, mas ja vi pre venda por ai por mais de 800 reais a vista e mais de 900 a prazo... então ja to estudando outras possibilidades caso no momento da compra ainda esteja nessa faixa de preço... sera que rx 470 + i3 6100 nao roda legal? eu pretendo jogar csgo, rainbow six, h1z1, gta V principalmente

A RX 470 é muito mais placa que a 1050 ti, mesmo que a 1050 ti fique no preço que era pra ter chegado a 470 é melhor escolha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie entendi, estou convencido então a pegar a rx 470, acabei de ver uns testes aqui com os componentes do pc que quero comprar e to bem satisfeito... agora uma coisa que me alertou, vendo as especificações vi que a rx 470 pede bem mais potencia de fonte que a 1050ti... eu planejava comprar a cx500, ela suportaria a rx470 ou melhor comprar uma de 600? aqui onde eu to comprando minhas peças, a cx500 sai por 235 e a cx600 275... ou seja, apenas 40 reais de diferença, mas se a 500 aguentar tranquilamente eu posso economizar e colocar pra outro componente, um fan por exemplo, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio Pontes Se cabe em seu orçamento, pegue a de 600W, assim a fonte trabalhará com bastante folga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais