Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dyego Chrystiano

GTX 550 ti ~ defeito ou bug no driver ?

Recommended Posts

Boa tarde, a pouco tempo tive um problema com o PC desligando após abrir qualquer gráfico 3d, logo constatei que como não havia nenhuma mensagem de erro, apenas o apagão da CPU, realizei a troca da fonte por uma fonte Corsair CX650, a placa de vídeo voltou a funcionar numa boa, joguei umas 2 horinha de Counter Strike GO e a tela travou, após reiniciar o computador começou a dar pau no vídeo, aparentemente o driver da placa de vídeo não carrega.

Já formatei a máquina!

Já baixei driver antigo!

Já baixei driver na ultima versão!

Até chegar na tela do Windows a imagem do computador está normal, quando ele vai iniciar de fato a minha área de trabalho, o monitor fica tudo preto por um tempo e após aproximadamente 1 ~ 2 min o Windows carrega com esses problemas exibidos nas fotos.

Reparem os pontos vermelhos na tela.

Estou achando que a fonte antiga danificou a placa de vídeo a longo prazo :(. posso estar enganado, alguém pode me ajudar ?

15032541_1140068589404653_1193232912_n.jpg

15086448_1140068682737977_914903454_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dyego Chrystiano Parece que ela esta morrendo...

Tente colocar o vídeo onboard da placa-mãe pra ver se aparecem esses riscos...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ou a placa de vídeo já veio com defeito. Ou não é compatível com a placa-mãe ou processador.

Obs: posso estar até falando besteira citando processador e placa-mãe,mas eu nunca vi dar esse tipo de problema por causa da fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bi0s placa-mãe e processador não tem relação alguma nesse caso...

Nunca viu esse tipo de problema por causa de fonte? se fosse assim, as pessoas comprariam uma fonte de 50 reais em vez de uma com qualidade de 300 reais...

Editado por Jasiel
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Lucas M Machado disse:

Amigo retire a placa de video e ligue o computador sem ela e nos diga o que aconteceu.

De fato,só da pra saber se retirar a placa de vídeo.

Editado por Bi0s
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, esqueci de informar, sem a placa de vídeo o PC fica de boa, o que eu acho estranho é estes riscos aparecerem só após carregar o sistema, na tela de boot e até mesmo na de instalação, não aparece esse problema :(

Editado por Dyego Chrystiano

Compartilhar este post

Link para o post

@Dyego Chrystiano Pesquisei um pouco sobre o assunto e realmente é a placa de vídeo que esta ruim,troque ela que daqui a um tempo ela vai parar por si própria.

Editado por Bi0s

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/11/2016 às 19:45, Bi0s disse:

@Dyego Chrystiano Pesquisei um pouco sobre o assunto e realmente é a placa de vídeo que esta ruim,troque ela que daqui a um tempo ela vai parar por si própria.

:(, eu tinha de descobrir como consertar ela :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom na minha cidade acredito que não tenha onde reparar esse tipo de placa.

Alguém sabe onde eu posso enviar para reparar ?

Ou alguém que tenha experiência com esse tipo de reparo e já tenha visto algo parecido com o meu caso, pode me auxiliar a encontrar o setor defeituoso ( BGA, memoria, capacitor, curto) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais