Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joaop07

Preciso de uma fonte?

Recommended Posts

Uso um estabilizador no meu computador desde que eu comprei ele em 2011 e recentemente algumas vezes que eu tento ligar o computador o estabilizador fica "estralando" e estou pensando em colocar um filtro de linha para acabar com esse problema ou ligar a fonte direto na tomada, mas o problema é que minha fonte é bem genérica e estava pensando em trocar ela por uma EVGA 600W , vocês sabem me dizer se eu posso colocar ela direito na tomada ou em um filtro de linha sem problemas? E se ela é bivolt, pois na região onde eu moro a tensão é 220V e eu já perdi uma fonte assim.. E se ela suportaria minha configuração?

Q8400 2.66GHz

4GB DDR2

GTX 750TI (Vou colocar depois junto com a fonte nova)

HD 500GB

G41MX/2.0 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu sistema consome em torno de 250W, não tem porque pegar 600W. É jogar dinheiro fora.

Uma fonte de 400W é mais do que suficiente pra você, recomendo comprar qualquer uma das citadas abaixo:
Corsair CX430W

XFX XT 400W

Pcyes 430W Electro
EVGA 430W (Bronze)

Não se deve usar estabilizador com PC a mais de 10 anos e usar um atualmente só atrapalha. O Faller fez um excelente tópico explicando as agressões que um estabilizador causam, recomendo a leitura.

E mesmo que se estivesse tudo "bem", não se deve usar fonte genérica pois ela fornece energia fora dos padrões, não protege seu pc contra surtos/picos de eletricidade e possuem baixa eficiência aumentando sua conta de luz no final do mês.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa pergunta kamarada, primeiramente o Ideal é fazer uma instalação exclusiva para sua máquina (Disjuntor, Aterramento e Filtro de Linha) com isso podes dispensar o uso de estabilizador pois a maioria deles serve apenas como transformador de 220v para 110v; porém caso sua fonte não tenha regulador automático "BI-VOLT"  deverás colocar sua fonte em 220v alterando a chave seletora da mesma. Detalhe importante caso em sua região tenha queda de energia, tu deves utilizar um No-Break junto com tudo isso que lhe passei. 

Espero ter ajudado kamarada :) 

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, joaop07 disse:

Uso um estabilizador no meu computador desde que eu comprei ele em 2011 e recentemente algumas vezes que eu tento ligar o computador o estabilizador fica "estralando" e estou pensando em colocar um filtro de linha para acabar com esse problema ou ligar a fonte direto na tomada, mas o problema é que minha fonte é bem genérica e estava pensando em trocar ela por uma EVGA 600W , vocês sabem me dizer se eu posso colocar ela direito na tomada ou em um filtro de linha sem problemas? E se ela é bivolt, pois na região onde eu moro a tensão é 220V e eu já perdi uma fonte assim.. E se ela suportaria minha configuração?

Q8400 2.66GHz

4GB DDR2

GTX 750TI (Vou colocar depois junto com a fonte nova)

HD 500GB

G41MX/2.0 

Já tive o problema do estabilizador estalando. Mas não tem nada a ver com a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo@joaop07, aposente esse estabilizador, como citado acima pelo @grievous, leia a explicação que ele postou la (muito importante e interessante, recomendo a leitura), coloque um filtro de linha de boa qualidade que com certeza estará bem mais protegido, e no mais recomendo a você a compra de uma CORSAIR CX430, tem em varios sites por excelentes preços, e é uma fonte top com um bom custo beneficio. :thumbsup:

Segue um site http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais