Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar 64gb de memoria ram em placa-mãe com 4 slots?


Junior Ij

Posts recomendados

@Junior Ij olá, boa tarde, a placa-mãe tem de ter suporte para canais individuais de 16GB, se sua placa-mãe for do socket 1151 e for alguma B150 / H170 / Z170, suportará tranquilamente, más para que precisa de 64GB, eu não recomendo nada acima de 32GB sendo o mpáximo que recomendaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Junior Ij olá, boa tarde, a placa-mãe tem de ter suporte para canais individuais de 16GB, se sua placa-mãe for do socket 1151 e for alguma B150 / H170 / Z170, suportará tranquilamente, más para que precisa de 64GB, eu não recomendo nada acima de 32GB sendo o mpáximo que recomendaria

e so curiosidade mesmo kkkkkk, mas como faz isso?existe pente memoria ram com 16gb?eu ainda não vi,me explica como faz essa parada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Ij então é literalmente comprar 4 pentes de 16gb e colocar nos slots de placa-mãe e pronto haha já está funcionando e aproveitar os 64GB, eu uso 64 8x8GB más é muito desperdício, só recomendo caso consiga bem barato(eu peguei fora do pais)

aqui um exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791740472-memoria-16gb-ddr4-2133mhz12v-pc4-17000-kingston-hyperx-f-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Junior Ij então é literalmente comprar 4 pentes de 16gb e colocar nos slots de placa-mãe e pronto haha já está funcionando e aproveitar os 64GB, eu uso 64 8x8GB más é muito desperdício, só recomendo caso consiga bem barato(eu peguei fora do pais)

aqui um exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791740472-memoria-16gb-ddr4-2133mhz12v-pc4-17000-kingston-hyperx-f-_JM

entendi,você saber me dizer se a loja newegg entrega no brasil ou redirecionadores,e porque to querendo comprar umas peçãs de pc?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o primeiro passo é saber se sua placa comporta essa capacidade; depois para valores acima de 4 Gb só sistemas operacionais de 64 bit conseguem utilizar; eu já tive 32 GB instalado no meu pc, sendo que minha placa tem suporte para tal, mas não vi muita diferença...recomendo no máximo 16 GB caso sua placa comporte e se possível dividir em 4 pentes de 4 GB assim se queimar um o prejuizo é menos e ainda ficaras com 12 GB ao passo que colocar dois de 8 se um queimar ficará apenas com 8 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Junior Ij cara a B150 suporta 64GB más eu colocaria até uns 16GB no máximo, por que X99 é mais para renders e trabalhos mais pesados, suporte até para 128GB enquanto o socket 1151 só aceita 64gb

ata,mas essa HyperX e boa mesmo?suporta na minha placa b150?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Junior Ij sim sim, são excelentes e suportam tranquilamente, quer uma dica, coloca 2 x 8GB que ficaria excelente

beleza

adicionado 8 minutos depois

water cooler CORSAIR Hydro Series H50 120mm e bom?como funciona orefrigeração do pc?so um water cooler resolver?o que vocês me recomenda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Se não vai fazer OverClock mantenha o cooler que já vem com o processador . 

ata então ja vem junto com processador o cooler ne?e so opcional mesmo?

adicionado 34 minutos depois

sera que essa fonte CORSAIR Série CS CS750M CP-9020078-NA / RF 750W ATX12V 80 Plus Gold http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139185&cm_re=Modular-_-17-139-185-_-Product

e compativel com minha placa GA-B150M-DS3H???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Junior Ij disse:

e porque essa esta de promoção e por isso pretendo pegar!

Meio sem noção essa afirmação. É como comprar uma casa de 6 quartos pra você morar sozinho, já que ela está em promoção. 750w é potência para configurações com 2 ou 3 placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo. Se sua configuração possuir apenas uma placa de vídeo, independente de qual for, é um extremo desperdício de dinheiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, braconius disse:

Meio sem noção essa afirmação. É como comprar uma casa de 6 quartos pra você morar sozinho, já que ela está em promoção. 750w é potência para configurações com 2 ou 3 placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo. Se sua configuração possuir apenas uma placa de vídeo, independente de qual for, é um extremo desperdício de dinheiro.

eu vou cologar uma de 500 e poucos mesmo kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...