Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonathan Moretto

Placa-mãe asus h81 a 120graus

Recommended Posts

Boa tarde, estou passando por um problema estranho, tenho uma placa-mãe Asus h81 sockete 1150, ontem verifiquei a temperatura da minha maquina e o HWmonitor marcava 120° para minha placa-mãe, reiniciei o pc e o problema persistiu, hoje verifiquei a temperatura do Chipset com medidor a laser e não passa dos 38° graus a temperatura baixando até 30°graus, alguém sabe qual poderia ser o problema ? deixei a maquina ligada de ontem para hoje e esta funcionando normal sem problemas de travamentos e super aquecimento.

pode ser algum problema de fabricação na placa ou bug do sistema ? tem solução?

agradeço desde ja as respostas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Jonathan Moretto disse:

Boa tarde, estou passando por um problema estranho, tenho uma placa-mãe Asus h81 sockete 1150, ontem verifiquei a temperatura da minha maquina e o HWmonitor marcava 120° para minha placa-mãe, reiniciei o pc e o problema persistiu, hoje verifiquei a temperatura do Chipset com medidor a laser e não passa dos 38° graus a temperatura baixando até 30°graus, alguém sabe qual poderia ser o problema ? deixei a maquina ligada de ontem para hoje e esta funcionando normal sem problemas de travamentos e super aquecimento.

pode ser algum problema de fabricação na placa ou bug do sistema ? tem solução?

agradeço desde ja as respostas!

Provavelmente é um Bug do software, tente usar outro para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

testei com o specy e o aida64, apenas o HWmonitor mostra 120 graus, outros aparecem com  temperatura normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma placa asus também, ela esta marcando no speedfan um tal de auxtin3 sempre a 96º, após verificar que todas as outras temperaturas estavam OK e pesquisar na internet, constatei que é para ignorar essa marcação, pois se estivesse mesmo o pc estaria dando um monte de pau e desligando toda hora..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo usar o Aida64,é o único que monitora adequadamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais