Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kifirefox

é possivel virus infectar arquivos compactados divididos em varias partes?

Recommended Posts

é possivel um virus infectar arquivos compactados divididos em partes, como por exemplo part01.rar, part02.rar, part03.rar, etc.

já que arquivos compactados .rar um virus pode infectar, e arquivos em .rar em pedaços divididos, é mais difícil ou o virus não consegue infectar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que arquivos .rar; .exe; .zip, etc, já baixamos infectados com o proposito de infestar o pc, normalmente os virus se instalam no disco C onde estão os arquivos de sistema...já rodei várias vezes o antivirus no pc com 7 hds e normalmente os vírus detectados estão nos arquivos que fiz downloads apenas porque já vieram contaminados, agora se eu executar eles irão atacar o disco C.

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente um arquivo .rar é mais fácil de infectar, já um arquivo divididos em partes parece mais difícil ser infectador por um virus, mas talvez tenha virus que consiga fazer infectar.

é mais fácil infectar uma .exe do que uma .rar, e infectar uma .rar dividida parece mais difícil pois tem virus que só infecta uma .rar de fácil acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O padrão de infecção é o mesmo, independente se o arquivo está compactado em um arquivo único ou subdividido em volumes.

Compartilhar este post

Link para o post

por experiencia própria percebi que é mais fácil detectar uma .rar que foi infectada, eu achei ela com o antivirus.

já uma .exe infectada ou o proprio virus.exe parece que elas se escondem melhor do antivirus.

já quando o virus.exe infecta uma .rar fica mais fácil do antivirus achar ela .rar que foi infectada pelo virus.exe, parece que fica mais fácil de achar ou pode ser só ilusão de otica minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que esse vírus não cai do céu, alguém implantou ele em um arquivo de filme, de música, programa, no intuito de infectar alguém, então o autor pode colocar em qualquer um...tem aqueles lances também de algum vírus tentar te pegar apenas por acessar algum site...o arquivo .rar; .zip etc, é apenas o "transporte" do vírus.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tem virus filer infector, um virus.exe que infecta arquivos .exe .scr, arquivos executaveis. não tem como infectar uma imagem, audio, video, texto, etc. só executaveis, é um virus de infecção, geralmente infecta outras coisas também como arquivos .rar que tenham uma .exe dentro, algumas vezes sim e algumas vezes não.

geralmente pega mais nas .exe que estão em pastas, já as .rar é menor a infecção, e acho que arquivos compactados divididos fica mais difícil ainda pegar um virus por ser mais complexo  edição, alteração desses arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais