Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
samuelloko999

Queria saber se vai da certo dual core com a r7 360

Recommended Posts

Então galera, eu queria saber se vai da certo essa configuração pra joga, eu sei que ta com pouca memoria, eu só posso investir 500 conto , então decidi apenas comprar a placa de vídeo até porque se eu mudar a placa-mãe iria sair mais caro, minhas peças é ddr2 então teria que troca quase tudo. 

Vai ficar bom pra joga os jogos apenas no low tipo Gta v, eu sei que a placa roda mais estou com dúvida é na  memoria ram e no processador 

processador : intel core 2 duo e8400 3.00 ghz 6mb

placa-mãe : pos- AG31AP

placa de vídeo: to querendo a r7 360 2gb 

4 GB DE RAM DDR2

FONTE : wise 600w

HD: 500 GB

Obs : o limete da placa-mãe é 4 gb :( e se eu fosse comprar outra placa-mãe teria que comprar outro processador e memoria ram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@samuelloko999

Vai dar gargalo.

Sua fonte também é ruim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@samuelloko999

Core 2 Duo dá um gargalo bem monstro no GTA V, já tentei uma vez...

Você pode pegar a placa e ficar com ela até poder comprar um pc novo de qualquer forma porém não a use nessa fonte não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia @samuelloko999

Realmente vai dar gargalo, mais sua fonte suporta tranquilo se ela for realmente de 600w, só por que não é uma Corsair você não vai deixar de utilizar a placa na fonte mencionada.

OBS: Nunca utilizei essa fonte mencionada, agora se os dois amigos ai em cima @Math.Pi e o @Narak13 já tiveram alguma experiência ruim com a própria, tem que ser levado em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

@samuelloko999 Mesmo com gargalo compensa investir em uma boa placa de vídeo. Você só não deve colocá-la aí por causa dessa fonte genérica bomba. Não precisa ter tido experiência com o produto para deduzir que é péssimo, leia:

Compartilhar este post

Link para o post

Vale muito a pena investir sempre em um produto de qualidade e durabilidade, com as melhores certificações e experientes já mencionadas, porém nem todos podem investir em um produto com essas especificações que parece ser o caso do nosso amigo@samuelloko999, a fonte mencionada está na "Lista da Vergonha" porém do mesmo jeito ela vai funcionar, com isso ele já pode ir ajuntando uma grana para trocar a fonte também.

Já montei alguns computadores gamers com produtos escolhidos pelos próprios clientes, muitos deles colocaram fontes BlueCase 500w que também se encontra na "Lista da Vergonha" , claro que mencionei fontes melhores, porém pelo baixo custo do produto eles decidiram optar por ela, e até agora nenhum deles tiveram problemas, e olha que o setup deles exigiam bem mais do que o mencionado.

Compartilhar este post

Link para o post

@FebenSss Conheço um cara que fuma há 30 anos e está bem. Isso não quer dizer que fumar é seguro. O usuário pode até tomar a péssima decisão de escolher uma fonte dessas (aliás, melhor comprar uma genérica comum mesmo dessas de R$40,00 que é a mesma coisa, pelo menos ele economiza), mas ele deve ter a plena consciência do risco que corre. 

Se ele ligar a placa ali vai funcionar? Sim. Apesar da fonte ser muito ruim, ela provavelmente será capaz de fornecer a pouca energia que já é suficiente. Aliás, essas bombas conseguem fazer funcionar grande parte dos computadores, mesmo os que são para jogos, já que a esmagadora maioria das configurações montadas não chega perto de 300W de consumo. Mas e como ela vai fornecer essa energia? Como estarão os níveis de oscilação e ruídos? Será que não vai sobrecarregar os capacitores da placa-mãe dele? Os da placa de vídeo? Ou quem sabe os VRMs? E até quando vai funcionar? Essas são perguntas com respostas incertas.

Se ele não pode investir em tudo agora, que troque a fonte e aguarde até ter capital para trocar a placa de vídeo, não o contrário. Eventuais danos provocados por essas bombas é que serão lamentáveis e um belo estrago em termos de capital. Vai da opinião de cada um, mas eu prefiro ficar à favor da segurança e não recomendo ou monto máquinas com fontes dessas.

@samuelloko999 Minha recomendação para você é trocar a fonte primeiro. Pode pegar XFX XT 400W, Corsair CX 430W ou PCYes! Electro 430W. Se quiser economizar e encontrar mais barato, EVGA White 430W ou PCYes! Shocker 400W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vish eu to usando a placa com essa fonte, ta abrindo os jogos fica em 70 fps ai ando um pouco e da uma travada, eu sei que é gargalo , mais mesmo quando eu coloco o jogo no LOW  continua , Detalhe ( Eu usava uma 9500gt e jogava o mesmo jogo que é o newz no low) agr nem no low, ando e trava e o fps fica em 100 no low. Outra duvida é que a placa é (Placa de vídeo VGA MSI AMD Radeon R7 360 OC 2GB GDDR5 EyeFinity 128 Bits PCI-E 3.0 R7360-OC-2GD5) Clock eficaz da Memória: 6500 MHz e só fica em 1500mhz porque ?

Eu to usando a fonte não deu problema, sera que pode estragar a minha placa de vídeo ? devo tirar ela ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@samuelloko999

É recomendado usar uma fonte de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro tópico você perguntou qual dos processadores mencionados seria melhor,ambos Core 2 Quad,ambos com preços impagáveis ou pelo o pobre desempenho,ou o valor cobrado ser impagável para uma plataforma obsoleta,aqui está um meio termo razoável em preço e com grande desempenho:

Intel Xeon E5440 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861197393-processador-intel-775-quad-core-q9550-e5440-12mb-283ghz-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tenho a seguinte configuração:

Quad core Q9650 

R7 360 2gb xfx

8gb de ram DDR2

Fonte thermaltek 600w

Estou conseguindo rodar todos os jogos atuais do mercado, claro que os mais recentes e mais pesados com os gráficos no médio ou baixo, mais dando conta do recado.

Porque a configuração antiga (processador e memória)? Não tinha verba para comprar tudo novo, daí aproveitei o que tinha, então comprei apenas a VGA, se alguém tiver configuração similar, postem suas experiências.

Segue foto com o Batman Arkham Origins

193693_6b54b9288097637ad93dead71890edfe.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais