Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sergio A.

Lista com todas as placas de video em ordem de desempenho?

Recommended Posts

Pessoal, primeiramente boa noite e desculpe se estou fazendo o tópico de maneira errada, primeira postagem...

Estou montando um computador "sozinho" apenas coletando informações da propria internet porém empaquei na placa de video. Um dia eu vejo muitos comentarios elogiando uma placa X no outro dia vejo muitos comentarios elogiando placa Y e não consigo achar nada que me diga qual das 2 é melhor custoxbeneficio entre elas. Queria saber se existe algum site ou lista de todas as placas de video em ordem de desempenho, e não dividida por series. 

Por exemplo, no site da AMD é dividido por séries, tem a parte das r9, das r7 e das rx... mas nao consigo ver qual a melhor pois as especificações são muito tecnicas e eu nao entendo a maioria das informações.

Caso não exista nenhuma lista desse tipo, gostaria de pedir a ajuda de vocês para me indicar alguma placa de video que me deixe aproveitar o maximo de desempenho sem que o processador atrapalhe, no caso é um i3 6100, pode ser tanto nvidia quanto amd. Não tenho monitor full hd então seria pra jogar numa resolução abaixo disso, com gráficos no high, mas nao precisa ser no ultra tambem. Demais itens do pc: fonte corsair cx600, memoria 2x4gb, placa-mãe b150, hd 1tb

Muito Obrigado desde já a todos pela paciencia da minha gigantesca dúvida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR

@Hugh Laurie Obrigado meu amigo.

Entre 700-800 reais. SE valer muito a pena o investimento posso esticar até 900-950. Mas nao quero gastar muito numa placa que seja atrapalhada pelo processador. Pretendo jogar GTA V online, Fifa 17, Rainbow six, BF1, Mafia III, overwatch

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie essas 2 são parecidas em desempenho? rodando numa configuração medio~alta e resolução abaixo de full HD, nao vou ter problemas de gargalo por conta do processador ser "menos poderoso" que elas?

edit: agora que vi sua edição colocando o video, vou ver pra tentar responder essas perguntas acima rs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
8 horas atrás, Sergio A. disse:

@Hugh Laurie essas 2 são parecidas em desempenho? rodando numa configuração medio~alta e resolução abaixo de full HD, nao vou ter problemas de gargalo por conta do processador ser "menos poderoso" que elas?

edit: agora que vi sua edição colocando o video, vou ver pra tentar responder essas perguntas acima rs

A 1060 é bem mais forte.

A 470 nem se quer é da mesma faixa de performance da 1060.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie po eu vi uns videos aqui de comparação entre as 2 e vi em outros tópicos tambem que citam as 2, e li muita gente falando que o fato da 1060 ter apenas 3gb pode ser um fator bem negativo pra placa, que é de alto desempenho porém em alguns jogos que exigem mais vram você precisa desabilitar uma coisa ou outra pro jogo rodar lisinho com um bom fps... isso me desanimou em relação a versão de 3gb... 

Eu queria comprar uma placa de video que fosse boa pro meu processador, que eu conseguisse rodar jogos no medio-alto sem preocupação com o i3, porém na primeira chance de upgrade eu queria pegar um i5 6600, então eu posso ficar um tempo com uma placa, jogando com uma configuração grafica que nao gargale no i3, e quando fizer esse upgrade pro i5, ja vou ter uma placa poderosa. Ficou confuso mas acho que deu pra entender... meu plano era pegar a placa antes da black friday, mas hoje recebi a noticia de que nao conseguirei, então vou aguardar a black friday pra tentar pegar uma placa ótima num preço bacana... qual placa voce me indicaria pegar se o preço tiver na faixa dos 900-950? levando em consideração já o proximo upgrade pro i5 6600.

A faixa de preço dessas placas tá ali pelos 1.100 na pichau (xfx e galax)... se abaixar pra uns 900-950, será um bom negocio a médio prazo?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais