Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, pessoal!!

Então final de ano está chegando e estou me planejando para montar um pc para jogos. Depois de muita pesquisa de preço, cheguei aos itens que irei listar abaixo e gostaria que vocês tirassem algumas dúvidas que tenho sobre as peças e dessem suas opiniões no que pode ser substituído por algo com custo/benefício melhor.

**OBS: As peças que não sitar será por que irei reaproveitar do meu antigo pc (7anos de uso)rs.

Vamos lá:

Gabinete: Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 (na Kabum por 140):Terá espaço suficiente para a minha config.? www.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200

placa-mãe: GA-78LMT-USB3  (na Kabum por 308) 

Memória: Markivision 8GB DDR3 1600MHz (145 em uma loja física)

Processador: AMD FX-8300 (364 em uma loja física) ou AMD FX-6300: Qual desses dois terá melhor desempenho para jogos?

Placa de Vídeo: ZOTAC GTX 960 4gb ddr5 (850 na Kabum) ou a GTX1060 3gb ddr5 (899 na Pichau): Levando em consideração que quero jogar em FullHD com os efeitos no Alto qual terá o melhor custo/benefício?

Fonte:  OnePower ATX 600W (Kabum 147) ou a minha antiga de 500W real da WiseCase já conseguiria segurar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor você ir de i3 e DDR4 para futuros upgrades. O preço ficaria mais ou menos o mesmo e o desempenho com uma GTX 960 ou RX 470 também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno.92 Cara você ta bem no limiar. As suas escolhas são:

1 - Pegar um PC atual (intel), com possibilidades de upgrade e com uma GPU fraca.
2 - Pegar um PC "antigo/morto" (amd) com uma GPU boa.

Tente vender as peças do seu antigo PC e pegar a grana pra pegar a opção 1 + uma GPU melhor. Tipo assim:

cpunovo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Obg pela ajuda!

Vou tentar segurar mais um pouco de dinheiro para pegar um pc atual mesmo!

adicionado 5 minutos depois

Com essa configuração consigo rodar os jogos atuais em qualidade alta e em FullHd?@grievous

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno.92 Sim.

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-470,4703-3.html

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-470,4703-4.html

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-470,4703-5.html

As placas da AMD conseguem um desempenho melhor em Vulkan e DX12 em relação as rivais da Nvidia. Hoje não temos muitos jogos DX12/Vulkan mas daqui pra frente os que vierem só serão nessas plataformas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais