Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem


LieL

Posts recomendados

ola, boa noite, sou recente usuário aqui no fórum, e vim postar  uma dúvida , e gostaria de saber se alguém pode me 

ajudar,o técnico da net,instalou um modem na minha casa da marca technicolor TC7300.B0,o problema é que eu baixei 

vários programas gerenciadores de rede, e todos, esta, mostrando um outro modem gateway da marca TC7200-DMS GATEWAY

segue link com imagem do mesmo --> 37df277ae5514fb0b070c0abfd8b19d2.png

98a66885527f49618655d73b6bf32979.png

GOSTARIA DE SABER  SE  O  TÉCNICO DA  NET  FEZ , ALGUMA BERGANHA,OU SE  TEM UMA EXPLICAÇÃO PARA ISTO

SE  ALGUÉM PUDER  ME  AJUDAR  AGRADEÇO, TAMBÉM TENHO MUITOS CONHECIMENTOS E  ESTOU AQUI PARA  COMPARTILHAR OBRIGADO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é que ta, na etiqueta do meu equipamento atual que é esse  modem--> está só a marca dele normal TC7300.B0 que deveria esta aparecendo somente  ele  na  minha rede0e24ccd2b59f4b03a4bb09c35c8f84c7.png

já  este outro equipamento que esta na rede,não esta na minha casa fisicamente mas esta conectado, eu tenho somente o modem acima,  e quando puxei a marca do equipamento intruso no Google, apareceu esse  modem com o mesmo modelo que ta aparecendo la ---> 21705a5e6fea41c5b218d2f6e8728220.png

a dúvida é, como um equipamento desse, ta conectado na minha rede junto com meu modem atual, sendo que eu não tenho ele na minha casa, e nem roteador eu uso, só uso o modem,estou pensando se  o técnico não fez  algum tipo gato usando o meu contrato,por isso quero opinião de  alguém mais experiência no ramo, obrigado pela sua  ajuda  desde  já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 situações: 1) Se legal, o intruso é o gateway. Tudo certo, sem dramas. 2) Se ilegal, é justamente sua dúvida, estão roteando seu sinal. O que tens que fazer: confirme marca e modelo do que tens fisicamente em sua casa. Parece-me que, ´por suas palavras e suas fotos, que não podes determinar com certeza o modelo do equipamento que tens em mãos. Consulte sua operadora e questione suas dúvidas. A partir daí poderás ter noção dos próximos passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MODELO DO MEU MODEM ATUAL, EU TENHO AQUI, TC7300.B0 Technicolor ESSE É  O MODELO ATUAL QUE O TÉCNICO INSTALOU NA MINHA CASA,  JÁ O QUE ESTA ESTRANHO É O OUTRO COM ESSE  SEGUINTE MODELO TC7200-DMS Gateway,que esta conectado e online no meu modem atual,  e o problema é que ele está la e aqui encasa eu só tenho o meu, nesse caso você acha que, alguém instalou ele externamente na minha  rede  para rotear  minha  internet ? o que  você  acha ? no caso só o próprio técnico poderia fazer  isso né 

adicionado 11 minutos depois

NÃO SEI SE VOCÊ CONHECE O PROGRAMA CISCO NETEWORK MANAGER PRO, EU FIZ UM MAPA E EDITEI EXATAMENTE PARA  VOCÊ ENTENDER MELHOR, SEGUE IMAGEM ABAIXO --> c9afdd8959f24c36bd4f631e42419a15.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de dizer que é ilegal, investigue a topologia usada pelo seu provedor e o tipo de internet assinada (Rádio, fibra, cabo). Olhando de fora, não devia estar aí. Faça um teste. Bloqueie ele e veja o que acontece. Ligue para o provedor e se informe. Se for falcatrua ficará sabendo rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Em 22/02/2017 às 20:08, luanoliveiraflip disse:

conseguiu resolver @LieL? estou exatamente com o mesmo problema

amigo, esse  ai é  só um complemento, desse modem, não tem nenhuma ligação externa nele, pode verificar, ele é um ponto de  acesso que vem  no modem, somente para suporte ao próprio,  eu achei que poderia estar usando a minha rede para gatinhar para  alguém, mais realmente  ele não tem nenhuma conexão externa   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...