Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liquid cooler arriscado ou não ?


Posts recomendados

Olá boa noite a todos, tudo bem com vocês ? :)

 

Galera eu planejava comprar um air cooler, era o: CoolerMaster Hyper T4 RR-T4-18PK-R1. porém estou vendo tantas reclamações a respeito do mesmo por ocupar muito espaço e atrapalhar na hora de conectar as memórias que estou pensando em comprar um liquid cooler mesmo... Mas ai entra outro problema, o risco de vazamentos :mellow:

Qual a opinião de vocês a respeito disso ? Sabem me dizer se esse risco é grande? Tem como evitar? E se o liquido dentro deles é prejudicial aos componentes ( Pois não deveria ser! ) Bem o que eu estava querendo era o: CoolerMaster Seidon RL-S12V-24PK-R1 ou DeepCool Maelstrom 120T ou até mesmo o Corsair CW-9060007-WW.

Qual a opinião de vocês, posso confiar neles a respeito de vazamentos ? e em um local de 27Cº  mais ou menos ele refrigera legal será ?

 

Agradeço desde já galera valeu mesmo :)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jhonny TK disse:

Galera eu planejava comprar um air cooler, era o: CoolerMaster Hyper T4 RR-T4-18PK-R1. porém estou vendo tantas reclamações a respeito do mesmo por ocupar muito espaço e atrapalhar na hora de conectar as memórias que estou pensando em comprar um liquid cooler mesmo... Mas ai entra outro problema, o risco de vazamentos :mellow:

cara tem um colega aqui no fórum que usa ele, poderia ouvir o que ele tem à dizer deste air cooler, eu já aviso que é um bom cooler, más ouça de quem tem, @Foxwalt

@Contiusa qual você recomendaria?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o Contiusa não vem, vou dar um pitaco, acho que atualmente os produtos já se aperfeiçoaram a um nível onde os problemas são mínimos, tanto o water cooler como o bulk para impressora hoje estão mas confiáveis, agora tem maus produtos, seja a água ou a ar, isso não pode influenciar na decisão de utilizar um.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonny TK é raro de vazar, mas acontece, então todo usuário de water cooler precisa conviver com o risco. O fluido se torna condutor depois de um tempo, até mesmo tempo de armazenagem, porque o radiador é de alumínio, a mangueira é de borracha, tem a bomba, etc, e as particulas vão se misturar ao fluido, e toda partícula vai conduzir eletricidade. Então, sim, o fluido se torna condutor com o tempo. 

 

Mas é como eu disse, é raro de acontecer. Mas eu não posso dizer que não acontece porque acontece, inclusive aqui no fórum eu já vi alguns casos mais ou menos recentes. 

 

Qual é o seu sistema, gabinete? Na maior parte das vezes um air cooler dá conta do recado. Se o objetivo é simplesmente estética, aí cada um paga o que pode para ver. Mas uma pessoa que não tem grana, que tem um sistema mais simples e que não faz overclock e compra um water cooler está cutucando onça com vara curta. Até porque eles podem dar defeito, e dar defeito em water cooler já é bem mais comum, e você fica sem refrigeração.

 

Enfim, se eu tivesse um micro "filho único de mãe solteira", jamais, nem de graça eu colocaria um water cooler. Se alguém me desse de presente um water cooler eu venderia e comprava um air cooler

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonny TK se for fazer um over mais forte, acima de 4.3Ghz, 4.4Ghz, vale a pena o water cooler, até porque o T4 é bem simples. O 120T vai ser o mais fraco de todos, mas o Seidon 120V está barato e deve ficar no nível do H60. A vantagem da Corsair é o RMA de 5 anos (feito em São Paulo).

 

Tem também o H45, muito forte e barato, mas tem vários relatos de usuários reclamando do barulho da bomba, inclusive eu :P Eu fiz o RMA e estou esperando o parecer deles. Parece ser ruído normal, não é defeito. Vamos ver o que eles têm a dizer. Mas se barulho não for problema, é o melhor deles (bomba de 3500-4000rpm).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral @Contiusa @misterjohn @GabrielLP14 Amigos eu agradeço todo o esforço de vocês para me responderem. Eu sei que essa pergunta é meio nada a ver mas... Vocês tem ideia de quanto tempo mais ou menos seria seguro de usar um liquid cooler ?

 

@Contiusa Pretendo só deixar em 4.0 mesmo, a respeito do ruído... desde que não seja um helicóptero :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonny TK se a unidade estiver legal e for instalada corretamente, tem gente usando há mais de 5 anos. Acho que varia, mas eu acredito que quatro, cinco anos é tranquilo. Antes disso dá para dizer que você teve problemas. A garantia da Corsair é de 5 anos, então eles devem durar. 

 

Mas um over de 4Ghz é muito baixo. Como eu falei, o Thermaltake L32 é um baita air cooler que segurava até um over de 4.4Ghz (se o over for bem feito). Ele só é um pouco largo, mas não bate nas memporias e é relativamente baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, interagindo um pouco aqui...

Em relação ao vazamento do líquido, tenho uma dúvida/questão. Se caso ocorra essa vazão e comprometa/danifique os outros componentes, não seria responsabilidade da Corsair(Ou outra empresa) resolver esse problema, em geral? Já que a ideia/proposta desse WaterCooler é ser selado/vedado(Sem vazamento) e não necessitar troca do líquido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2016 às 11:02, Leegados disse:

Opa, interagindo um pouco aqui...

Em relação ao vazamento do líquido, tenho uma dúvida/questão. Se caso ocorra essa vazão e comprometa/danifique os outros componentes, não seria responsabilidade da Corsair(Ou outra empresa) resolver esse problema, em geral? Já que a ideia/proposta desse WaterCooler é ser selado/vedado(Sem vazamento) e não necessitar troca do líquido. 

 

Eu mandaria um email para a Corsair perguntando sobre o Brasil só para garantir, mas ela tem o hábito de reembolsar o valor de componentes danificados por vazamentos. Dá uma olhada nestes tópicos: 1 2 3.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...