Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win10 x nvidia x intel graphic - instabilidade


Visitante

Posts recomendados

Tenho um Dell XPS com placa gráfica Nvidia Gforce GT525 de 1gb, onde comprei ele no win7 e agora por força maior (fim do win update) tive que mudar pro  win10,mas aí deu tudo errado no video. Tenho todo o kit de drivers da intel que veio junto no CD e baixei na Dell. Mas tudo pro win7. Entrei no site da Nvidia e absurdamente nada existe deste GT525 pro win10. Os beta que há dá incompatibilidade na hora de instalar e não instalam. Nem na Dell há nada, absurdamente (perde-se a garantia e adeus assistência prum note caro desses com tela 1080p e i7, ainda não superado por muitos novos).

 

O problema: como se vê abaixo, há instabilidade na imagem-cores onde ao fechar a tampa, ao abrir aparece cores hyper-fortes.Tenho toda hora que entrar no intel graphic pra reduzir as cores. Se fechara tampa, reaparece supercores. Percebi que se ligar uma outra tela no Hdmi (outro projetor), como TV, lá as cores aparecem bem.Mas se desiigar, volta as supercores (saturação alta). Parece ser problema ou de falta de detecção do meu monitor ou confusão do meu com outro projetor, não sei. Sei disso pois no painel Nvidia, todas as cofigurações aparecem só na tela projetor externo (cores, monitor, etc) ,mas ao desligar só fica config 3d. Ou seja, foi invertido isso?

 

Nas instalações tentei tudo: drivers intel (Intel-graphic-win64_152824, R302134-HD 3000 Graphics, R308016-Video Intel Wireless Display,R272839-Video AVerMedia,R283293-Video AVerMedia  ) Nvidia (Nvidia-368.81-win7-64bit, Nvidia-375.70-win10-64bit-GT525m) e nada. O problema continua.

 

Obs:quando mudei para o win10, este modificou muita coisa e inabilitou o Nvidia. Por isso tive esse problema. Daí a odiar o win10 de tanta instabilidade que faz. Nesses drivers, ate o icone wifi sumiu.

 

Pergunta pra quem por favor puder ajudar

1-como fixar as configurações do painel intel graphic sem ficar mudando ou perdendo (voltar nas supercores)

2-alguém conhece algum driver mais eficiente que não confunda a tela do note com monitor externo e equilibre cores?

3-como equilibrar o Nvidia ou configurar ele pra voltar todas as config a tela do note?

 

obrigado

screen.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora melou tudo de vez (já odiava o win10): fiquei sem o config do win10,não entra de jeito nenhum em nenhuma configuração painel (tela azul) configurações, só painel de controle e metade dele não abre. Vou ter que formatar tudo de novo! win10=capeta mesmo ativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro

Meu caro (agradeço por tuas colaborações): só há "um probleminha": meu note Dell (não é PC de mesa com muitas placas de diversas marcas), tem hardwares que não há pro linux, como minha tela de 1080p, precisar do WIDI, etc. Esse monitor já tem sérios problemas com o windows e seus originais drivers de fábrica (intel e Nvidia),imagine adaptar tudo isso pro Linux.

 

Uma coisa é verdade: assim como o firefox é mil anos luz a frente do IE da MS, ate o ubuntu é melhor que o windows. Mas esses SO pecam somente num quesito do contrário seriam hyper mais usados e a MS falida: o mundo enorme de drivers pro  windows e a absoluta falta pros outros (a Apple já sofre com essas poucas opções, imagine os outros SO). Ou acha que já teria mudado? Com drivers não se brinca e a diferença entre ter um note na mesa ou tacado na parede (falta pouco), talvez já o tivesse atirado com um ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não custa nada arriscar.... não tens nada a perder !! claro., no momento evitaria o Ubuntu....

 

opções:

 

 korora  24 -> http://sourceforge.net/projects/kororaproject/files/24/korora-24-x86_64-xfce.iso/download

 

 Manjaro -> https://downloads.sourceforge.net/manjarolinux/manjaro-kde-16.10.1-stable-x86_64.iso

 

 Elementary Os -> https://nyc3.dl.elementary.io/download/MTQ3OTE2ODE0Ng==/elementaryos-0.4-stable-amd64.20160921.iso

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usuario Ocasional - você está visualizando o Linux com a imagem do Windows fixada na mente.....

 

 Ao instalar o Linux os drivers já serão ativados automaticamente..... são raríssimos os casos em que após a instalação do sistema, se faz necessário fazer uma instalação de forma manual.

 

Ah., não és obrigado a ir pelas opções citadas no post #7... Em linux as opções são vastas e a escolha é pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro

Pesquisei exaustivamente tanto sobre driver como meu principal propósito num computador (motivo do uso): programas, programas que uso muitos. Infelizmente são pouco que tem versao linux. Mais ainda os que uso muito como Office (word e excel) e editores de imagens, videos e audios, entre muitos outros,além de precisar adaptadores nem sempre eficientes (play on linux). Resumo:não posso reduzir a variedade de programas que uso por raiva que tenho do windows ou microsoft. As vezes a decepção some nisso e aparece noutra forma. Mas valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema: realmente tenho duas placas de video, uma da placa-mãe e outra Nviadia no Dell L502-64 i7. O driver Nvidia nada faz de mal, mas sim o da intel (intel graphic DH3000) onde ao eu remover todos os drivers, a tela volta ao normal. Mas esse win10 no "automático" a reinstala sozinho. Esse é o problema. Daí a necessitar desligar a internet para que o win10 não faça isso. Procurei muito no site intel e Nvidia dos mais atuais drivers e para o win10 e nenhum funciona direito, muitos travando o win10. Os mais novos são piores que os mais velhos, onde os da intel chegam ate a desabilitar o painel de configuração do Nvidia. E os paineis da intel sequer funcionam bem, ao eu configurar menos cores, sequer grava e ao se fechar a tampa do note e reabrir, volta as super-cores, inenxergáveis parecendo uma aquarela a tela. Ou seja, se o win10 não foi resolvido seus conflitos com diversa placas e marcas e drivers, porque lançaram? Porque o sistema obriga a se instalar, ate automaticamente, um driver que dá conflito? Testei uns 5 drivers da intel e outros 6 na Nvidia sem resultado, muitos ate bloqueando a instalação por incompatibilidade. Absurdo erro e falha do win10, fora que o  icone wifi vive sumindo (da intel também), a função configurações vive não funcionando ou abrindo (da tela grande) e o visualizador de fotos não funciona conforme listagem por data, tipo, tamanho, etc como no win7, somente por nome, mesmo listando os arquivos, isso no explorer. Faça o teste. O win10 está cheio de bugs, ainda não resolvidos. Se não funciona direito, não deveria na prática terem desativado o win7, nesse convite pra migração como caí nesse "conto do vigário".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabai de voltar pro win7 e meu desespero continua. Pelo menos o problema de super cores acabou, não altera quando fecha a tampa, isso com o mesmo driver intel, vai entender!

Só falta conseguir instalar os demais programas como o skype e não me pedir atualizações do win7 como sempre fez.

 

edit:

Ainda existe esperança ou luz no fim do tunel pro win7

 

um técnico da MS me deu os links de download dos Net Framework 3.5 e 4,5, pois sem isso o win7 quase nada instalava de software 2016

 

Net Framework 3.5

https://www.microsoft.com/pt-br/download/confirmation.aspx?id=25150

 

Net Framework 4.5

https://www.microsoft.com/pt-br/download/confirmation.aspx?id=42642

 

Me disse que oficialmente o win7 deixou de funcionar desde 2015 seu windows update e que realmente muitos programas deixaram de poderem ser instalados (que NF pouco resolve, se era isso o que eu precisava).

E claro, mandou eu mudar pra equipamento novo com hardware mais modernos e drivers novos, me dizendo (olhe a piada) que a vida útil hoje em dia de qualquer equipamento é de 2 anos (o meu tem 3 e vou jogar fora, mesmo tendo tecnologia superior a muito notebook novo como 1080p + i7 + 1Tb + Usb 3.0?)

 

 

OBS: sobre o conflito de placas, na verdade não há conflitos, meu notebook possui duas placas, na placa-mãe e uma outra Nvidia. Ocorre que as extrapolantes cores são provocadas pela placa do motherboard, controlada pelo drive intel. O nvidia se resume a controlar o video externo,especificamente a saída Hdmi. Não há conflito, cada um faz uma coisa (a não se que se configure ele para controlar a tela do note). Meu problema estava no drive intel, com o msconfig desativado, daí a configuração não reter/segurar o modificado nele. É claro, testei isso no win7 que já tinha retornado a ele. Bastou ligar/acionar os intel no msconfig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...