Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para amd a10-7860k


Posts recomendados

Obrigado pela atenção e vamos ao problema.

Tenho tido problema com temperaturas elevadas sem exigir muito do pc, apenas com browser e programas leves, e quando eu abro um jogo a temperatura chega na casa dos 90ºC facilmente. Como eu não entendo nada de refrigeração do computador e etc, eu gostaria de saber quais as opções viáveis de Coolers eu podia comprar, meu orçamento seria de 100~~170 reais, dependendo até um pouco mais, eu devo comprar junto com o Cooler um processador novo, pois esse Dual core não atende mais as minhas necessidades, pretendo trocar por um AMD A10 7860K. 

Minha configuração é o seguinte:

Processador: AMD A4-7300(irei trocar por um AMD A10-7860K)

placa-mãe: AsRock FM2A58M-VG3+ R2.0

Gabinete 4 baias FT 403(WSK)

Não sei se é necessário mas a fonte é uma Smart 650w e a placa de video é a AMD Radeon R7 200 series(2gb).

0k)temperatura.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Tudo bem, mas sobre o cooler, como vou trocar pelo amd A10-7860K e esses Coolers box normalmente só dão conta se restringir o desempenho para uns 80~~90% para que não super aqueça, eu gostaria de opções de Coolers para que não precise fazer isso. E que caibam nesse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andre Luiz Lopes Ferraz disse:

gostaria de opções de Coolers para que não precise fazer isso. E que caibam nesse gabinete.

 

Difícil saber, pois esses gabinetes não vêm com medidas para o cooler. Como ele tem 18cm de largura, deve caber um Hyper TX3, que tem 14cm de altura. Se quiser uma opção melhor, tem o Thermaltake L31, que também só tem 14cm de altura.

 

Você encontra os dois no Boa Dica, já que você é do Rio, por volta de 90 - 160 reais.

 

Mas você precisa ver a temperatura pelo AMD Overdrive. É o único programa que indica a temperatura certa. Mas ele só mostra a margem térmica. Se estiver dentro da margem (valor +) tudo bem. Se estiver negativo, tome cuidado.

 

Você também precisa colocar um fan exaustor nessa grelha traseira (embaixo da fonte), porque esses gabinetes são uns caixões. Do jeito que está, com cooler box, gabinete com fonte em cima e sem fan exaustor, não tem sistema que aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...